sábado, 26 de novembro de 2016

Acari-RN conquista o Selo UNICEF Município Aprovado edição 2013-2016

O município de Acari está na lista de municípios reconhecidos e aprovados pelo Selo UNICEF, edição 2013-2016. 

O prefeito Isaias Cabral já recebeu correspondência eletrônica informando o dia da entrega do certificado. O evento acontecerá dia 02 de dezembro, das 8h À 12H30 no Centro Administrativo do Estado, em natal-RN. 

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. 

Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Para conquistar o Selo nessa edição, o gestor municipal deveria aderir a iniciativa, nomear um articulador e desenvolver a metodologia proposta. 

Na PAM, os municípios deveriam pontuar nos três eixos: o Eixo de Impacto Social, eixo de Gestão de Políticas Públicas e o eixo de Participação Social. Além disso, era obrigatório a realização dos 2 Fóruns comunitários e formar o comitê interssetorial municipal. 
No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário