quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura de Currais Novos irá implantar 06 academias populares neste semestre

O programa “Acontece em Currais Novos” transmitido na manhã desta quinta-feira (30) em algumas rádios locais destacou o processo de aquisição de 06 academias populares que a Prefeitura Municipal irá instalar em alguns bairros e na zona rural da cidade. 

A informação foi dada pelo prefeito Vilton Cunha e pelo vice e secretário municipal de saúde, João Gustavo. “O processo de licitação está em andamento e iremos comprar 06 academias para serem instaladas ainda este semestre”, disse João, afirmando que duas serão na zona rural e 04 na zona urbana, nos bairros Sílvio Bezerra, Santa Maria Goretti, Parque Dourado e Gilberto Pinheiro. 

O prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância das academias para a saúde da população. “Quando assumimos a gestão municipal viabilizamos a aquisição de 03 academias que foram compradas com recursos próprios, e hoje elas recebem uma grande quantidade de pessoas que são acompanhas por educadores físicos do NASF”, disse Vilton.

“Graças à essa intensidade de participação popular nas atividades físicas realizadas nas academias populares, e com o esforço de nossa equipe, conquistamos o prêmio no Dia do Desafio da FECOMÉRCIO RN por termos mobilizado 90% da população em atividades de promoção à saúde”, comentou o prefeito, que finalizou o programa afirmando que estes equipamentos são fundamentais para a “melhoria da qualidade de vida e saúde da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário