A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa do mundo em 2015, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance, consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem.
Avaliada em quase 36 bilhões de dólares, a gigante americana é seguida por sua concorrente direta, a Pepsi, e pelo energético austríaco Red Bull.
E tem brasileira na lista: a cerveja Skol tem a 12ª marca mais valiosa, segundo o levantamento, avaliada em 3,5 bilhões de dólares.
De acordo com a Brand Finance, a metodologia utilizada calcula o valor que as empresas estariam dispostas a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuíssem.
A Cerveja Skol tem a 12ª marca mais valiosa, segundo o levantamento, avaliada em 3,5 bilhões de dólares.
1. Coca-Cola
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 35,797 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 33,722 bilhões
2. Pepsi
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 21,379 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 19,442 bilhões
3. Red Bull
País: Áustria
Valor de marca em 2015: US$ 7,389 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 6,207 bilhões
4. Johnnie Walker
País: Reino Unido
Valor de marca em 2015: US$ 5,603 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 4,966 bilhões
5. Bud Light
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2015: US$ 5,176 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,170 bilhões
6. Heineken
País: Holanda
Valor de marca em 2015: US$ 5,094 bilhões
Valor de marca em 2014: US$ 5,058 bilhões
Exame