O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania, (Sejuc), vai implementar, no Rio Grande do Norte, o Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas (Provita), que faz parte da rede de assistência a testemunhas de crimes. Atendimentos psicológico e jurídico são alguns dos benefícios que este programa oferece às pessoas atendidas. Dependendo dos casos, existe a possibilidade de transferência de domicílio e mudança de nomes dos protegidos.
"Os programas de proteção às testemunhas existem em todo o mundo. Aqui, no Brasil, o Provita tem ajudado a diminuir a impunidade e nós acreditamos que, no Rio Grande do Norte, será um instrumento a mais nas ações de combate e resoluções de crimes", disse o governador Iberê Ferreira.
A.I"Os programas de proteção às testemunhas existem em todo o mundo. Aqui, no Brasil, o Provita tem ajudado a diminuir a impunidade e nós acreditamos que, no Rio Grande do Norte, será um instrumento a mais nas ações de combate e resoluções de crimes", disse o governador Iberê Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário