A procura por um emprego que dê estabilidade tem aumentado muito nos últimos anos, principalmente em épocas que o Brasil vive de incertezas na economia e a iniciativa privada está reduzindo os seus quadros com demissões.
A saída tem sido os concursos públicos em diversas áreas que são oferecidas em todo o país. Mas, para alcançar esse sonho é preciso muito esforço, muito estudo.
Um lugar que seja reservado, sem barulho é tudo o que os chamados “concurseiros” precisam e a biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte tem sido a escolhida como esse espaço que oferece tranquilidade para os estudos e que funciona todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
A biblioteca também recebe outro grupo específico formado por graduandos, pós-graduandos, mestrandos e pesquisadores que também precisam de um espaço silencioso para escrever as suas teses de conclusão de curso.
Para atender a essas demandas, a administração do Parque da Cidade decidiu destinar uma Sala de Estudo Individual, com acústica livre de barulhos, além de abafadores de som individual para os estudantes, que gostaram do novo espaço e já ligavam uns para os outros informando da novidade oferecida pelo Parque da Cidade na manhã deste domingo, quando foi inaugurada. “O espaço ficou maravilhoso, era uma reivindicação nossa e só resta agora a instalação da internet para ficar cem por cento”, comemorou, Sidney Mendes, um dos “concurseiros”.
Com isso, a biblioteca passou a atender públicos diferentes ao mesmo tempo, sem que um interfira no interesse do outro. Ao longo da semana, o espaço é ocupado por estudantes que chegam em grupos com as respectivas escolas para ler e ouvir a contação de histórias sobre questões ambientais.
“Já oferecemos esse tipo de serviço, mas os estudantes estavam reivindicando esse espaço especial para eles, principalmente aos finais de semana e feriados. A nossa biblioteca é a única do estado que funciona todos os dias, initerruptamente, das 8h às 17:30h.”, explica Samya Maia, chefe da biblioteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário