ÁGUA E ESGOTO - Estes serviços são considerados essenciais e não podem parar. A Caern tem adotado as medidas necessárias para que os serviços continuem normalmente. Mas, a população pode e deve colaborar economizando água e usando o esgoto corretamente. Não jogar lixo, óleo e água de chuva no sistema é essencial. É questão humanitária não sobrecarregar equipes que prestam serviço essencial, por isso cada um tem papel fundamental no respeito a estes profissionais.
ATENDIMENTO PRESENCIAL - Está suspenso. Todo atendimento está disponível on-line.
ATENDIMENTO ON-LINE - A Caern disponibiliza diversos canais de atendimento: Teleatendimento através do número 115; o aplicativo Caern Mobile para celulares android e iPhones; Agência Virtual através do endereço agencia.caern.com.br, e; Chat on-line que pode ser acessado pelo app, agência virtual ou por meio do site da Caern - www.caern.com.br. Nos casos de dificuldade com algum destes canais, o consumidor pode entrar em contato através do e-mail relacionamento@caern.com.br. Outras informações estão disponíveis no link Fale Conosco do site.
CONTA DE ÁGUA - A segunda via da conta de água está disponível através do atendimento on-line. Sobre o pagamento, a Caern orienta que se opte pelo pagamento on-line através dos app dos Bancos ou ainda através de Débito Automático.
FALTA D’ÁGUA, EXTRAVASAMENTO DE ESGOTO E
VAZAMENTO DE ÁGUA - Essas situações devem ser informadas para a Caern através dos canais de atendimento da Companhia. As situações de falta de água podem ser verificadas também no App ou Agência virtual através do link falta de água.
FUNCIONAMENTO - Está autorizada a modalidade de Teletrabalho para as unidades administrativas cujas atividades possibilitem a execução de tal forma de trabalho à distância. Com isso, a Caern contribui para esse momento de quarentena.
OUVIDORIA – Os clientes que precisarem registrar reclamações sobre serviços que estão fora do prazo de execução, ou uma denúncia sobre má conduta de algum colaborador da empresa, podem enviar todas as informações para o e-mail: ouvidoria@caern.com.br, incluindo o Registro de Atendimento (RA) quando se tratar de serviços. Denúncias e reclamações também podem ser registradas através dos números 0800 84 20100 ou 3232-4562.
PROTOCOLO - A Unidade de Protocolo e Arquivo (UNPA) suspendeu o recebimento de documentos físicos externos. Para atender demandas, a unidade está disponibilizando dois números de telefone – que também passam a funcionar como whatsapp: (84) 3232-4104 e (84) 3232-5371. Documentos eletrônicos podem ser enviados ainda para o e-mail unpa@caern.com.br.
REDES SOCIAIS - A Caern ainda não realiza atendimentos pelas redes sociais. Mas, através do Facebook e do Instagram, no perfil Caern 115, a empresa tem feito importantes comunicados para a população.
VIABILIDADE TÉCNICA - O serviço de requerimento de viabilidade técnica acontecerá, temporariamente, apenas via e-mail. Os requerentes devem enviar todos os documentos digitalizados para o e-mail viabilidadetecnica@caern.com.br. Após análise, será enviado em resposta, o número de protocolo (do Sistema Sei) como comprovante de entrada da documentação. O acompanhamento do processo estará acesso através da pesquisa pública do Sistema Sei, podendo ser consultada através deste Link (CLIQUE AQUI). A lista dos documentos pode ser encontrada no site da Caern, na aba Serviços, clicando em Viabilidade Técnica. Para mais informação entre em contato pelo telefone (84) 3611-3185.
VISTORIA - Caern suspendeu temporariamente o serviço de vistorias em imóveis, para identificação de vazamentos internos.