O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (2), destacando o resultado recém divulgado da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
O instituto mediu o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) em 5.565 municípios e o Rio Grande do Norte foi o Estado com a maior evolução no Nordeste, reduzindo o grau de vulnerabilidade em 28% dos municípios.
“Esta é uma notícia alvissareira num momento em que a crise é o assunto do momento. Nosso Estado apareceu como o que tem melhor qualidade de vida. O que tem menos pobreza, menores abandonados, menos mortalidade infantil e menor falta de habitação. É um sinal de que os nossos governantes cumpriram bem o seu papel e que a população é inteligente”, afirmou Vivaldo Costa.
O parlamentar disse que a pesquisa é focada nos anos contemplados pelas gestões dos ex-governadores Wilma de Faria e Garibaldi Alves. “Para que o Estado aparecesse com pouca vulnerabilidade, era preciso que os antecessores tenham administrado bem”, afirmou.
O parlamentar também citou o caso dos municípios da região Seridó: das oito cidades que aparecem como de melhor qualidade de vida, seis são da região. Vivaldo citou as cidades de Timbaúba dos Batistas e Caicó, que se destacaram na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário