quarta-feira, 2 de julho de 2014

Na posse da diretoria do COMADE, Vilton reconhece luta pelos direitos dos deficientes

Com a unanimidade dos vinte conselheiros e uma missão importante pelos próximos dois anos, Walter Antero foi eleito presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência na manhã desta terça-feira (02), em solenidade na sede da Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos (ACDF). 

O prefeito Vilton Cunha, a secretária municipal de Educação, Aparecida Medeiros, representantes de entidades sociais e de deficientes físicos, além de servidores municipais das secretarias de assistência social, saúde e educação, prestigiaram o evento. 

Márcia Guedes, presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE), enalteceu o trabalho do COMADE e afirmou que a nova direção terá um trabalho importante para o município. 

“Através de um projeto criado pelo COMADE Currais Novos, estamos mapeando a quantidade de deficientes em todo o Estado para buscarmos melhor assistência para esta população”, disse Márcia, que agradeceu o esforço da gestão municipal em buscar projetos e recursos para o conselho. 

Para Walter Antero, “o respeito pelas pessoas com deficiência” é importante para termos uma sociedade mais justa, e aproveitou para anunciar algumas metas durante seu mandato. “Ao lado da Prefeitura, vamos buscar recursos para a construção de um novo centro de reabilitação, aquisição de um automóvel para o COMADE e a construção da sede do conselho”, disse. 

José Alair, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais do Seridó (APADEVIS), foi eleito vice-presidente. O prefeito Vilton Cunha reconheceu o trabalho de todos os dirigentes da entidade e agradeceu pelo trabalho desenvolvido em prol das pessoas com deficiência. 

“As entidades que fazem parte do COMADE possuem atuação destacada em todo o Estado, e nós também temos o compromisso em lutar pelos direitos da pessoa com deficiência”, disse Vilton, que recebeu de Betinha, ex-presidente do conselho, um certificado de reconhecimento pelo trabalho prestado ao COMADE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário