Polêmica à vista. Até o final de junho, mulheres poderão ter na bolsa, além de itens de beleza, spray de pimenta para defesa pessoal, fabricado especialmente para elas.
O produto, que divide opiniões, será lançado pela Condor nesta terça-feira (12), durante a LAAD Security 2016 – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, no Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento mostrará novas tecnologias do setor para a Olimpíada.
O spray será destinado também à Guarda Municipal e à segurança privada. Para as mulheres se defenderem de assaltantes, perseguições, estupradores e sequestradores, a embalagem será na cor rosa. Por lei, spray de pimenta é controlado pelo Exército.
A Condor informou que o novo spray usará como base pimenta do tipo piperina, conhecida como pimenta preta, que, ao contrário da malagueta, usada pela polícia em controle de distúrbios, não faz parte do rol de produtos controlados pelas Forças Armadas.
Em nota, o Comando Militar do Leste informou que “o produto em questão ainda não foi alvo do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar, não sendo possível emitir parecer sobre o assunto.”
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário