sexta-feira, 29 de abril de 2016

Escola de Música da UFRN promove Mostra de Composição 2016

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) apresenta a Mostra de Composição 2016, resultado do trabalho realizado na disciplina Oficina de Composição e Arranjos, ministrada pelo professor Victor Dantas, durante o primeiro semestre letivo de 2016. 

As composições criadas pelos alunos serão apresentadas ao público nos dias 30 de abril e 1º de maio, às 19h, na EMUFRN. Para a edição de 2016, como preparação para as apresentações, acontece um ciclo de palestras pré-mostra de Composição, em que compositores apresentarão comentários sobre seu processo criativo. 

Abre o ciclo o compositor Helder Oliveira com a palestra intitulada Estruturas composicionais a partir da aplicação de princípios gestálticos, abordando as inspirações musicais oriundas da sua pesquisa sobre composição e Psicologia da Gestalt. 

A palestra ocorre no Auditório da Reitoria da UFRN nesta quinta-feira, dia 28, às 19h, e contará com a apresentação dos alunos do curso técnico da Escola de Música, estreando dois arranjos escritos pela turma de Arranjos I. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário