quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ.

Onze estudantes de escolas públicas e particulares dos estados do Rio Grande do Norte, Paraiba e Pernambuco, conquistaram a primeira etapa para se tornarem artistas internacionalmente reconhecidos, vencendo a competição em nível local do XXIII CONCURSO DE CARTAZ SOBRE A PAZ 2010/2011, patrocinados pelo Lions Clubes Natal Ponta Negra, Reis Magos, Potengi, Açú, São Bento, Catolé do Rocha e Petrolina Centro.

Os cartazes estão entre os 350.000 inscritos de todas as partes do mundo no Concurso de Cartaz sobre a Paz de Lions Clubes Internacional. O Lions Clubes Internacional patrocina este programa há 23 anos para enfatizar a importância da paz mundial para os jovens do mundo todo. “Vivemos um tempo em que o ‘bulliyng’, a violência e a intolerância marcam a convivência entre os jovens. Possibilitar que reflitam sobre a temática da paz torna-se extremamente relevante”, opina a professora Cláudia Santa Rosa, Coordenadora do Concurso.

Na próxima segunda-feira (29) os onze cartazes estarão expostos no Salão de Exposições da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, das 9 às 17 horas. Às 15h30, do mesmo dia, a comissão julgadora irá votar e escolher o cartaz que irá representar o Distrito LA-5 nas próximas duas etapas do Concurso. O Distrito LA-5 reúne 48 clubes de Lions dos três estados e a expectativa e de ampliação da participação das escolas nas próximas edições, justamente pela pertinência da temática da paz à formação do cidadão da contemporaneidade.
A.I

PREFEITO ACOMPANHA ANDAMENTO DE PROJETOS JUNTO A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) esteve nesta terça-feira (23), na capital do estado, onde visitou a Caixa Econômica Federal.

Lá, o prefeito foi recebido pelo Chefe de Engenharia da GIDUR Dr.Ricardo Faria, que, diante de sua gentileza, repassou ao gestor municipal as obras que estão em andamento no município, observando-as em relação à liberação de recursos e sobre as suas prestações de contas.

A Caixa, através de seus funcionários, tem prestado grandes serviços aos municípios do Rio Grande do Norte, na gestão de importantes obras espalhadas pelas cidades do interior, que transformaram a vida e a geografia espacial de cada uma das localidades beneficiadas por verbas federais.

Nunca, em nenhum momento, os funcionários da Caixa deixaram de ser solidários com os prefeitos na execução das inúmeras obras financiadas através das emendas parlamentares.

É por isso, que as obras acompanhadas pela Caixa são bem feitas e suas prestações de contas aprovadas sem problemas.
A.I-PMCD.

Lei de Mineiro beneficia jornalistas do RN.

Na tarde desta terça-feira, 23, a Sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte votou o Projeto de Lei, de autoria do deputado Fernando Mineiro, que trata da contratação de jornalista profissional na administração pública estadual.

Aprovado por unanimidade, o projeto vai assegurar que o provimento de cargos de jornalista no Estado do Rio Grande do Norte observe a exigência de apresentação de diploma específico na área de conhecimento.

“O objetivo em discussão é não só assegurar a valorização do profissional jornalista mas também a contratação de profissionais que possam oferecer à Administração Pública qualificação, preparo, conhecimento e, principalmente, compromisso ético no exercício da profissão”, afirmou Mineiro.

De acordo com o deputado, sabe-se que o compromisso do jornalista é transmitir informação de qualidade, principalmente no âmbito do Poder Público devido o princípio da publicidade demonstrando transparência das ações. “Por essa razão, entende-se de extrema essencialidade a formação acadêmica e técnica dos referidos profissionais”, explicou
A.I

PLANEJAMENTO PARA A DE SÃO SEBASTIÃO JÁ FOI INICIADO EM PARELHAS.

A festa de São Sebastião, padroeiro de Parelhas, já está em pauta no Município. O evento, que acontece de 10 a 20 de janeiro, foi discutido em reunião na tarde de ontem (23) entre o prefeito Francisco Medeiros e os secretários de obras e serviços públicos; agricultura, meio ambiente e recursos naturais; e turismo, cultura e esporte.

“O nosso intuito é oferecer uma festa com organização e segurança com uma programação sócio-cultural dentro das possibilidades da administração”, disse Francisco ao enfatizar que os parelhenses ausentes e visitantes encontrarão a cidade bonita, bem cuidada e preparada para receber à população. “Da entrada da cidade já é possível perceber o quanto ela está bem cuidada e bonita”, acrescentou referindo-se aos trabalhos de urbanização e iluminação da rua Padre Bento.

De acordo com o prefeito, a partir do início de Dezembro Parelhas será decorada para o natal, o que destacará ainda mais as ruas e praças da cidade. “A decoração valorizará a beleza do Município e deixará a cidade ainda mais acolhedora para o período de festas”, afirmou.

Para a época natalina, a prefeitura prepara uma decoração ecológica com mais de 15 mil garrafas pet. Anjos, bolas, estrelas, velas, papai noel, árvores, guirlandas, entre outros enfeites, estão em fase final de confecção. O projeto intitulado “Minha cidade mais bonita neste Natal”, que conta com a parceria das escolas e programas sociais do Município, faz parte da Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição.
A.I-PMP

Mercadinho klejane sorteia muitos prêmios dia 31 de dezembro.

O Mercadinho e Lanchonete Klejane, de Jânio Costa de Medeiros, que funciona na avenida Dr. Fernandes, em Jardim do Seridó, sorteará dia 31 de dezembro, com seus clientes, 10 prêmios através de cupom promocional.

Os prêmio são os seguintes: 1° - Uma panela de pressão Teflon, 2° - Uma panela de pressão Teflon, 3° Um ferro elétrico, 4° - Um Kit de Panela Teflon, com 5 peças, 5° - Um Kit de Panela Teflon, com 5 peças, 6° Um liquidificador, 7° - Um ventilador, 8° - Um aparelho de DVD, 9° Um tanquinho de Lavar Roupas, 10° Uma TV 14' polegadas.

Jânio e Michele desejam a seus clientes um ótimo natal e um próspero ano novo.

POSTO TALITHA COMEMORA 2 ANOS DE FUNCIONAMENTO.

Dia 25 de dezembro o Posto Talitha, funcionando na RN 088 em Jardim do Seridó completa 2 anos de funcionamento.

Os proprietários Evandro Cavalcanti Medeiros e Fabiana J. S. Medeiros decidiram para brindar os clientes um café da manhã, a partir das 7 horas. As 9 horas daquele 25 de dezembro haverá sorteio de vários prêmios.

Para cada R$ 10,00 de combustível colocado no posto por motocicletas e outros veículos, as pessoas receberão 1 cupom que dará direito ao sorteio de 25 de dezembro.

Os prêmios são os seguintes: 10 pneus de moto Levorim; 01 vale de 50 litros de gasolina; 01 vale de 50 litros de óleo diesel; 01 ventilador; 01 ferro elétrico; 02 liquidificadores; 01 sauduicheira grill e 01 batedeira de bolo.

O Posto Talitha funciona em Jardim do Seridó 24 horas com eficiência, atenção e produtos de qualidade além de loja de conveniência.

Ricardo Motta - Aniversário.

O aniversário do deputado Ricardo Motta, foi comemorado nesta quarta-feira [24], entre familiares, amigos, assessores e companheiros de militância.

A comemoração ocorreu no gabinete da 1° secretaria da Assembléia Legislativa, e contou com a presença dos deputados eleitos, Fábio Dantas, Dibson Nasser, Gustavo Fernandes e George Soares.

Passaram também para felicitar o deputado Ricardo Motta, os colegas deputados Getúlio Rego, Larissa Rosado e Arlindo Dantas.
A.I

CRAS DE CARNAÚBA DOS DANTAS PROMOVEU OFICINA DE PINTURA PARA AS FAMÍLIAS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Assistência Social, Coordenação do Programa Bolsa Família e CRAS, promoveu no período de 16 de Setembro a 23 de Novembro do corrente ano a Oficina de Pintura com beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Sob a coordenação de Luciana de Medeiros Dantas, os monitores Maria José Dantas (Didé), Maria Lucineide (Neidinha), Maria de Fátima Félix e Maria do Céu Santos Dantas, as beneficiárias do programa conheceram as técnicas da arte da pintura gerando a oportunidade de aprender uma nova profissão e assim poder gerar mais renda para sua casa.

O encerramento da oficina foi marcado por muita emoção com a entrega dos certificados e lembranças confeccionadas pelo CRAS (trabalho em pintura) e, no final o oferecimento de uma lanche que contou com a participação da Secretária de Assistência Social Jucilene Barbosa, coordenadores, funcionaários do CRAS, participates e familiares.
A.I-PMCD.

Estado vai propor novo cronograma para Estádio ao Comitê Organizador da Copa no Brasil.

O Estado irá procurar o Comitê Organizador da Copa 2014 para estabelecer novo cronograma para construção do Estádio das Dunas. A posição foi defendida pelo secretário extraordinário para assuntos relativos à copa (Secopa), Fernando Fernandes, em virtude do processo de entrega de envelopes de credenciamento para participação da licitação, às 10h desta quarta-feira (24), ter sido julgado deserto, pela inexistência de empresas interessadas.

Fernando Fernandes defende também um entendimento entre o governador atual Iberê Ferreira, a prefeita Micarla de Souza, e a governadora eleita Rosalba Ciarlini.

O entendimento, destaca o secretário, é importante para a agilização e a tomada de medidas para manter Natal como cidade sede dos jogos da copa 2014. Segundo Fernando Fernandes, obras como o do Estádio das Dunas levam de 24 a 30 meses para serem concluídas.

“Se fosse uma obra pública, o Estado, diante de o processo ter sido julgado deserto, poderia contratar a empresa que quisesse. Mas, é uma PPP (Parceria Público Privado) e existem investimentos privados. Por isso temos que buscar rapidamente uma saída e os esforços têm que começar hoje”, afirma o secretário.
A.I

Currais Novos é uma das três cidades do RN a adquirir Equipamento de Dosagem Bioquímica

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu o BS-200 Mindray Chemistry Analyzer, um dos mais avançados equipamentos de Dosagem Bioquímica do Rio Grande do Norte.

O aparelho de alta tecnologia disponibiliza de 24 diferentes tipos de dosagens Bioquímicas, entre eles, glicose, colesterol, triglicérides e outros, refrigeração de reagente 24h na bandeja, sendo totalmente automatizado, com mais precisão, além de tornar duas vezes mais eficiente o serviço gastando cinco vezes menos reagentes químicos, e ainda melhorando o diagnóstico médico.

Natal e Mossoró eram as únicas cidades a possuir o equipamento, e agora o mesmo também está disponível na Policlínica de Currais Novos.
A.I-PMCN

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Médico José Anchieta Rodrigues Moura Viajou a Ribeirão Preto para Curso de Atualização em Ultrasonografia.

O Médico Jardinense José Anchieta Rodrigues de Moura, viajou a Ribeirão Preto - SP para participar de 24/11 a 03/12 de Curso de Atualização em Ultrasonografia Morfológica, Medicina Fetal e Vitalidade Fetal, na Escola de Ultrasonografia e Reciclagem Médica Ribeirão Preto (EURP).

É o 5º Curso de Atualização que o Médico José Anchieta faz por essa escola, na aréa de ultrasonografia. Anchieta é Médico nas cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, São José do Seridó e Acari, e sempre foi partidário de que o médico precisa se atualizar em face do progresso da medicina em todos os setores das diversas especialidades. Estará de volta a Jardim do Seridó dia 04 de dezembro próximo. 

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CURRAIS NOVOS - 22/11

Odon Junior:

Emenda ao projeto de lei de número 012/2010, amparo legal, artigo 166, da terceira constituição federal, que adite-se a ação 1034, construção de sistemas de abastecimento dágua, na unidade orçamentária 05.001, secretaria municipal de meio ambiente,a gricultura e abastecimento, construção de sistemas na comunidade Maniçoba, na zona rural de Currais Novos.

Requerimento: Ao secretário de infra estrutura e serviços urbanos, a implantação de um espaço ou o acondicionamento apropriado para um telefone fixo, do ponto de taxi, que funciona no terminal rodoviário Engenheiro Elísio Galvão Filho, para garantir melhores condições de trabalho para os taxistas.

Maria Aparecida:

Requerimentos: Ao prefeito municipal a reposição de lâmpada em postes localizados na rua prefeito Quintino Galvão, situada no bairro Antonio Rafael, em nossa cidade; ao prefeito para que seja feito encaminhamento de projeto de lei, a esta câmara legislativa referente a reestruturação da feira coberta do município curraisnovense, e colocação de postes com luminárias para a rua Dr. Joel, situada no bairro Gov. Radir Pereira de Araujo.

João Neto:

Requerimento: Ao prefeito municipal encaminhamento de projeto de lei a câmara municipal, oficializando os nomes de várias ruas existentes na cidade, inclusive com placas afixadas ao longo dos anos e que necessitam de regularização por parte do poder executivo municipal, e ao secretário de infra estrutura, a recuperação da estrada que liga as comunidades Condado e Morada Nova, na zona rural do município.
A.I-CMCN

Estado monta rede de televisão voltada para produção educativa.

O Governo do Estado está implantando a rede de televisão voltada para a produção educativa e cultural. A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultura do Rio Grande do Norte (RPTV) já está funcionando em Currais Novos, desde 17 de junho deste ano, e deverá ser inaugurada em Natal no próximo mês de dezembro.

A RPTV de Currais Novos, canal 17 da TV a Cabo, funciona no mesmo prédio da Caern, e conta com equipe de reportagem que cobre eventos importantes da região Seridó e do Estado.

Em Natal, a RPTV terá estúdios, em fase de implantação, no prédio da Secretaria Estadual de Educação, Centro Administrativo. Deverá ser assistido pelo canal 31 da TV a Cabo. “Pretendemos que essa TV seja um elemento catalisador e estimulador da produção audiovisual no Rio Grande do Norte”, diz Raimundo Melo, coordenador do projeto “Cinema na Escola” e da RPTV.
A.I

Técnicos da SEMARH visitam dessalinizadores de comunidades rurais de Currais Novos.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, uma equipe formada por quatro técnicos da SEMARH esteve na zona rural de Currais Novos, consertando quatro dessalinizadores que se encontravam com problemas.

Os equipamentos estão instalados nos povoados Totoró, Trangola, Maxixe e Bom Sucesso e tem como objetivo transformar a água salobra ou salina da região semi-árida, em água potável para consumo de aproximadamente mil pessoas dessas localidades.
A.I-PMCN

Ricardo Motta - Aniversariante desta quarta

O deputado estadual Ricardo Motta comemora nesta quarta-feira [24], mais uma data natalícia. Os assessores do deputado juntamente com os amigos e funcionários da Casa Legislativa, se reunirão amanhã no gabinete da 1° Secretária para felicitar o parlamentar.

A comemoração acontece à partir das 11horas.

O deputado Ricardo Motta já integrou a Mesa Diretora, em outros mandatos, exercendo vários cargos, tais como: 1° Vice-Presidente, 2°, 3° e 4° Secretário. Atualmente, Atualmente ocupa o cargo de 1° Secretário, para o qual foi duas vezes reeleito pelos colegas parlamentares e por cujas funções responderá até janeiro de 2011.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AGRIPINO DE VOLTA AO SENADO.

De volta ao Senado, após vitória em sua reeleição, o senador José Agripino retomou as atividades na Casa. Nesta terça –feira (23), depois de longa conversa com a governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Rosalba Ciarlini, Agripino se reuniu com representantes da ABIH-RN sobre a destinação de emendas da bancada potiguar para o turismo.

Os diretores da entidade Habbi Chalita e Ramzi Elali e o vice-presidente George Gosson entregaram aos senadores democratas documento solicitando recursos para a promoção do turismo potiguar no mercado nacional.

“Estamos fazendo o que os outros estados já fazem. Nesse momento, com a queda do dólar, investir no mercado interno torna-se ainda mais necessário. O setor precisa de recursos para divulgação nacional”, justificou o vice presidente da ABIH.

O líder dos Democratas e a governadora eleita se mostraram favoráveis ao pleito e garantiram atenção especial à solicitação.

“No Rio Grande do Norte, turismo é fundamental; não pode ficar desamparado. Sempre vi a atividade como prioridade absoluta. O setor é mola propulsora da economia e tem apoio incondicional do meu mandato”, garantiu Agripino.

Rosalba Ciarlini também se comprometeu em apoiar o setor. “É impossível dissociar a economia potiguar do turismo. É missão do Executivo investir prioritariamente em um setor que gera milhões de empregos”, disse Rosalba
A.I

LAGOA NOVA TEM A SITUAÇÃO MAIS CÔMODA NA QUESTÃO DE ABATEDOUROS PÚBLICOS.

Diferente de outras cidades circunvizinhas que estão com dificuldades em seus abatedouros, a cidade de Lagoa Nova está com sua situação sobre o problema bem mais tranqüila.

Desde a chegada do prefeito Erivan Costa em 2005 á administração atual, o prefeito já sentia o problema que iria enfrentar e prevendo uma pane idêntica a que está passando algumas cidades nesta questão, a gestão preocupou-se rapidamente montar um projeto para que um novo local, mas adequado e moderno pudesse funcionar o abate de animais para o consumo humano e acima de tudo com um melhor padrão de higiene.

Em parceria com o governo estadual, Erivan iniciou em 2007 os preparativos para que tudo pudesse se consolidar, agilizou as licenças ambientais necessárias e em 2009, após a escolha e aprovação exata do local, o novo abatedouro público de Lagoa Nova já começava a ser edificado.

Hoje, a obra já está com aproximadamente 90,0% das instalações prontas e segundo o próprio prefeito Erivan Costa, a intenção é entregar a obra a população se possível ainda este ano. "Sempre tivemos a consciência e a preocupação de que algo deveria ser feito nesta área e após montar nosso projeto, buscamos parcerias fundamentais para concretiza-lo e é o que está se tornando realidade", destacou o prefeito.

O prédio já está com seus maquinários e equipamentos todos automatizados já instalados, já dispõe de abastecimento próprio de água, rede elétrica, faltando apenas a construção de cercados adequados para recebimento do rebanho a ser abatido e uma lagoa de estabilização que já está sendo providenciada.

As condições sanitárias e de higiene farão de nossa carne uma das de maior qualidade do seridó e isso será mais um marco importante de nossa gestão, garantiu o prefeito.
A.I-PMLN

Governador participa da reunião sobre emendas ao OGU 2011com bancada federal do RN em Brasília.

O governador Iberê Ferreira de Souza participa no final da tarde desta terça-feira (23), em Brasília, de reunião com a bancada federal do Rio Grande do Norte – senadores e deputados federais – para tratar de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) referente ao exercício financeiro de 2011. Os parlamentares vão definir a destinação das emendas coletivas para o Estado no OGU 2011.

O governador fará uma apresentação das obras em andamento no Estado, tidas como prioritárias, e que precisarão de recursos para a sua conclusão. “São obras importantes para o desenvolvimento do nosso Estado e, portanto, precisam da atenção e de uma posição firme dos nossos parlamentares”, afirmou Iberê Ferreira.

Iberê disse também que quer aproveitar o encontro com os parlamentares “para agradecer, pessoalmente, o apoio da bancada federal ao nosso governo nesses nove meses de administração” – o mandato se encerra em 31 de dezembro próximo.
A.I

Secretaria de Educação de Currais Novos receberá dois ônibus 0 KM.

Em uma parceria firmada entre a Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal de Currais Novos com o Ministério da Educação, foram liberados para Currais Novos, dois ônibus escolares do programa Caminho da Escola e convênio FNDE.

Os ônibus serão para uso escolar da zona rural, sendo um ônibus rural escolar reforçado grande, no valor de R$ 212.000,00 com capacidade para 44 passageiros adultos sentados ou 59 alunos sentados e outro rural escolar convencional pequeno, no valor de R$ 123.000,00 com capacidade para 23 passageiros adultos sentados ou 29 alunos sentados.
A.I-PMCN

Site transmitirá Ao Vivo Festa da Padroeira de Jardim do Seridó-RN

O site Agitação Vip estará transmitindo Ao Vivo todas as noites da Festa de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, que ocorrerá no período de 28 de novembro a 08 de dezembro. Quem estiver interessado em ajudar neste trabalho, ou divulgar sua empresa com patrocínios, procure Aldemberg Azevedo, Matheus Araújo, ou pelos emails: aldembergazevedo@hotmail.com, matheusbezerra2@gmail.com ou se informe na Secretaria Paroquial.

CAMPINHOS DE VÁRZEA DÃO LUGAR A "BOCA DE FUMO"

Caro Marcos Dantas, acesso diariamente o blog do amigo e procuro dinamizar as notícias como outros cobras da comunicação da WEB. Li matéria com o título acima sobre os campinhos de várzea em seu blog.

Hoje aparece Rodrigo Medeiros, de Jardim do Seridó, lamentando a desativação do "Paulinão", do campinho da COHAB, do "Caveirão do Ana Cunha" e o estádio Rui Mariz esta "chorando" para que mandem recuperá-lo.

Não sou de Jardim, mas moro aqui há quase 10 anos e tenho ciência por informações, que muita gente lamenta a ausência dos "mini estádios" para os peladeiros mirins que já existiram, inclusive o do "Segundão Sport Clube".

ESCOLINHA DE ALÉCIO

Aqui em Jardim do Seridó, Alécio Alves, hoje Secretário das Finanças do Município, implantou uma escolinha de futebol de campo e mais de 100 garotos, todos estudantes, treinam 2 vezes por semana à noite no mini-campo, iluminado, gramado, com alambrado e estacionamento, com o estrutor Jarbas, que realiza aula teórica e prática de futebol e ainda acompanha o desempenho escolar dos atletas.

O alunado paga R$ 10,00 por mês que serve para pagamento da energia e do professor.

Vale a pena, você Marcos, na sua cidade, vir bater uma "peladinha" de segunda a sexta feira, pois também os adultos usam o campo que fica á margem da BR 407, na entrada de Jardim.

Prefeitura de Currais Novos anuncia pagamento do Funcionalismo Público.

Em meio à crise que as prefeituras vêm enfrentando, devido a redução dos repasses do Governo Federal, algumas até demitindo seus funcionários, Currais Novos se mantém com suas contas em dia. O Prefeito Geraldo Gomes anunciou o pagamento do funcionalismo público para o dia 27 deste mês.

“Algumas Prefeituras estão demitindo seus funcionários, ou até pagando seus salários em atraso, em Currais Novos, devido a planejamento feito por nossa administração, estamos conseguindo mantê-los com seus salários em dia”. Disse Geraldo Gomes.
A.I-PMCN

Emater-RN ensina agricultoras a produzir arranjos natalinos com material da terra.

A Emater-RN está capacitando agricultoras familiares de São Paulo do Potengi, município na região Agreste Potiguar, para confecção de arranjos natalinos utilizando como matéria-prima vegetais típicos da região. O curso, que acontece no Centro Comunitário dos Idosos, tem início nesta segunda-feira (22) e termina sexta-feira (26), tem a participação de 20 mulheres.

Segundo a extensionista rural da Emater-RN,Ceres Fasanaro, que ministra o curso, o objetivo é promover a inclusão social, através de ocupação renda, aproveitando produtos da terra. Ceres ressalta que, sem qualquer investimento financeiro para aquisição de matéria-prima, as agricultoras aprendem a criar peças ornamentais para suas casas e, também, para comercialização.

Na confecção dos arranjos natalinos são utilizados, até mesmo, material considerado lixo, como: folhagens, cipós, galhos, sementes e flores secas. A bucha vegetal e o junco são outras opções utilizadas na produção de anjos, coroas, sinos, presépios entre outros enfeites comuns nessa época.
A.I

Começa troca de vale-lazer por abadás para sábado de Carnatal com Margareth Menezes.

As reservas ou trocas de vale-lazer por abadás para o sábado (4 de dezembro) de Carnatal do bloco Cidadão Nota 10, que será puxado pela cantora baiana Margareth Menezes, já começou.

A Secretaria de Tributação, responsável pela execução do programa de Educação Fiscal Cidadão Nota 10, por meio do viés, Show de Nota, deu início nesta segunda-feira à troca ou reserva dos vales para o sábado.

Para adquirir o kit abadá deste dia são necessários 30 documentos fiscais. As reservas podem ser feitas no site www.showdenota.set.rn.gov.br e a troca nas lojas da Campanha Cidadão Nota 10 até a próxima sexta-feira (30).
A.I

Vereador aparece como pretenso candidato a prefeito em 2012.

O vereador Júnior Nogueira(PC do B), neto do maior líder político da história de Ouro Branco (Manoel Nogueira do Nascimento), pretende sair candidato a prefeito em 2012.

Pelo menos é o que comentam em várias partes da cidade. Falam até que o vereador da oposição, Genildo Medeiros (PV), teria sido convidado por Júnior para compor a chapa.

Segundo informações parlamentares não oficiais, alguns vereadores da situação estão se sentindo desprezados pelo pelo prefeito Nilton Medeiros (PTB), que na impossibilidade da candidatura de Zé Braço (PR) estaria pensando em indicar um outro nome que não pertence ao quadro de vereadores de Ouro Branco.

Fala-se também que apenas o vice sairia da câmara, mas até essa possibilidade seria conturbada, é que pelo menos quatro vereadores disputariam a indicação.

Com a possibilidade da candidatura de Júnior Nogueira em uma terceira via, aumenta para oito os nomes que estão sendo cogitados para a disputa para prefeito(a) de Ouro Branco em 2012.

Vejam os nomes falados pelo povo nas ruas:

Situação: José Batista de Lucena PR), Alan de Totonho (Sem partido), Júnior de Dodó (Sem partido)

Oposição: Drº Araújo PSB), Milton Dantas (PT), Eurinete (PHS).

Terceira Via: Drª Fátima (Sem Partido), Júnior Nogueira (PC do B).

Campanha de Reforma da Catedral de Sant’Ana será lançada em Natal.

Os caicoenses residentes em Natal/RN estão sendo convidados para o lançamento da Campanha: “Catedral de Sant’Ana: nossa Fé e Segurança”. O ato acontecerá na próxima quinta-feira, dia 25, às 16h30, durante uma missa na Catedral Metropolitana onde também será dada uma benção especial para a colônia caicoense residente na Capital do Estado.

Estarão presentes, presidindo a celebração, o pároco de Sant’Ana, Monsenhor Edson Medeiros, o pároco emérito, Monsenhor Antenor Salvino e outros sacerdotes do Clero de Natal. O Ministério de Música da Canção Nova também participará da celebração. A visita dos padres objetiva pedir o apoio dos caicoenses residentes na capital para a campanha de reforma da igreja.

Reforma:

Com a reforma iniciada em julho, quando a Catedral foi interditada pelo Corpo de Bombeiros, será refeito o teto e resolvidos os problemas de estrutura do imóvel secular. Até este mês já foram executados os procedimentos de grampeamento de fissuras, preenchimento de lacunas com concreto e colocação de cintas de concreto armado sobre as alvenarias.

A cobertura da Catedral de Sant’Ana terá em sua estrutura de aço galvanizado, por ter como característica a leveza, telhas termo acústicas fabricadas no sistema sanduíche (telha metálica + isopor + telha metálica), calhas impermeabilizadas e forro com gesso acartonado.

Outros serviços também serão executados como construção de calçada com acessibilidade, instalações elétricas e pintura geral. A obra está orçada em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) e o tempo estimado de execução é de 150 dias.

Doações:

Faça também sua doação por depósito bancário:
BANCO DO BRASIL
Ag: 0128-7, C/C: 37.847-X
DC REFORMA CATED SANTANA
Diego Vale

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paróquia realizou ontem a 1ª Comunhão de 120 crianças

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN, realizou ontem (21), às 9h, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Missa na qual aconteceu a 1ª Comunhão Eucarística de 120 crianças, as quais passaram faixa de 2 anos em preparação para o encontro com Jesus Eucarístico. A mesma foi presidida pelo pároco, Padre Amaurilo José, e auxiliado pelas irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Senna, ministros, acólitos e catequistas.

As crianças na Procissão da Palavra trouxeram a Bíblia Sagrada e no ofertório algumas delas trouxeram o pão e as uvas, junto com os objetos litúrgicos, trazidos pelos catequistas. Além disso, a celebração foi abrilhantada pelos adolescentes que com suas vozes formaram um coral, organizado e regido por Diógenes Santiago e acompanhado musicalmente pelo violão e teclado.

Após a comunhão, foi realizada homenagens à Irmã Rosemary que esteve na coordenação catequética da Primeira Comunhão, como também a todos os catequistas que passaram este tempo convivendo, conhecendo, formando e sendo formados pelos catequizandos. Logo após, os pais presentearam seus filhos catequizados com a Santa Palavra encontrada na Bíblia Sagrada. Na oportunidade, também pôde-se comemorar o aniversário de 32 anos de 1ª comunhão da Irmã Rosemary. Depois permaneceram para as fotos com os párocos, catequistas e a mesma irmã.
Por: Matheus Araújo

Prefeitura de Currais Novos espera podar mais de 4 mil árvores só esse ano.

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Currais Novos, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, podou mais de 2800 árvores, sendo 180 só esse mês, e espera terminar o ano com mais de 3000 árvores para que elas cresçam frondosas, não fiquem presas na rede elétrica, não interfiram na circulação nem destruam telhados.

Isso exige técnicas apropriadas e há uma época adequada para não afetar o crescimento.

Outro serviço que o município vem fazendo é a limpeza dos canteiros da cidade, das Palmeiras e dos colégios, tanto da zona urbana como rural.
A.I-PMCN

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ PRESTA CONTAS.

DÍZIMO 2010
Meses               Dizimistas            Dízimo
Janeiro                 1174                 R$ 12.475,10
Fevereiro             1177                 R$ 12.756,10
Março                  1274                 R$ 14.388,50
Abril                    1247                 R$ 13.588,25
Maio                    1305                 R$ 15.254,60
Junho                   1226                 R$ 13.647,90
Julho                    1288                 R$ 13.412,95
Agosto                 1345                 R$ 15.978,60
Setembro             1290                 R$ 15.009,70
Outubro               1283                 R$ 15.131,75

AGENDA DA SEMANA DA PARÓQUIA E DO PÁROCO: O PE. AMAURILO JOSÉ DA SILVA

Segunda-feira (22 / 11):
• 15 horas: Encontro da Legião de Maria na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 19 horas (Pe. Amaurilo): Pregação na Novena de São Fernando.

Terça-feira (23 / 11):
• 19 horas: Reza do terço na Capela de São José Operário;
• 19 horas: Missa em preparação para a Festa de Nossa Senhora da Conceição na residência de Zé Silva e Lucimar.

Quarta-feira (24 / 11):
• 15 horas (Pe. Amaurilo): Mutirão de confissões em Equador;
• 19 horas: Encontro do Grupo de Vizinhança na COHAB;
• 19 horas: Terço dos homens na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 19 horas: Reunião com a Pastoral do Dízimo no Centro Pastoral Coração de Jesus.

Quinta-feira (25 / 11):
• 08 horas: Atendimento de confissões na Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 19 horas: Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela de São José Operário no Bairro Bela Vista;
• 19 horas: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Sexta-feira (26 / 11):
• 16 horas: Reunião e ensaio do Coral Maria José Campos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 19 horas: Missa em preparação para a Festa de Nossa Senhora da Conceição na residência do casal Manoel do Boiti e Teresinha à Av. Dr. Ruy Mariz.

Sábado (27 / 11):
• 16 horas: Missas de 30º dia de: Luiza Celsa Dantas (Luiza de Joaquim Garcia), José Edmundo de Araújo (Zé Fulô), Pedro Cláudio Caldini (Pedro de Cida de Patrício), Teresinha Fernandes de Medeiros (Teresinha de Joaquim de Marco) e de Julieta Julia de Medeiros e de 01 ano: João Batista Filho (Joãozinho Batista) na Capela de São José Operário no Bairro Bela Vista;
• 19 horas: Missas em preparação para a Festa de Nossa Senhora da Conceição nas residências de Eunice Dantas à Av. Dr. Fernandes, e na de Silvano no Sítio Currais Novos de Baixo.

Domingo (21 / 11):
• 07 horas: Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 19 horas: Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição com Procissão saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

MERCADINHO KLEJANE SORTEIA MUITOS PRÊMIOS DIA 31 DE DEZEMBRO.

Fotos meramente ilustrativas.
O Mercadinho e Lanchonete Klejane, de Jânio Costa de Medeiros, que funciona na avenida Dr. Fernandes, em Jardim do Seridó, sorteará dia 31 de dezembro, com seus clientes, 10 prêmios através de cupom promocional.

Os prêmio são os seguintes: 1° - Uma panela de pressão Teflon, 2° - Uma panela de pressão Teflon, 3° Um ferro elétrico, 4° - Um Kit de Panela Teflon, com 5 peças, 5° -  Um Kit de Panela Teflon, com 5 peças, 6° Um liquidificador, 7° - Um ventilador, 8° - Um aparelho de DVD, 9° Um tanquinho de Lavar Roupas, 10° Uma TV 14' polegadas.

Jânio e Michele desejam a seus clientes um ótimo natal e um próspero ano novo.

TALITHA ANIVERSARIA HOJE. COMPLETA 10 ANOS

Está completando hoje 10 anos a mimosa e inteligente Talitha da Silva Cavalcanti de Medeiros, aluna do 5° ano do CNEC de Jardim do Seridó.

A Aniversariante é filha do casal Evandro Cavalcanti de Medeiros e Fabiana J. S. de Medeiros, proprietários do posto de combustível Talitha.

PAC 2 EM LAGOA NOVA.

O Presidente Lula deixa o governo em Dezembro, mas não sai sem antes deixar um presentão para Lagoa Nova. O Diário Oficial da União publicou, na edição de sexta passada, a lista dos municípios potiguares aptos a receberem máquinas retroescavadeiras ou motoniveladoras e Lagoa Nova foi a úinica da região serrana contemplada.

A distribuição das máquinas, a 1.300 municípios brasileiros classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), faz parte do PAC 2 do governo federal.

Foram considerados 5 critérios para a seleção dos municípios: pertencer ao Programa Territórios da Cidadania; ter boa participação do PIB agrícola no PIB total do município; possuir maior extensão territorial; ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores rurais registrados no município; e a distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileira.

As máquinas serão entregues até o final do primeiro semestre de 2011. Veja a relação dos municípios contemplados do RN, incluindo a terra do prefeito Erivan Costa. As mais próximas que também receberão as máquinas serão Santana do Matos do prefeito Assis e Jucurutú do prefeito Junior Queiroz.
A.I-PMLN

Milhares de fiéis acompanham missa de Nossa Senhora da Apresentação.

Cerca de 50 mil fiéis participaram na tarde do domingo (21), da missa campal em comemoração ao dia da padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, realizada nas proximidades da Catedral Metropolitana. A missa celebrada pelo arcebispo Dom Matias Patrício marcou o encerramento da festa da santa que teve como tema: “Maria, senhora da apresentação, escola de discipulado e missão na igreja de Natal”.

Para o deputado Felipe Maia, presente ao evento, é preciso ter em Maria um exemplo de vida. “Nossa Senhora tem um papel fundamental na vida de Jesus, e na nossa também, uma vez que é a ela que rogamos quando mais precisamos. Nossa Senhora da Apresentação é a padroeira de Natal, e por isso temos sempre que agradecer por abençoar a nossa cidade”, comentou o parlamentar.

Outras autoridades políticas também compareceram a celebração eucarística: a governadora eleita Rosalba Ciarlini, a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, o senador Garibaldi Filho e os deputados federais Fábio Faria e Fátima Bezerra, o deputado estadual José Dias, o vereador Franklin Capistrano e a ex-governadora Wilma de Faria.
A.I

10° CONSINAI

O técnico da Emater de Parelhas, João alves de MOURA, participou nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2010, do 10º CONSINAI.

O Congresso teve como tema principal “Serviço público como direito da sociedade”. O evento foi realizado no Hotel Mar Dunas na Lagoa do Bom Fim, em São Jose de Mipibú/RN.

Ricardo Motta e Robson Faria realizam homenagem aos empresários Nevaldo e Flávio Rocha com Título de Cidadão e Medalha do Mérito.

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, entrega nesta terça-feira [23] o título de Cidadão norteriograndese ao empresário Flávio Rocha.
A iniciativa da homenagem foi do Deputado Estadual Ricardo Motta.

Durante a cerimonia também será homenageado o empresário Nevaldo Rocha, presidente do grupo Guararapes, com a Medalha do Mérito Legislativo, José Augusto, pelos relevantes serviços prestados ao Rio Grande do Norte, a comenda é a maior honraria do Legislativo Potiguar.

A preposição é do Presidente da Casa, deputado Robinson Faria.

A sessão solene acontecerá na Assembléia Legislativa no Plenário Clóvis Motta, com início às 09hora.
A.I