sábado, 4 de janeiro de 2020

Homem chamado Bom Sucesso perde processo contra a Globo

Morador de Piracaia, no interior de São Paulo, José Bom Sucesso resolveu procurar a Justiça para o que classificou de uso indevido de seu sobrenome na novela “Bom Sucesso” – exibida na faixa das 19h da TV Globo. 

Contudo, se deu mal e perdeu a causa em primeira instância. “[A Globo] vem utilizando seu sobrenome indevidamente em título de novela, uma vez que não possui autorização para isso”, dizia um dos trechos do documento judicial. 

E continuava: “[O réu] vem sofrendo constrangimento pela utilização e exposição do sobrenome de sua família em rede nacional”. Antes da ação, inclusive, José fez um boletim de ocorrência contra o canal carioca, em julho de 2019. 

Responsável por julgar o caso, o juiz Cléverson de Araújo, da comarca de Piracaia, no interior de São Paulo, negou o pedido do autor e ainda classificou a tentativa de indenização como “vergonhosa”. 

“O autor tem o mesmo sobrenome que um bairro do Rio de Janeiro que inspirou a novela produzida pelo réu [a TV Globo]. A produção artística não tem nenhum vínculo com o autor, não explora sua imagem, tampouco lhe causa qualquer espécie de dano. Não há nem sombra de motivo que justifique indenização. Vergonhosa, para dizer o mínimo, a pretensão reparatória deduzida. Diante do exposto, julgo improcedente o pedido”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário