O Corinthians está próximo de batizar oficialmente o Itaquerão. Negociações de naming rights do estádio com a companhia área Emirates estão bastante avançadas e o clube pode receber uma bolada recorde pelo contrato.
De acordo com informações divulgadas pelo ESPN.com.br, a empresa estaria disposta a pagar cerca de R$ 500 milhões para dar nome ao estádio, além de outros R$ 400 milhões para estampar exclusivamente sua marca no uniforme do Timão nos próximos dez anos; a Caixa Econômica Federal, com quem o Corinthians tem um acordo vigente, paga R$ 32 milhões/ano pela camisa.
O acordo seria semelhante ao selado entre a Emirates e o Arsenal, na Inglaterra. Desde que a companhia aérea comprou, em 2004, os direitos do nome do estádio do clube (Emirates Stadium), a empresa também passou a ser a patrocinadora da camisa dos Gunners.
Além do Arsenal, a companhia também patrocina times como Real Madrid, Milan, Olympiacos e PSG.
Depois de ser palco da abertura da Copa do Mundo, quando o Brasil derrotou a Croácia por 3 a 1, a Arena Corinthians receberá outras cinco partidas da competição.
As negociações para venda dos naming rights do estádio já duram mais de um ano e estão a cargo de Andrés Sanchez.
R7