Ex-diretor de futebol do Paris Saint-Germain, Leonardo foi convidado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, para assumir um cargo na entidade, segundo informações do diário “Lance!”.
Porém, engana-se quem pensa que o ex-jogador pode substituir Parreira ou Felipão, desligados de seus cargos de coordenador e técnico, respectivamente, após a Copa do Mundo.
Ainda segundo o jornal, Marin estuda a criação do cargo de CEO. Leonardo ainda estaria estudando exatamente qual seria a sua função. Reportando diretamente a Marin, o CEO não atuaria apenas nas seleções profissional e de base, mas também cuidaria das competições geridas pela CBF.
O ex-jogador e o presidente devem se encontrar nesta semana para uma reunião.Leonardo, 44 anos, foi campeão do mundo em 1994 e parou de jogar em 2003.
Ele foi técnico por pouco tempo dos italianos Milan e Internazionale. Em julho de 2011, assumiu o cargo de diretor de futebol do PSG, onde é ídolo.
Ficou na função até julho de 2013, quando decidiu sair após uma suspensão de nove meses da Federação Francesa de Futebol, que o condenou após ter empurrado um árbitro.
A punição foi anulada, mas mesmo assim ele não quis voltar ao cargo.
E.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário