quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Senegalês acusa Gerrard de racismo no Liverpool

El-Hadji Diouf é um atacante senegalês de 34 anos que jogava no futebol francês até se destacar na Copa do Mundo de 2002 por sua seleção. 

Comprado pelo Liverpool, Diouf disse na sua autobiografia, lançada nesta semana, que sofreu racismo no clube inglês nas duas temporadas em que passou lá. 

E principalmente de Gerrard, destaque do time. “Todos nós vimos como ele (Gerrard) tornou a vida de Mario Balotelli difícil no Liverpool. Eu já tinha avisado o Mario. O Liverpool não é um time que aceita negros, a não ser que você seja inglês”, disse Diouf à Rádio Future Media. “É senso comum, Gerrard nunca gostou de negros. Quando eu estava no Liverpool, eu mostrei a ele que eu era negro, não era inglês, e que eu não era influenciável. Todo o tempo que eu passei ali, ele nunca me olhou nos olhos”, revelou o senegalês. 

Diouf nunca se tornou o jogador que prometia, mas teve certo sucesso no futebol inglês após deixar o Liverpool, nas quatro temporadas à frente do Bolton Wanderers. 

Depois passou por Sunderland, Blackburn Rovers, Glasgow Rangers (Escócia), Doncaster Rovers e Leeds United. Hoje ele está no Sabah, da Malásia. Gerrard, 35 anos passou toda a sua carreira no Liverpool até o meio deste ano. Hoje ele está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário