Focando em sua nobre missão institucional de “Vidas Alheias e Riquezas Salvar” o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte foi convidado a participar de mais uma ação solidária que irá agitar a capital potiguar. Na próxima quarta feira, dia 6 de outubro, os Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), estarão promovendo diversas atividades em função do Dia Nacional de Doadores de Medula Óssea.
Apesar do mito que existe sobre dor e condições de saúde durante a doação de medula óssea, o processo é mais simples do que se imagina. É preciso apenas ir a um hemocentro habilitado e coletar uma pequena amostra de sangue, material que será encaminhado a um laboratório credenciado para o exame de histocompatibilidade. Os resultados são enviados ao Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), o banco de dados nacional. A doação consiste em uma microcirurgia com apenas um dia de internação hospitalar e repouso.
Para sanar estas e outras dúvidas sobre a doação, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) estará realizando às 10 horas, desta quarta feira, uma palestra para orientar os militares da corporação, bem como uma Blitz Solidária na Avenida Prudente de Morais, onde serão distribuídos panfletos aos motoristas e transeuntes que circularem no local com informações sobre o tratamento.
A.I
Nenhum comentário:
Postar um comentário