Reconhecimento ao talento potiguar e muita emoção marcaram a cerimônia de premiação da sexta edição do Festival de Música Potiguar Brasileira (FMPB) realizada na noite da sexta-feira, 4, no auditório da Escola de Música da UFRN.
Promovido pela Rádio Universitária FM e TV Universitária, o evento homenageou a cantora e compositora potiguar Terezinha de Jesus e premiou músicas nas categorias Com Letra e Instrumental.
A primeira colocada na categoria Com Letra foi Zoom, de Vânia Aurélio e Claudia Ferraz, interpretada por Lene Macedo, que ocupou a primeira colocação.
A música também venceu na categoria Júri Popular. Na categoria Instrumental, a composição primeira colocada foi Deo do Pandeiro no Frevo, composta e executada por Alexandre Moreira.
Para Vânia Aurélio, a premiação foi uma grande surpresa. “É a primeira vez que participo de um festival de música. Fiz a inscrição no último dia e para minha surpresa fui premiada duas vezes”, comemorou.
Vânia destacou a importância da realização de eventos com o FMPB, que abrem espaço e valorizam a arte e cultura potiguar.
O primeiro colocado da categoria Instrumental, Alexandre Moreira, agradeceu a todos que votaram em sua música no Facebook da FMU e elogiou o Festival, que “incentiva o trabalho de novos compositores potiguares”.
A grande homenageada desta edição do FMPB, Terezinha de Jesus, destacou o reconhecimento de seu trabalho como cantora e compositora. “Eu fico agradecida que as pessoas valorizem minha trajetória musical. Fiquei muito emocionada com essa homenagem”, ressaltou.
A cerimônia de premiação do Festival contou com as seguintes atrações musicais: o Bando das Brenha, que trouxe um repertório autoral e ainda cantou canções de Terezinha de Jesus, com a participação da intérprete; e o Rastafeeling, que encerrou o evento com muito reggae autoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário