Melhorar a qualidade de vida de idosos e pessoas com necessidades especiais através da fisioterapia, tem sido uma das metas da Secretaria Municipal de Saúde através dos atendimentos domiciliares fisioterápicos.
No último dia 15 de abril, durante visita ao Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio, a secretária de saúde, Tércia Leda, e o fisioterapeuta Mileno Almeida, perceberam a necessidade de prestar os serviços na instituição como forma de ajudar na recuperação física dos idosos.
Na ocasião, a equipe da secretaria e do abrigo conversou com D. Antônia Pereira Figueiredo, de 85 anos, que não apresentava condições de se levantar ou se sentar, situação bem diferente apresentada no último sábado (04), quando a equipe retornou para acompanhar a evolução dos atendimentos.
“Em 50 anos, o abrigo nunca teve um olhar especial para o atendimento dos nossos idosos como o que estamos tendo agora”, disse Francinaldo Syllid da Silva Chagas, coordenador do abrigo. Durante o encontro, que contou com a presença de Drª Cleide Barbosa de Macedo, presidente da entidade, a secretária de saúde avaliou os atendimentos como de extrema importância para melhorar a saúde dos idosos.
“Tivemos grandes avanços, D.Antônia, por exemplo, hoje se senta sozinha”, disse Francinaldo. Assim como os idosos do abrigo, pessoas com necessidades especiais também contam com os serviços do atendimento domiciliar fisioterápico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário