Seis homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (29) suspeitos de terem instalado equipamentos usados para a clonagem de cartões em agências do Banco do Brasil nos municípios de Caicó, Jardim do Seridó e Jucurutu, ambos na região Seridó do Rio Grande do Norte.
Na quarta (28), segundo a polícia, três membros da quadrilha já haviam sido presos em Jucurutu. Outros três conseguiram fugir. Todos os detidos são naturais da cidade de Crateús, no Ceará.
De acordo com a major Walmary Costa, comandante da PM em Caicó, o grupo do identificado pelo sistema de monitoramento interno das agências.
"Os usuários das agências começaram a reclamar que o dinheiro estava desaparecendo das contas. Com isso, o gerente nos acionou e por meio do circuito interno de câmeras localizamos o grupo. Nesta quinta, colocamos um policial à paisana na agência de Caicó e comunicamos às cidades da região sobre a quadrilha. No momento em que eles entraram, efetuamos a prisão", explicou o major.
Dois homens foram presos em Caicó e um terceiro em Jardim do Seridó. Com o grupo foram encontrados celulares, dinheiro fracionado e equipamentos chupa-cabras, equipamento usado para a clonagem de cartões de crédito e retenção de depósitos bancários.
Em Jardim do Seridó, de acordo com major Costa, três membros da quadrilha conseguiram fugir. "Houve uma troca de tiros quando a polícia fez a abordagem ao grupo. Ainda vamos realizar diligências em pousadas da cidade onde o grupo estava escondido para tentar encontrar mais material usado para a fraude", disse o comandante.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário