quinta-feira, 7 de abril de 2016

Mulheres defendem a democracia com Dilma

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quinta-feira (07), do Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, quando centenas de mulheres foram ao Palácio do Planalto manifestar sua solidariedade à presidenta Dilma Rousseff e em prol da democracia no país. 

Na ocasião, as senadoras entregaram um manifesto em apoio ao governo e à legalidade democrática. “Foi um momento emocionante de resistência democrática contra o golpe. Hoje, as mulheres com sua força interior, energia, disseram, com suas almas, seus corações e esperança, que estão com a presidenta Dilma, para o que der e vier. Temos confianças de que a democracia será respeitada e a presidenta governará conforme o calendário eleitoral”, disse Fátima. 

Durante o encontro, a presidenta voltou a repudiar o preconceito, a intolerância e a propagação do ódio no país. Dilma se disse indignada com matéria divulgada no último final de semana pela revista IstoÉ, que utilizava uma foto em que comemorava um gol do Brasil durante a Copa, para referir-se a um possível descontrole da presidenta com os rumos atuais do país. 

“A luta pela legalidade também é uma luta contra a misoginia, o machismo e a violência de gênero. Essa revista vem sistematicamente incitando o ódio, produziu uma ficção para me ofender como mulher e presidenta. É um texto baixo e reproduz um tipo perverso de misoginia”, proferiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário