segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Inframérica confirma início das obras de recuperação da pista do aeroporto de Natal

Começarão no dia 11 de setembro as obras de recuperação da pista do Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. A informação foi confirmada pela empresa concessionária do terminal, a Inframérica, nesta segunda-feira (21). 

Os serviços devem ser concluídos até o dia 10 de outubro. Nesse período, o terminal aeroportuário, que é o único em operação comercial no Rio Grande do Norte, só vai ter operações de voos das 6h às 18h. As obras vão acontecer à noite. Um problema foi identificado na pista três anos após a inauguração do aeroporto, no início deste ano. 

Várias empresas aéreas, entre elas a Latam, cancelou os voos previstos para o terminal no período de obras. Os equipamentos que serão usados na reforma da pista já estão no local. 

Uma usina de asfalto foi instalada dentro do sítio aeroportuário, a menos de dois quilômetros de distância do local onde as obras serão concentradas. “Vamos trabalhar com equipamentos de redundância para assegurar o pleno funcionamento da obra e manter nosso comprometimento com o cronograma”, declarou Juan Djedjeian, diretor de operações da Inframerica. 

Durante o período de reparo, cerca de 100 funcionários da concessionária e de empresas terceirizadas estarão envolvidos no trabalho. “Estamos trazendo especialistas e engenheiros de Brasília para acompanharem o desenvolvimento da obra. Vamos trabalhar com equipes durante 12 horas por dia e com equipamentos modernos. Este investimento viabilizará a pista por 15 anos, como era para ser”, conta Djedjeian. 
G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário