Quem frequenta o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) em Caicó percebe a mudança logo na entrada principal do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) no município. Mais de cinco mil metros quadrados de calçadas, área de estacionamento e acessos estão em obras de pavimentação.
Quando do término da obra, em setembro, o campus terá ganhado 112 novas vagas para estacionamento, totalizando 200 para os usuários.
Os novos acessos passam a interligar os quatro blocos de aula ao auditório, à biblioteca, ao anfiteatro, ao laboratório de História e Geografia e ao novo prédio da pós-graduação.
O detalhamento apresentado pelo engenheiro da Superintendência de Infraestrutura (SIN) da universidade, Elísio Pereira de Araújo, à comitiva da administração central da universidade na última terça-feira, 23, durante visita às obras, justifica o investimento de R$ 750 mil feitos pela própria UFRN.
“Estamos dando as condições necessárias para a comunidade universitária de Caicó. É um direito de todos que fazem a universidade aqui no interior e uma atitude de uma gestão cidadã que buscamos implementar na UFRN”, expôs a reitora Angela Maria Paiva Cruz.
A diretora do Ceres, Sandra Kelly, reforçou que esse tipo de obra é essencial para o bom desempenho e a qualidade de vida da comunidade acadêmica.
Participaram da visita pró-reitores, dirigentes de unidades descentralizadas, assessores, diretores e professores do Ceres Caicó.
Com 10 mil metros quadrados de área construída, o Ceres Caicó está localizado numa área de 10 hectares. Conforme planejamento da SIN, a etapa seguinte da acessibilidade será contemplada pelo Plano Diretor do campus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário