quarta-feira, 15 de abril de 2009

LAGOA NOVA TEM SEMINÁRIO SOBRE COMUNIDADE NEGRA

Na próxima sexta-feira(17/04) em Lagoa Nova será realizado o seminário do projeto “Terra negra na região da Serra de Santana”. O evento que terá como sede o Centro de Treinamento da Emater será aberto ás 9 horas e terá uma vasta programação matutina com a presença do Secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio a Reforma Agrária Canindé de França, do prefeito Erivan Costa, Presidente da Associação Quilombolas da Macambira Vilmario Candido, Valdemir Sales (Algaroba) que é Presidente Estadual da União de Negros pela Igualdade – UNEGRO e outras autoridades locais e regionais.

A intenção do seminário é contribuir para o crescimento da agricultura, facilitando o acesso do negro às políticas públicas no campo, em especial as linhas do Programa Nacional de Crédito Fundiário, desenvolvido pela SRA/MDA, em parceria com o governo estadual e com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais além de alavancar uma ampla discursão sobre o tema étnico dando paralelamente uma divulgação mais maciça aos problemas enfrentados por uma comunidade de descendência negra na sociedade.

A cidade de Lagoa Nova é uma das poucas no estado que possui hoje reconhecida uma área de descendentes de quilombos e da raça negra. A macambira comunidade rural lagoanovense que já é reconhecida pelo movimento racial do Quilombo dos Palmares como uma legitima área de descendência negra será um dos temas discursivos incluídos no seminário.

O prefeito Erivan Costa, a prefeitura tem dedicado integralmente as suas ações em busca da melhoria para a comunidade negra de macambira que até pouco tempo era isolada do resto do município.
Fonte e foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário