segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O RN VAI SER “ROSA”

A senadora do Partido Democrata, Rosalba Ciarlini, como apontou boa parte das pesquisas eleitorais foi eleita governadora do Rio Grande do Norte ainda em primeiro turno. Os outros candidatos mesmo somando os votos válidos não conseguiram levar a eleição para o segundo turno.

A senadora além do seu carisma próprio teve o apoio de outros dois ex governadores, os também reeleitos Garibaldi Alves e José Agripino Maia.
Algumas elucubrações podem ser pensadas e ditas, mas a mais verdadeira e eficiente que podemos listar aqui é uma só. O eleitor, através de seu voto, o quis assim.

Então que assim seja, como dizem os espíritas.

Ciarlini deverá enfrentar desafios na sua administração. Diríamos que o maior deles está no plano federal com uma eventual vitória dos petistas á Presidência da República.

Não é segredo que Democratas e Petistas hoje são adversários ferrenhos politicamente falando e dizer que não haverá dificuldade com relação a verbas federais para sua administração é acreditar em Papai Noel.

Rosalba dependerá muito do desempenho do senador Garibaldi Alves, que teoricamente é de sustentação de um eventual governo petista e do Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, que goza de prestígio na cúpula peemedebista.

No plano estadual deverá compor uma base governista na Assembléia Legislativa Estadual, tarefa que deverá ter o vice governador eleito Robinson Faria como seu principal articulador.

Para nós, eleitores ou não de Ciarlini, a esperança de um porvir melhor, afinal de contas ela nos pediu para nos representar no executivo estadual, recebeu a confiança da maioria dos potiguares e agora que se mostre a altura do seu até então, maior desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário