sexta-feira, 17 de abril de 2009

SEMINÁRIO SOBRE DEFICIÊNCIA VISUAL REALIZADO EM JARDIM DO SERIDÓ.

Foi realizado ontem em Jardim do Seridó pelo Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos seminário sobre deficiência visual, organizado pela Secretaria de Educação do município tendo ocorrido no prédio da secretaria, das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 15:30, participando 30 profissionais da educação, dentre eles professores, supervisores, e funcionários de apoio das escolas estaduais, municipais, e particulares, destacando o CEFE, a CNEC, o CENTRO de ENSINO RURAL, APAE, as CRECHES municipais, o CENTRO de REABILITAÇÃO, e as escolas do município CALPURNIA CALDAS DE AMONRI, MARIA DE LURDES E ZELIA COSTA.

Na abertura falou a secretaria de educação Antonia Wanderley dos Santos, “Toinha”, e a seguir as técnicas do Instituto dos Cegos, Maria Taveira e Angêla Rodrigues, responsáveis pelo desenvolvimento do seminário.

O evento teve a presença da deficiente visual padrão da cidade, a garota Vitória Nayane do Nascimento Santos (foto), que estava acompanhada de sua mãe Vitória Silva, aluna da Calpurnia e alfabetizada em Natal, no Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos pelo método Braille e que está sento introduzido em Jardim do Seridó, na Calpurnia atravez da professora Nonova.

Um comentário:

  1. Caro amigo Eliel, segundo informações de alguns participantes do referido encontro, houve por parte da Secretaria de Educação um grande equívoco ao convidar professores para este "Seminário". Explico: As técnicas do Instituto de Educação e Reabilitação que aqui estiveram, vieram com o único próposito de orientar a professora(Nonova) da aluna Vitória Nayane. Ao chegarem a cidade as tecnicas sentiram-se exploradas pela secretaria de educaçao. Não foram comunicadas e não receberem nada para dar o tal seminário e por isso expressaram publicamente total descontentamento. Esse lamentavel episódio só comprova para a população jardinense que na atual gestão PODE TUDO. Até mentir para aparecer e enganar os tolos.

    ResponderExcluir