segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Exército comunica à Prefeitura os motivos da exclusão de comunidades da Operação Pipa

A Prefeitura Municipal de Currais Novos solicitou via ofício enviado ao 1º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, com sede em Caicó, no início de julho deste ano, explicações sobre a exclusão de 29 comunidades rurais do município da “Operação Pipa”. 

De acordo com o documento, “o índice pluviométrico foi bem abaixo do esperado e os reservatórios que tomaram água estão impróprios ao consumo humano, e a população em sua maioria é de baixa renda”. 

Em resposta ao ofício, o comandante do 1º BEC, Coronel José Sirnando Cavalcante das Neves, informou que as comunidades foram excluídas por “não se encontrarem dentro dos padrões estabelecidos pela Diretriz do Comando Militar do Nordeste – CMNE”. 

“Tal regulamento proíbe cadastramento de cisternas estando a menos de 500 metros de outra cadastrada na Operação Pipa, cisternas possuidoras de calha e cisternas tendo o número de pessoas atendidas menor que 8 pessoas, tendo estas que ter a entrega de água intercalada, bimestralmente, trimestralmente, assim por diante, seguindo a demanda de 20 litros de água por pessoa por dia”, diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário