sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O blog no Eco Jardim

Dia 1° de setembro esse blogueiro esteve, durante toda manhã, na área do IBAMA, como é conhecido o local, assistindo “1° Exposição Eco Jardim”, realizada pala secretaria de educação em parceria com a coordenação do meio ambiente, secretaria de infra estrutura e a EMATER.

Foram instaladas “STAND’S” de todos os colégios das redes estadual, municipal e particular, incluindo o núcleo infantil e centro de reabilitação. Cerca de mil pessoas estiveram visitando a Eco Jardim e grande parte da mostra exibia artigos reciclados.

Na nossa permanência, encontramos Alécio Alves, secretario das finanças, que nos disse que logo após a festa, a escolinha de futebol, de sua propriedade, voltará ao ritmo normal, depois de recuperado o gramado.

STAND da EMATER

A engenheira Florestal Drª Albanita que há dois anos atua na EMATER de Jardim, sendo natural de Pernambuco, achou válido a Eco porque foi dado continuidade ao projeto maio ambiente. A EMATER era o 1º STAND dos 22 instalados.

Marecilda Bezerra, secretaria de Educação disse ao blogueiro que “grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos”.

Desfile da Emancipação Política valeu.

Dia 1° de setembro foi feriado em Jardim do Seridó. Para comemorar, houve, à tarde o desfile dos 152 anos de Emancipação Política com as presenças dos colégios das redes estadual e municipal, representação da maçonaria, banda de musica Euterpe Jardinense, fanfarras, inclusive de Parelhas e representação especial de pelotões de bandeiras, tropas do Exército, sediado em Caicó, e da Policia Militar. Os militares foram muito aplaudidos pela multidão, que ocupou toda a avenida Dr. Fernandes, até a área da secretaria de educação, onde houve a concentração e exibições folclóricas.


Parabéns a Marecilda Bezerra secretaria de educação, pelo comando do evento, e organização, extensivos aos demais diretores dos estabelecimentos de ensino. Bela também a postura do TAEKWONDO municipal e estadual.

PREFEITO BOBOCA SOBRE ADUTORA: “SONHOS DE ANOS PRESTES A SER CONCRETIZADO”.

Numa solenidade que contou as presenças do Secretário Estadual de Recursos Hídricos Lázaro Mangabeira, do Coordenador de Obras da SEMAHR Tibúrcio Costa e técnicos daquele órgão, do representante da Construtora A. Gaspar S/A Arnaldo Gaspar, Prefeitos Alexandre Dantas (Carnaúba) e Francisco Medeiros (Parelhas), Vice-Prefeito Dr. Sergio, Vereadores Adjanira Dantas (Presidenta), Absalão José, Fábio Ronan, Marcos Antõnio e José Adenilson, o ex-prefeito Paulo Medeiros, secretários municipais e demais autoridades e comunidade em geral do município, foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de construção do Sistema Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas, num investimento de quase R$ 10 milhões de reais, que beneficiará o município de Carnaúba dos Dantas e as comunidades rurais Juazeiro e Cobra.

Segundo Mangabeira – secretário da SEMARH, a obra tem uma extensão de 25 km e 60% dela são constituídas de instalações de cano, o que tornará sua execução bastante rápida.

Para o responsável da empresa executora da adutora, a obra é grande mas em razão da ansiedade da população executará a obra em 180 dias.

Na sua fala, o prefeito agradeceu por inúmeras vezes o governo do estado em sensibilizar-se na agonia do povo de Carnaúba dos Dantas, que tantas vezes passou privações com a falta do precioso líquido.

Feliz e emocionado, Alexandre disse que Deus tinha sido muito generoso com o mesmo em está prefeito e poder contribuir com o sonho de toda população de Carnaúba. Ainda usaram a palavra Francisco Medeiros (prefeito de Parelhas), o vice-prefeito Dr. Sergio (Carnaúba), presidenta da Câmara Adjanira Dantas e o representante da empresa executora Arnaldo Gaspar.
A.I

São José de Mipibu vai às ruas caminhar com Felipe Maia

Centenas de pessoas saíram às ruas de São José de Mipibu para caminhar com o deputado federal Felipe Maia, nesta quinta-feira (02). Juntamente com o ex-prefeito da cidade, Janilson Ferreira, e o candidato a deputado estadual Hermano Morais, o parlamentar caminhou por diversas vias do centro do município.

Felipe Maia ressaltou ter sido bem votado na cidade e afirmou que sempre esteve presente em São José de Mipibu para prestar contas do mandato e ouvir ideias e sugestões dos mipibuenses. Desde 2008, o parlamentar destinou emendas para a aquisição de um trator, para o calçamento e a Associação de Proteção à Maternidade e á Infância (Apami) da cidade.

“Durante o meu mandato, vim por diversas vezes ao município como forma de gratidão pela confiança que tantos moradores depositaram em mim. São José de Mipibu tem um defensor na Câmara dos Deputados”, destacou
A.I

Lauro Maia receberá Titulo de Cidadão Macauense.

Na próxima segunda-feira (06) o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) receberá em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Macau, no Teatro Porto da Ama, às 20 horas, o titulo de cidadão macauense.

A homenagem será feita a pedido da presidente do legislativo municipal, a vereadora Fátima Jácome (PMDB). A parlamentar viu neste reconhecimento uma forma de agradecer ao filho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) pelos relevantes serviços prestados a população macausense enquanto assessor parlamentar de seu pai.

Sobre a homenagem das autoridades políticas da Terra do Sal, o candidato agradeceu e se mostrou emocionado. Lauro tambéme ressaltou uma das mais importantes ações do deputado Lavô em sua vida pública.

“Em todos os cargos públicos que ocupou, meu pai, o deputado Lavoisier, nunca deixou de olhar por Macau. Foi ele quem trouxe o abastecimento de água para a cidade. Me sinto honrado em receber esta homenagem dos meus amigos macauenses”, disse o candidato.
A.I

Santuário de Santa Rita de Cássia já atrai sete mil visitantes por semana

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países - como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

Em um só dia, como, por exemplo no último domingo (22), por ocasião da celebração da Cora de Santa Rita, o santuário recebeu milhares de fiéis que chegaram a Santa Cruz em mais de 100 ônibus e grande número de veículos pequenos vindos de várias partes da região. "A presença de visitantes está muito melhor do que prevíamos", conta o padre Aerton Sales da Cunha, reitor do Santuário.

O Complexo de Santa Rita de Cássia fomenta o desenvolvimento do turismo religioso no Estado. A grande estrutura de cimento armado e aço escovado, e todo o complexo religioso no seu entorno, representou investimentos da ordem de R$ 6 milhões - recursos do Governo do Estado, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do Santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.
A.I

Agenda de Felipe Maia para o final de semana.

O deputado federal Felipe Maia (DEM) cumpre agenda nesse final de semana nas regiões do Alto Oeste, Mato Grande e Grande Natal. Na sexta-feira (03), o deputado tem almoço com lideranças em Martins. À tarde, Felipe Maia faz caminhada com a prefeita Mazé pelas ruas do município. Em seguida, o parlamentar prestigiará mais uma edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (Finecap), em Pau dos Ferros.

No sábado (04), o candidato à reeleição participa de caminhada no município de Encanto acompanhado do prefeito Alberone. Na agenda do dia ainda consta caminhada com a chapa majoritária pelas ruas de Mossoró. Por fim, no domingo (05), o parlamentar tem visitas nos municípios de Poço Branco e Ceará Mirim ao lado da candidata ao governo e dos senadores da coligação Força da União
A.I

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mauricio do Vôlei fez palestra em Currais Novos.

Na tarde/noite de ontem aconteceu no Aero Clube de Currais Novos o Seminário “Valorização do Esporte e Dia do Profissional de Educação Física”, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social. A primeira palestra foi de Fábio Romano, professor de Educação Física do IFRN e a segunda foi proferida por Lilo Dorneles.

A culminância do evento que teve a participação do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS e Projovem Adolescente foi com o ex-atleta Mauricio Lima, que integrou por vários anos a seleção brasileira masculina de Voley, sendo medalhista olímpico.

O prefeito Geraldo Gomes disse que era uma satisfação para Currais Novos recebê-lo para repassar aos jovens e profissionais da Educação Física, conhecimentos e experiências adquiridas por Mauricio ao longo da sua historia no Voley. “Você deu muitas alegrias ao Brasil jogando pela Seleção, agora transmite conhecimentos as gerações futuras”, disse o prefeito.

Mauricio, que parabenizou a prefeitura pela iniciativa, reconheceu que teve sorte para chegar aonde chegou, mas que isso lhe custou esforço, treino e principalmente determinação para atingir seus objetivos. Com dezoito anos de Seleção Brasileira de Voley, ele afirmou: “se vocês jovens desejam chegar ao patamar em que eu cheguei a nível internacional, é necessário muito esforço e nunca se descuidar dos estudos”.

O Seminário acontecido nesta quarta-feira em Currais Novos, contando com grande participação, teve presenças da gestora da Assistência Social, Maria Coeli e demais secretários municipais.
A.I

IBGE confirma redução de homicídios no RN.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (1º), os dados da pesquisa Indicadores de Desenvolvimento Sustentável: Brasil 2010 (IDS Brasil 2010). O resultado apresentou um índice bastante favorável ao Rio Grande do Norte referente ao coeficiente de mortalidade por homicídios. De acordo com o IDS, a taxa de homicídios no Estado está abaixo da média da região Nordeste e do Brasil. Enquanto no RN o índice é de 19,1 para cada cem mil habitantes, no Nordeste a média sobe para 29,6 e no Brasil fica em 25,4.

“Esses resultados são o reflexo da política estadual de segurança pública que o Governo do Estado tem adotado para garantir o bem estar da população. Nós sempre colocamos o setor de segurança como uma prioridade e entendemos que é preciso continuar esse trabalho e melhorar ainda mais esses indicadores”, observou o governador Iberê Ferreira.

Os números refletem os casos registrados no ano de 2007. Naquele ano, os Estados que lideravam a taxa de mortes por homicídios eram Alagoas (59,5 por 100 mil), Espírito Santo (53,3) e Pernambuco (53,0). As menores taxas estavam em Santa Catarina (10,4), Piauí (12,4) e São Paulo, que passou de 28,5 em 2004 para 15,4 por 100 mil em 2007.
A.I

Santuário de Santa Rita de Cássia já atrai sete mil visitantes por semana.

O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santa Cruz, em junho passado, está impulsionando a economia da região e atraindo milhares de fiéis de várias partes do Rio Grande do Norte e do Nordeste. O Complexo já está recebendo sete mil visitantes por semana, em média, e redimensionando o desenvolvimento de Santa Cruz e municípios vizinhos, assim como fomentando o turismo religioso potiguar.

Maior estátua cristã das Américas e maior imagem católica do mundo, a estátua de Santa Rita de Cássia, que mede 56 metros de altura e desponta no horizonte da região Trairi, tem atraído também turistas de outros países - como italianos, americanos, espanhóis e portugueses, o que pode ser constatado pelo livro de assinaturas existente no santuário.

Em um só dia, como, por exemplo no último domingo (22), por ocasião da celebração da Cora de Santa Rita, o santuário recebeu milhares de fiéis que chegaram a Santa Cruz em mais de 100 ônibus e grande número de veículos pequenos vindos de várias partes da região. "A presença de visitantes está muito melhor do que prevíamos", conta o padre Aerton Sales da Cunha, reitor do Santuário.

O Complexo de Santa Rita de Cássia fomenta o desenvolvimento do turismo religioso no Estado. A grande estrutura de cimento armado e aço escovado, e todo o complexo religioso no seu entorno, representou investimentos da ordem de R$ 6 milhões - recursos do Governo do Estado, prefeitura de Santa Cruz e governo federal. A estrutura do Santuário conta com praça de eventos, capela, estacionamento para três mil veículos, acessos e iluminação.

"Participamos efetivamente de todo o processo de construção do Santuário e da estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira de Santa Cruz. Sabíamos da importância de uma obra religiosa dessa dimensão. O Santuário está mudando a realidade de Santa Cruz e ajudando os municípios vizinhos a se desenvolverem", afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.
A.I

Festa do Boi 2010.

A Festa do Boi/2010, que esse ano será de 09 a 16 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim/RN, região da grande Natal, terá duas exposições nacionais: Caprinos Boer e Bovinos Sindi.

A exposição terá 6.000 animais, entre caprinos, ovinos, bovinos e equinos, desse total, 3.000 caprinos e ovinos. As baias, os boxs, os currais e as argolas, como também os estandes comerciais estão 90% vendidos. Acreditamos que até o dia 15 desse mês estejam 100% vendidos.

Com relação a 10ª Exposição Nacional da Raça Boer, esperamos contar com 300 animais em pista, que deverão vir de todos os Estados do Nordeste.
O Dr. Edmilson Lúcio, será o jurado que irá julgar a nacional de Boer.
A.I

Iberê: RN vai dar um salto de crescimento, gerar 300 mil empregos e qualificar 350 mil pessoas

Nos próximos quatro anos, o mercado de trabalho formal no Rio Grande do Norte deve gerar 300 mil novos empregos. Para ocupar essas novas vagas, o governador Iberê Ferreira de Souza - candidato à reeleição - afirmou que, na sua próxima gestão, 350 mil pessoas serão capacitadas pelo “Quali RN”, o maior programa de qualificação profissional já implantado no Estado.

No programa eleitoral exibido na noite desta quarta-feira (1º), o governador destacou que o Rio Grande do Norte está pronto para “dar um salto de crescimento”, o que vai exigir atenção especial para a qualificação profissional.

Iberê disse ainda que a projeção de geração de novos empregos se dará em função dos investimentos públicos e privados, entre os quais o Aeroporto de Saõ Gonçalo do Amarante, as obras do “Estádio das Dunas” e de mobilidade urbana previstas para a Copa de 2014, e os novos parques de energia eólica previstas para os próximos anos.

“Depois de ser o segundo melhor Estado do Nordeste em infraestrutura e ter a melhor renda domiciliar da região, nosso Estado será exportador de energia, terá o maior aeroporto da América Latina e a mais nova refinaria de petróleo do Brasil. Isso é desenvolvimento com avanço social”, explicou.
A.I

RN é o terceiro Estado do Nordeste em captação de investimentos estrangeiros diretos

O Rio Grande do Norte é o terceiro estado da região Nordeste que mais recebe investimentos estrangeiros diretos. O Estado recebeu investimentos estrangeiros diretos (pessoa jurídica), em 2009, da ordem de U$ 108,5 milhões.

Os investimentos foram destinados a produção na fruticultura, beneficiamento da castanha de caju, mineração, turismo mobiliário, setor de alimentos e bebidas, e construção civil.

Com forte captação de investimentos estrangeiros, o Rio Grande do Norte está acima, na região Nordeste, de estados como Pernambuco e Maranhão, e atrás apenas de Bahia e Ceará. “Este governo tem se esforçado para atrair investimentos que gerem renda e emprego. Para isso, reforçamos nossa infraestrutura, divulgamos nossas potencialidades, e criamos projetos de estímulos para a instalação de novas fábricas e novos negócios”, afirma o governador Iberê Ferreira.
A.I

Curraisnovenses são vice-campeões de Jiu-Jitsu em Picuí-PB

Campeões:
- Uemerson
- João Paulo
- Anderson "Mineiro"
- Bruno "Pit Bull"
- Liu Young


Vice Campeões:
- Ualisson
- Daniel "Serrinha"
- Emmanuel Dayan
- Rafael "Barbeiro"


3º Colocados:
- Weidson
- Alvino
- Francinaldo.
A.I

Lauro Maia faz caminhada em Nova Natal.


O candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) realiza nesta quinta-feira (02) a partir das 16 horas, mais uma caminhada junto aos eleitores, dessa vez no bairro de Nova Natal, um dos mais importantes da região Norte de Natal.

Durante a caminhada, o filho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) receberá o apoio da comunidade e de lideranças locais, além de apresentar algumas de suas propostas caso eleito deputado estadual.

“Quero que os eleitores conheçam as minhas propostas e se identifiquem com elas. O projeto Reviver, por exemplo, propõe a criação de uma Central pública para Dependentes Químicos. Esta é uma ação muito importante para famílias inteiras que enfrentam problemas das drogas”, disse o candidato.
A.I

AGENDA JOSÉ AGRIPINO.

Quinta-Feira 02/09

09h00 • Reunião com assessores de Campanha - Natal
15h00 • Movimento Expresso 25 na Zona Oeste - Natal
20h00 • Reunião com Lideranças na Zona Norte - Natal
A.I

Felipe Maia faz caminhada e visita Clube de Mães em Natal

Interagir com a melhor idade, promovendo ações recreativas é uma das atividades desenvolvidas pelos diversos Clubes de Mães. Em Natal, o deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou o trabalho desenvolvido por dois centros na tarde desta quarta-feira (01). Primeiro o parlamentar passou pelo Clube de Mães Tereza Penha, no Conjunto Mirassol. Em seguida, Felipe Maia visitou o Clube de Mães Clélia de Luna Freire, em Ponta Negra, ambos localizados na Zona Sul da cidade.

“O que temos que fazer no Rio Grande do Norte é gerar emprego e renda, tanto para a juventude quanto para a melhor idade. O RN precisa voltar a ter vez”, comentou Felipe Maia
A.I

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Currais Novos realiza seminário sobre esportes.

Neste dia 1º de setembro a partir das 14h no Aero Clube um Seminário sobre esportes, com enfoque para a Educação Física, contando com presenças de vários participantes, entre os quais o professor Lilo Dorneles vindo do Rio Grande do Sul e o fisioterapeuta Aldo Feitoza, do estado do Ceará.

O ponto alto do evento promovido pela Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer será às 20h, com a palestra do ex-atleta Mauricio da Seleção Brasileira de Voley Masculina, medalhista olímpico.

A.I-PMCN

CONVITE - IV NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE - CASA DE CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ

A Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídido de Azevedo tem a honra de convidá-lo(a) a participar da IV NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE, que será realizada no adro da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo, após a novena da festa do Sagrado Coração de Jesus no dia 03 de setembro de 2010 (próxima sexta).

Na oportunidade, irão se apresentar as seguintes duplas: Carlos Alberto e Benendito Nascimento, Antônio Silva e Zé Erivan, Cícero do Nascimento e Raimundo Lira, Bonedes Eduardo e José Lúcio, Sebastião Dias e Afonso Pena, além de contar com a apresentação do poeta Djalma Mota.
A.I

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE PARELHAS MOSTRARÁ OS VALORES HUMANOS

Os valores humanos serão destacados no Desfile da Independência do Brasil do Município de Parelhas, no próximo dia 7 de setembro. O evento, que percorrerá várias ruas da cidade, reunirá uma média de 30 representações dentre creches, escolas, alas culturais, programas sociais, polícias, bandas e outros grupos. A organização é da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, o desfile deste ano mostrará, através de trabalhos desenvolvidos pelos pelotões, temas como direitos das crianças e dos adolescentes, inclusão educacional, solidariedade, valor da educação, paz, cooperação, fraternidade, ecologia, amor, amizade, liberdade, respeito, alegria e cidadania. “Escolhemos este tema como forma de sensibilizar à população quanto a importância de se exercer os valores humanos. Se não existisse o amor, o afeto e o respeito entre as pessoas seria impossível a convivência”, explicou a Secretária.

Este ano o desfile tem como ponto de partida a Rodoviária do Município, na Inácio Soares Barbosa. Após a saída, às 16h, os grupos percorrerão as principais ruas do centro da cidade e se concentrarão na lateral na Igreja Matriz, momento em que será inaugurado pelo Prefeito Francisco Medeiros o trabalho de urbanização da Rua Padre Bento.
A.I-PMP

Ordem de serviço da adutora Parelhas/Carnaúba será assinada nesta quarta-feira (1º).

Através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, nesta quarta-feira (1º), às 16h, será assinada a ordem de serviço para a construção do sistema adutor Parelhas/Carnaúba. A adutora está orçada em quase R$ 10 milhões de reais e irá abastecer o município de Carnaúba dos Dantas e as comunidades rurais de Juazeirinho e Cobra.

Conhecida como Boqueirão de Parelhas, a barragem Ministro João Alves, vai servir como fonte de abastecimento das localidades beneficiadas. O sistema adutor terá uma extensão de 25,07 km , beneficiando aproximadamente 11 mil habitantes.

O secretário da Semarh, Lázaro mangabeira, afirmou que o prazo de conclusão da adutora é de 240 dias contados a partir da assinatura de contrato da empresa responsável pela obra, a construtora A. Gaspar S/A. “60% de toda a obra é composta de instalações de canos, o que tornará sua execução bastante rápida”, explicou. A adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas possuirá três estações de tratamento, duas subestações, dois reservatórios
projetados e um tanque de amortecimento unilateral.

Lauro Maia e Vitória do Povo reúnem milhares de eleitores em Umarizal


O candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) participou no último domingo (29) de um grande evento em praça pública no município de Umarizal. Após uma grande passeata pelas ruas da cidade, milhares de pessoas acompanharam um comício com os candidatos da coligação Vitória do Povo.

Ao lado do candidato Lauro Maia, estava a ex-governadora e mãe do candidato, a canidata ao senado, Wilma de Faria, o governador candidato a reeleição Iberê Ferreira, prefeitos de diversos municípios da região Oeste e outros políticos da coligação. Mais informações no site: www.lauromaia40333.com.br
A.I

Ex-vereador apoia Fátima e reúne líderes comunitários

O ex-vereador por Natal, Clovis Varela, reuniu na noite desta terça-feira, no Conselho Comunitário de Nova Descoberta, lideranças comunitárias e presidentes de clubes de mães de diversos bairros de Natal, para apresentar sua candidata à deputada federal, Fátima Bezerra.

Também ex-presidente do Conselho Comunitário do bairro, Varela sempre teve grande inserção no movimento comunitário de clube de mães. Segundo ele, sua opção por Fátima é resultado de muitas consultas aos moradores de Nova Descoberta.

“Eu saí por esse bairro conversando com um, conversando com outro. E na proporção que eu falava, eu ia sentindo a receptividade das pessoas ao nome da deputada Fatima Bezerra. Aí eu fiz um exame de consciência: o Brasil de hoje não é o mesmo do passado, e eu cheguei a conclusão que eu deveria votar, pedir aos meus amigos, aos meus familiares, que votassem em Fatima. Eu me sinto muito orgulhoso, porque onde eu chego eu escuto o povo dizer que Fatima é a melhor federal do RN”, argumentou o ex-vereador.

Na luta para sua reeleição à Câmara dos Deputados, Fátima agradeceu o apoio que recebia e disse que seu compromisso é manter o espírito de luta que sempre permeou sua vida pública.
A.I

Felipe Maia destaca projetos aprovados no Congresso Nacional

Em reunião de lideranças no conjunto Soledade I, em Natal, o deputado federal Felipe Maia destacou projetos que apresentou na Câmara Federal e conquistas que teve durante os quatro primeiros anos de mandato parlamentar.

O perdão das dívidas dos pequenos agricultores, o reajuste dos aposentados, a lei da pesca e a derrubada da CPMF foram algumas das vitórias que, segundo o parlamentar, a sociedade teve no Congresso Nacional. “Sem a CPMF, o governo deixou de arrecadar R$ 40 bilhões. Esse dinheiro agora está no bolso do povo brasileiro. Se tivéssemos serviços básicos de qualidade, compensaria pagar esse tributo, mas essa não é a realidade”, disse o parlamentar.

Felipe Maia ainda apontou o projeto Ficha Limpa como outra grande conquista da população, já que a proposta impede a nomeação de candidatos condenados pela Justiça. “Sou um político ficha limpa e fiz o meu mandato respeitando o eleitor, o dinheiro público e o povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.
A.I

Vivaldo dedicou esta terça-feira (31), a São José de Mipibú

Nesta Terça-feira (31), Vivaldo se juntou ao deputado federal Fábio Faria (PMN) e aos deputados-candidatos Gesane Marinho (PMN) e José Dias (PMDB), e participaram de uma “carreata democrática”, em São José de Mipibú, ao lado da prefeita Norma Ferreira, que vota em Hermano Morais para deputado estadual, e do presidente da Câmara Municipal, o vereador Kéricles Ribeiro (Kerinho), que vota em Vivaldo para deputado estadual.

Ao lado de Kerinho, Vivaldo passou o dia inteiro mobilizando os eleitores para participarem da mobilização que reuniu um grande número de pessoas em Praça Pública.

E para surpresa do Papa, um eleitor fiel ao escutar as músicas da campanha, saiu de casa com um Jerimum na cabeça.
A.I

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lauro Maia em Frutuoso Gomes

No município da região oeste, o candidato conta com o apoio do prefeito Lucídio Jácome (PSB) e foi ao lado do chefe do executivo de Frutuoso Gomes que o filho do deputado estadual Lavoisier Maia (PSB) caminhou pelas principais ruas do município de quase cinco mil habitantes.

A movimentação começou à tarde e só terminou no início da noite. Após uma pequena carreata e um comício relâmpago para os moradores da cidade.

“Ao lado do pai, o deputado Lavoisier, Lauro Maia já é um nome forte, principalmente na região Oeste. Apóio a candidatura dele à Assembleia por acreditar que ele vai dar continuidade ao trabalho de Lavô”, disse o prefeito Lucídio Jácome.

Lauro Maia agradeceu o carinho de todos os moradores do município e mostrou se preocupar com o desenvolvimento da região Oeste apresentando propostas que vão beneficiar a região caso eleito deputado estadual como a criação de Casas da Juventude para a qualificação profissional dos jovens, com o ensino de informática, além do programa Mais Saúde na Mesa, que vai oferecer incentivos fiscais aos produtores rurais que cultivem alimentos orgânicos, livre de agrotóxicos. Mais informações sobre o candidato no site: www.lauromaia40333.com.br

ASFALTO: PREFEITO VISITA DER/RN E SOLICITA REFORMA DA RN 288, TRECHO CIDADE DIVISA COM PARAÍBA, ALÉM DA SINALIZAÇÃO DO TRECHO JÁ ASFALTADO.

Acompanhando de perto a execução do recapeamento asfáltico da RN 288, em Carnaúba dos Dantas, o prefeito Alexandre Boboca visitou nesta segunda (30) o DER – Departamento de Estradas e Rodagens em Natal para elogiar a qualidade do asfalto utilizado na rodovia e demonstrar a seus diretores a satisfação da população pelo serviço realizado, tanto em relação o trecho entre a Rajada e a cidade, quanto ao que foi feito na Rua Tonheca Dantas. “É numa boca só, todo mundo tá satisfeito” frisou bem o prefeito.

Ainda na reunião, foi discutida a questão da sinalização do trecho em tela (que será totalmente feita), bem como da reforma da rodovia, no trecho entre a cidade e a divisa com a Paraíba.

Para o diretor de obras Dr. Caio, provavelmente a mesma empresa que está executando os atuais serviços também realizará a reforma até a divisa com a Paraíba, numa garantia que a qualidade dos serviços será mantida.

Para Boboca, tudo isso que está acontecendo em Carnaúba dos Dantas é fruto de um trabalho de perseverança, de acreditar que quando se trabalha com honestidade, respeito ao próximo e zelo pela cidade, as coisas acontecem naturalmente, mas, de forma concreta e eficaz.
A.I-PMCD

Iberê recebe radialistas e anuncia nome de delegada que assumirá delegacia da mulher

O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) recebeu em audiência nesta manhã de segunda-feira (30) mulheres radialistas da cidade de Caicó, que recentemente criaram uma confraria, com o intuito de discutirem questões relacionadas aos problemas do município. A audiência aconteceu na residência oficial do governo, e contou com as presenças de Suerda Medeiros e Lucineide Medeiros (Rádio Caicó), Yanni Daniele (Rural AM), Dalvanira Fernandes (95 FM) e Gláucia Lima (Rádio Seridó). Elas estavam acompanhadas de Fernanda Maia, esposa do deputado federal João Maia. Foi à própria Fernanda quem articulou o encontro com o governador.

“Tive a alegria de ser a primeira convidada da confraria em Caicó e me comprometi com elas de agendar essa conversa com Iberê. No mesmo dia liguei pra ele e imediatamente marcou na sua agenda. Foi uma conversa muito espontânea, onde elas tiveram a oportunidade de reivindicar por Caicó”, resumiu Fernanda Maia, madrinha da confraria. A principal reivindicação foi à reestruturação da Delegacia da Mulher, que funciona de forma precária. Em recente entrevista à Rádio Caicó AM e numa conversa com Fernanda Maia, Iberê já tinha demonstrado interesse em resolver o problema. E hoje, não só determinou à Secretaria de Defesa Social que equipasse toda a especializada, como designou uma delegada para assumir a delegacia. Nos próximos quinze dias, a delegacia será comandada por duas delegadas interinas. A primeira será Rossana Pinheiro, atual coordenadora estadual de Defesa da Mulher e das Minorias, e depois por Neusa Alves, até que no dia 13 de setembro, seja assumida definitivamente pela delegada Maria Ivany.

Marcos Dantas

Governo do Estado economiza R$ 11 milhões nos gastos públicos.

O Governo do Estado reduziu R$ 11 milhões nos gastos públicos por meio do “Programa de Eficientização do Gasto Público”, implantado, em abril deste ano, para toda a administração pública estadual. As medidas, previstas no Decreto nº 21.625/2010, foram implementadas para conter as despesas e diminuir os custos de telefonia, energia elétrica, frota de veículos, viagens a serviço, contratos e compras.

A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh) é responsável pela execução do programa. “A meta inicial era reduzir em R$ 30 milhões, mas, como já conseguimos reduzir R$ 11 milhões, estamos confiante que iremos superar está meta”, de acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Administração, Marcos Lael.

Para conter os gastos com a telefonia, o Governo diminuiu a quantidade de ramais inativos ou bloqueados. Até setembro, serão desativados em torno de 400 ramais fixos e 70 ramais móveis. Outra providência para redução de gastos foi a revisão dos contratos de energia observando o horo-sazonal e a implementação de um programa de eficientização do uso as energia elétrica nos órgãos do Estado.
A.I

Fátima encerra agenda de final de semana em Umarizal ao lado de Iberê .

Depois de percorrer 21 municípios, das regiões do Seridó, Médio-Oeste e Alto Oeste, a deputada Fátima Bezerra encerrou sua agenda de final de semana no grande comício da Vitória do Povo, em Umarizal, na noite deste domingo, 29.

“Umarizal realizou hoje um dos mais belos momentos dessa campanha. Valeu Pastor Ivanildo, vereadora Eliete, Ambrósio - presidente da FETARN - e demais companheiros do PT de Umarizal”, disse Fátima agradecendo a acolhida na cidade.

A mobilização que o PT fez no Oeste teve Fátima sempre à frente e contou com a participação de candidatos do partido. Estiveram presentes os candidatos a deputado estadual Fernando Mineiro (reeleição ) e Zé Júlio e o candidato a senador, Hugo Manso (PT).

Também marcou presença, a militância dos aspirantes à Assembleia Professor Luiz Carlos e Manoel Cândido, e o candidato a deputado federal Assis (PT).

O prefeito de Janduís, Salomão Gurgel, e seu vice-prefeito Zé Bezerra, o vice-prefeito de Campo Grande, Caramuru Paiva, vereadores e lideranças do movimento social também estiveram presente em grande parte da mobilização.

Em diversas cidades, a carreata liderada por Fátima Bezerra andou junto com os candidatos da majoritário da Vitória do Povo, Iberê governador, Vagnervice-governaor e Vilma e Hugo Senadores.

Em todos os muniícpios por onde passou, Fátima foi recebida com alegria pelo povo que demonstrava aprovar o seu trabalho em Brasília e manifestava o apoio a sua reeleição para continuar ajudando os municípios do RN.
A.I

CONVITE

O GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – ATRAVÉS DA SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS E A PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS, ATRAVÉS DO PREFEITO ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS, CONVIDAM A POPULAÇÃO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PARA PARTICIPAR DA SOLENIDADE DE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, MARCADA PARA TERÇA-FEIRA (1º/09), ÀS 16 HORAS, NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

AGRADECEM

DR. LÁZARO MANGABEIRA DE GÓIS DANTAS
SECRETÁRIO ESTADUAL DA SEMARH

ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS
PREFEITO MUNICIPAL

PREFEITO DE PARELHAS FARÁ INAUGURAÇÕES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO.

Três trabalhos que visam à melhoria da assistência social do Município de Parelhas serão inaugurados na tarde de hoje (30) pelo Prefeito Francisco Medeiros. Trata-se de novas sedes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, no bairro Ivan Bezerra, e da Secretaria Municipal do setor, que está mais bem adaptada para atender à população no bairro Maria Terceira. O novo CRAS do bairro São Sebastião, cujo serviço está disponível desde o início de 2010, também está na programação.

Para melhorar a estrutura e o atendimento da secretaria, a Assistência Social de Parelhas mudou de endereço e hoje possui três novas salas, além de balcão de atendimento e cadastro único. “Estamos funcionando no mesmo espaço do PETI. O prédio foi reformado e adaptado para receber a secretaria”, explicou o Secretário Municipal de Assistência Social e da Habitação, José Rogério Dantas, ao acrescentar que o antigo CRAS, localizado no bairro Ivan Bezerra, também ganhou novas instalações visando à melhoria do atendimento.

Em janeiro de 2010, o Município foi contemplado com mais uma unidade do CRAS/Casa das Famílias. Para atender a demanda de cadastros do bolsa família e melhorar os serviços oferecidos pelo centro, o bairro São Sebastião ganhou um novo centro para o território. Com isso, uma nova turma do programa Projovem Adolescente também foi aberta no local.

A Rede de Proteção Social Básica e Especial, que atende à população em vulnerabilidade social de Parelhas, integra programas como o Bolsa Família, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS/Casa das Famílias, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Projovem Adolescente, AABB Comunidade, entre outros. Trabalhos voltados aos idosos, pessoas portadoras de deficiência, comunidades rurais, realização de cursos para geração de trabalho e renda e o acompanhamento de gestantes com palestras e distribuição de kits também se destacam no Município.
A.I

Andrade Gutierrez vai entrar na concorrência do aeroporto de São Gonçalo, revela Valor Econômico.

A construtora Andrade Gutierrrez disputará a operação do Aeroporto de Natal, que está sendo construído em São Gonçalo do Amarante.

“Nós vamos entrar (na disputa). Já temos experiência internacional em dois aeroportos e sabemos encontrar parceiros”, afirmou o presidente da empresa, Otávio Marques de Azevedo.

A Andrade Gutierrez S/A, conglomerado que faturou R$ 18, 2 bilhões no ano passado, tentará entrar na operação de aeroportos no Brasil no próximo ano, quando deve ser publicado o edital para a construção e concessão do aeroporto internacional em São Gonçalo do Amarante.

Obra estimada em R$ 420 milhões de investimentos até 2024, o aeroporto deve entrar em operação 36 meses após o leilão, revela a reportagem de César Felício publicada no Valor Econômico desta segunda-feira (30), reproduzida pelo blog da Abelhinha:
A.I

FUTEBOL: CASA CHEIA NA ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL “ADRIANO DANTAS DE MEDEIROS” EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

A história nos mostra que o povo de Carnaúba dos Dantas gosta realmente de futebol. Neste domingo (29) o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas foi palco da abertura do Campeonato Municipal de Futebol “Adriano Dantas de Medeiros”, o maior evento esportivo de todos os tempos do município, que reunirá mais de 225 atletas.

Formado por 15 equipes, divididas em 3 grupos, o campeonato patrocinou dois jogos, com início às 13:30 horas, com a partida Grêmio 1 Entre Amigos 0; enquanto o segundo jogo foi entre o Atlético 9 contra o FAX 0.

O Público pagante foi de 215 pessoas com uma renda de R$ 430,00. Os próximos jogos acontecerão no sábado (1 jogo) e no domingo (2 jogos). Um dado interessante é que a renda líquida do jogo foi rateada entre as equipes participantes.
Segundo o secretário de esporte Denilson Alves a previsão é que a final aconteça no final de novembro do corrente ano de 2010.
A.I

PROGETAR entregou Certificados de Cursos em Currais Novos.

Na ultima sexta-feira (27) em ato bastante concorrido no Aero Clube de Currais Novos, a Prefeitura através da SEMTHAS, por meio do Projeto Gerando Trabalho e Renda entregou certificados de conclusões de diversos cursos oferecidos à população.

Falando na ocasião, o prefeito Geraldo Gomes disse ser uma determinação da sua administração municipal continuar com os cursos, “que tão bem fazem ao cidadão curraisnovense, pois proporcionam conhecimento para que ele possa ter encaminhamento na vida”. A titular da Assistência Social no Município Maria Coeli também falou aos presentes.

Na oportunidade foram prestadas por cursistas, homenagens a Eliene Generosa, Coordenadora do PROGERTAR. Ela agradeceu, dizendo que lhe traz muita alegria poder contribuir com o sucesso de tantas pessoas.

Na solenidade que contou também com as presenças da vice-prefeita Milena Galvão, secretários e auxiliares da administração municipal, foram entregues 563 Certificados e sorteados kits profissionais e prêmios com os concluintes.
A.I