sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ladrões estão roubando animais de zoo da Venezuela para comê-los

Autoridades venezuelanas estão investigando o roubo de animais de um zoológico no Estado de Zulia, no oeste do país, que podem ter sido levados para serem comidos, em mais um sinal de fome em um país que luta contra escassez crônica de alimentos. 

Uma autoridade policial disse que dois caititus, que são similares em aparência a javalis, foram roubados durante o fim de semana do Parque Zoológico Metropolitano de Zulia, na quente cidade de Maracaibo, próxima à fronteira com a Colômbia. “O que nós supomos é que eles foram levados com intenção de comê-los”, disse na terça-feira Luis Morales, uma autoridade da divisão de Zulia da Polícia Nacional, a repórteres. 

O caótico colapso do modelo econômico do país criou escassez crônica de alimentos, que aumentou a desnutrição e deixou milhões de pessoas buscando por comida em qualquer lugar em que podem encontrá-la, incluindo latas de lixo. 

O presidente Nicolás Maduro coloca a culpa da escassez de alimentos em protestos da oposição, que bloquearam ruas e rodovias e em uma “guerra econômica” mais ampla liderada por adversários com a ajuda dos Estados Unidos. 
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário