O Centro de Detenção Provisória de Currais Novos está passando por uma reforma para melhorar as condições sanitárias e estruturais do local, que foi interditado no dia 19 de fevereiro após inspeção do juiz Marcus Vinícius Pereira, que constatou alguns problemas, que vai desde o alojamento em espaço coletivo até condições básicas de limpeza.
Com o bloqueio de recursos na conta do Estado, o Juiz Marcus Vinícius Pereira, que responde pela Comarca de Currais Novos, deu a ordem de serviço no último dia 01 de abril para a reforma do CDP.
Com coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Currais Novos, a reforma conta com o trabalho de dois pedreiros da SEMOSU e auxílio de vinte presos, que estão realizando diversos serviços como a construção de um banheiro e reforma de outro, pintura, e instalação de chuveiros, vasos sanitários e de uma caixa d’água.
“Além de executarem as obras de reforma do CDP, os presos também estão limpando os canteiros da Rua Lula Gomes e da Coronel José Bezerra”, disse o secretário da SEMOSU, Ricardo Bezerra. O prazo para a reforma do CDP é de 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário