quinta-feira, 30 de abril de 2009

CASA DA CULTURA INICIA CURSO PARA INSTRUMENTOS DE SOPRO.

A Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo da cidade de Jardim do Seridó-RN, através da Fundação José Augusto e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores iniciou ontem (29), à tarde o curso de "Formação de Técnicas Interpretativas para Instrumentos de Sopro", que será realizado até a próxima sexta-feira (01/05), no auditório da Casa.

Segundo informou o instrutor João Simplício, o objetivo do curso é trazer a realidade acadêmica das escolas de músicas para as filarmônicas, como por exemplo, técnica de postura, relaxamentos e formação de grupos de câmaras, proporcionando assim uma maior interação com outros instrumentos diferenciados, para que as pessoas não fiquem apenas nas formações que as mesmas já conhecem.

O curso conta com a participação de membros das filarmônicas de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e Lagoa Nova, com uma carga horária ao final do curso de 18 horas/aula. E o principal é que os participantes não pagaram absolutamente nada para ter acesso. Além disso, eles receberão certificados de participação.

Bastante emocionado, o coordenador da Casa de Cultura de Jardim do Seridó, Antônio Ferreira Dantas Júnior disse ao blog que as dificuldades são enormes, mas que enquanto estiver à frente dos trabalhos não cruzará os braços. “Eles fizeram de tudo pra fechar a nossa Casa de Cultura Popular e não conseguiram, sabe por quê? Eu não me cansarei jamais de buscar recursos e projetos para ver a Casa funcionando. Agradeço desde já, a parceria da Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do senhor presidente Gilberto Valdeger e ao diretor da Escola Estadual Antonio de Azevedo, por que sem eles não estaria acontecendo essa capacitação”, declarou.

Foto e fonte:Blog do jornal "A FONTE".

Um comentário:

  1. É uma coisa muito própria da governadora Vilma, se o prefeito não for do seu lado, a dificuldade é grande para liberar qualquer recurso, como que o estado fosse dividido entre Aliados e não aliados, que coisa essa, se o governo do estado é de todos. Jardim do Seridó simplesmente ela cortou a verba da casa da cultura na hora, isso é que é trabalho em prol da cultura. Nenhum blog quase divulga isso.

    ResponderExcluir