O argentino Diego Maradona criticou em um programa de TV italiano a atuação do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e do presidente da UEFA, Michel Platini, nas duas instituições mais importantes do futebol mundial.
Segundo o polêmico ex-jogador, Blatter causou um grande dano ao futebol e ensino Platini a roubar.
“Estou fora de tudo isto porque um senhor chamado Blatter me fechou todas as portas. Eu não sou ladrão, ele sim. Blatter provocou muito dano ao futebol e com Platini criaram uma comédia. Mostram que estão separados, um na FIFA e o outro na UEFA, quando na realidade sempre estiveram um ao lado do outro”, disse Maradona.
Após os escândalos de corrupção envolvendo a entidade máxima do futebol, a FIFA, diversos dirigentes foram presos e aguardam julgamento.
Nesta segunda-feira, a procuradora americana Loretta Lynch afirmou que as investigações vão continuar e que mais nomes poderão ser denunciados.
Maradona ainda completou seu depoimento afirmando que “Blatter não fez mais que ensinar Platini a roubar”.
O argentino também admitiu ter um acordo com o príncipe da Jordânia, outro possível candidato à presidência da FIFA: “Se ele ganhassa a eleição, eu estaria ao seu lado como vice-presidente”.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário