O médico-cirurgião Jorge Bastos, que acompanha a saúde Netinho, internado há quase 15 dias na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, afirmou que o estado de saúde do cantor é estável, mas "inspira cuidados".
Ele explicou que o paciente fez uma drenagem cirúrgica na segunda-feira (6) para remover um abcesso que foi criado no fígado. O processo foi realizado devido a uma infecção descoberta no órgão.
"No domingo [5], ele já estava fora da UTI, mas sofreu uma inflamação no hematoma que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino. Por conta da infecção que foi causada a partir disso, teve de passar por uma drenagem no local ontem [segunda]", disse.
De acordo com o médico, por conta da intervenção cirúrgica, feita com anestesia geral, Netinho está sedado e respira com auxílio de aparelhos, processo classificado por ele como "normal".
Jorge Bastos afirmou que o artista não passa por "nenhum risco iminente". Não há previsão de alta e um boletim médico deve ser divulgado na quarta-feira (8).
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário