segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Henrique defende medida emergencial na área da segurança pública

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, apresentou nesta segunda-feira (18), em entrevista a Salatiel de Souza, no programa Balanço Geral, da TV Tropical, um projeto que pretende, através de medida emergencial nos primeiros seis meses de administração, devolver a sensação de segurança aos potiguares. 

Ao responder pergunta feita por um telespectador, Henrique criticou a situação da segurança pública no Estado e afirmou que a área é sua prioridade. “Segurança é hoje o maior problema do Rio Grande do Norte. Para se ter uma ideia como é grave: nos últimos quatro anos, a cidade de Natal conquistou o desonroso lugar da quarta cidade mais violenta do país. Pior: está entre as mais violentas do mundo”, disse. 

Para ele, a impunidade tem contribuído para o aumento da criminalidade. “As pessoas sabem que nada vai acontecer. Estamos vendo arrastão nos bares, morte de motorista de ônibus. É tudo acontecendo nesse Estado de maneira brutal”, disse, sugerindo que seja feita a interação entre as polícias civil e militar. 

“Precisamos fazer uma operação emergencial de ocupação nas áreas mais críticas, envolvendo toda a comunidade para que todos possam participar desse esforço, além das políticas públicas e sociais que venham dar motivação às pessoas entenderem que é bom fazer o bem. Tudo isso fazendo de um grande complexo em favor da segurança pública”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário