Romário de Souza Faria entrou para o universo político em 2010, quando foi eleito deputado federal (PSB-RJ) e, em 2014, foi eleito senador.
Ex-atacante e considerado um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, o ‘Baixinho’ criticou o atual prefeito do Rio Marcelo Crivella e avaliou a situação do estado.
Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Romário classificou a política do Rio como ‘lamentável’.
“O prefeito que temos, e eu apoiei, é um canalha, um mentiroso e péssimo administrador. O estado está desgovernado, e se você me perguntar quem poderia ser o governador para melhorar a situação, eu diria um nome: Romário. Mas pelo menos hoje, não tenho interesse na posição”, afirmou o ex-jogador.
Questionado se se atreveria a disputar o governo do estado, o senador esclareceu: “Na minha vida, eu vou passo a passo. Meu objetivo é cumprir meu mandato como senador, mas se aparecessem oportunidades interessantes e ter uma chance de 50% para competir e vencer, eu participaria. Se não fosse assim, eu estou feliz como eu estou. Passei por isso no futebol e passo na política, se não há prazer no que faz, a possibilidade de fracasso é grande”, disse.
Romário também falou sobre a necessidade de ter ‘jogo de cintura’ no universo político e disse que aprendeu isso no futebol. “Especialmente a capacidade para desviar das balas provenientes de todos os lados”, explicou.
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário