Realizado pelo Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Social) em parceria com o Governo do RN, o programa de construção de cisternas beneficiará milhares de famílias no semiárido potiguar na nova etapa do programa que teve a assinatura das ordens de serviço realizada nessa terça-feira, 15, em Natal.
Dos 82 municípios potiguares contemplados com o programa, Currais Novos será beneficiada com a construção de 902 cisternas em toda zona rural do município.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (16) na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAAB), o prefeito Vilton Cunha disse aos representantes das associações rurais que estas cisternas “são de grande importância para as famílias”.
“O campo precisa de mais infraestrutura e ações que amenizem o êxodo rural, e as cisternas contribuem para dar mais sustentabilidade e promover atividades importantes para os agricultores”, disse o prefeito.
O encontro contou com a participação do coordenador da SEMAAB, Joadi Silva, das representantes do Instituto Monã (executora das obras), da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Currais Novos, Maria do Céu Aprígio, e de presidentes de associações rurais.
Nesta primeira etapa do programa serão construídas cisternas de 1ª água, ou seja, para consumo humano, com capacidade de armazenamento de 16 mil litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário