
A intenção do seminário é contribuir para o crescimento da agricultura, facilitando o acesso do negro às políticas públicas no campo, em especial as linhas do Programa Nacional de Crédito Fundiário, desenvolvido pela SRA/MDA, em parceria com o governo estadual e com o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais além de alavancar uma ampla discursão sobre o tema étnico dando paralelamente uma divulgação mais maciça aos problemas enfrentados por uma comunidade de descendência negra na sociedade.
A cidade de Lagoa Nova é uma das poucas no estado que possui hoje reconhecida uma área de descendentes de quilombos e da raça negra. A macambira comunidade rural lagoanovense que já é reconhecida pelo movimento racial do Quilombo dos Palmares como uma legitima área de descendência negra será um dos temas discursivos incluídos no seminário.
O prefeito Erivan Costa, a prefeitura tem dedicado integralmente as suas ações em busca da melhoria para a comunidade negra de macambira que até pouco tempo era isolada do resto do município.
Fonte e foto:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagoa Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário