A equipe da Defesa Civil de Caicó esteve reunida no auditório do Palácio da Cidadania (antiga prefeitura), para tratar sobre a Operação Pipa do Ministério da Integração, além de decidir sobre o manancial de água para abastecimento da zona rural de Caicó. A diretora regional da CAERN, Rosi Gurgel, confirmou o fornecimento de água para a Operação Pipa.
A reunião também discutiu sobre o decreto de emergência para justificar a necessidade da Operação Pipa pelo Ministério da Integração, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e também pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres.
O secretário municipal do Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Caicó, Emmanuel Sabino, destacou que será feita novamente uma parceria com o Ministério da Integração e o Exército vai atuar na reativação da Operação Pipa nas comunidades rurais.
Emmanuel ressalta que o convênio de parceria havia sido suspenso e o trabalho está sendo executado com recursos próprios do Município e os carros pipa monitorados pela secretaria municipal de Agricultura.
A operação disponibiliza doze carros pipa e leva água diariamente a 303 pontos na zona rural. “Como Defesa Civil, precisamos buscar sempre a melhor solução para minimizar os impactos dos desastres naturais”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário