Incentivar projetos sociais de apoio à criança e ao adolescente através do repasse financeiro às instituições contempladas com o edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fundo da Infância e Adolescência (FIA), é uma das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Currais Novos que contribui com o trabalho de proteção e defesa dos direitos deste público alvo.
O prefeito Vilton Cunha assinou na manhã desta quarta-feira (09), termo de compromisso e convênio com 07 projetos selecionados. No total, R$78 mil serão investidos em diversas atividades educacionais e sociais.
De acordo com Maria das Dores Cândido, presidente do CMDCA, “todos os projetos tem preocupação com as crianças e jovens, e estes recursos são importantes para a ampliação das atividades desenvolvidas”.
O secretário municipal do trabalho, habitação e assistência social (SEMTHAS), Eugênio Lins, e o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Walter Antero, participaram do encontro.
Para o prefeito Vilton Cunha, “o poder público precisa do apoio da sociedade para fortalecer esses projetos que são tão importantes para as crianças”. “A responsabilidade é de todos nós, e a Prefeitura tem contribuído e apoiado esses projetos por acreditar na importância de suas atividades para os jovens”, disse.
Os recursos serão destinados para as seguintes instituições: Associação Comunitária de Ação Pela Viva, Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos, Associação Casarão de Cultura Potiguar, Associação dos Moradores do Paizinho Maria, ONG Paz – Policiais Agentes de Paz, Projeto Luz e Vida, e Projeto Social Futuro das Crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário