terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fátima na posse dos ministros



A deputada Fátima Bezerra continua em Brasília, depois de participar da posse da presidenta da República, Dilma Rousseff. Durante do dia de hoje, Fátima participa das solenidades de transmissão de cargo dos ministros. Agora pela manhã, ela assistiu a transmissão de cargos no Ministério da Casa Civil, que passa a ter o ministro Antonio Palocci na titularidade.

Também prestigiou a posse da deputada federal pelo RS, Maria do Rosário, no Ministério dos Direitos Humanos. Fátima irá, entre outros, à transmissão de cargo no Ministério do Planejamento (Mirim Belchior), Mulheres (Iriny Lopes), da Saúde (Alexandre Padilha), Previdência (Garibaldi Filho) e Cultura (Ana Hollanda). Fátima também visitará o ministro Fernando Haddad, reconduzido ao Ministério da Educação.

Segundo Fátima, “foi bastante concorrida a posse da Ministra Maria do Rosário, com a presença de vários ministros, deputados e representantes da sociedade civil organizada. Do RN, Hugo Manso, Aluísio Matias (Centro dos Direitos Humanos), Ivanete Santos (Fórum de Mulheres), Teresa Freire (Movimentos de Mulheres) e Padre Fábio que auxiliou o ministro Paulo Vanucci no Ministério dos Direitos Humanos.”

Maria do Rosário, disse que “Vanucci merece todo nosso carinho pelo bom trabalho que realizou em defesa dos Direitos Humanos”. Lembrou o discurso da presidenta Dilma, ressaltando que "não podemos descansar enquanto houver crianças e adolescentes exploradas, abandonadas, o trabalho escravo”.

Aos parlamentares e ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, presentes a nova ministra pediu pressa para a aprovação da PEC do trabalho escravo. E ressaltou que “não vamos descansar enquanto houver exploração de meninos e meninas, crianças na rua esperando uma família”.

A ministra reafirmou o compromisso com os 24 milhões de pessoas com deficiência, os direitos dos idosos, a população LGBT, a liberdade de credo e culto. Maria do Rosário ressaltou a necessidade das parcerias do Ministério com os Conselhos, sociedade civil, movimentos sociais e comissões, e a importância do Projeto de Lei que institui A Comissão da Verdade.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário