quinta-feira, 1 de julho de 2010

José Cosme conta como foi sua saída do Comando Vermelho

Foi uma verdadeira lição de vida ontem em Currais Novos no Seminário sobre Abuso Sexual a palestra de José Cosme, ex-fundador do Comando Vermelho, onde permaneceu por nove anos. Ele falou da sua infância atribulada com um pai alcoólatra e as dificuldades para sobreviver em comunidades do Rio de Janeiro.

Casado há vinte anos e pai de Felipe de 19 anos e Mariana de 15 anos, Cosme que tem cd’s gravados trabalha na “Missão Restaurando Vidas” que atua em favelas do Rio, com futebol, retiro e musica tirando adolescentes do mundo das drogas.

José Cosme emocionou a todos falando do que foi o abuso sexual na sua vida. O pai violentava a mãe que teve 12 filhos e mais tarde as irmãs se prostituíram e o próprio Cosme aos doze anos foi violentado sexualmente por amigos de bebedeira do pai.

Após alguns anos preso, e contando com o acompanhamento da Pastoral Carcerária José Cosme converteu-se e disse que devia a mudança de vida a igreja católica, salientando “mais importante que as igrejas, pois o Deus é um só, é a fé que salva a cada um de nós”.

Elogiou o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Currais Novos e que deve ser seguido por outros municípios, para se reconstruir os valores humanos e reavivar a importância fundamental da família.

Atualmente Cosme trabalha no Arquivo Central ligado a Casa Civil da Presidência da Republica.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário