O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Tangará, informando da aprovação do acordo com a categoria para reajuste de 10% do piso do magistério.
O acordo veio através de articulação do Governo Municipal com os professores, apresentando toda a realidade financeira do município nos últimos anos.
Além do reajuste de 10%, o Governo Municipal ficou comprometido em promover 27 especialistas no mês de março e as progressões de 10 profissionais a cada trimestre.
O acréscimo de uma letra (progressão de 2%) em maio e a segunda letra (2%) no mês de outubro. "Confirmamos a nossa intenção de certificar o poder público dos nossos entendimentos, na certeza de estarmos construindo uma proposta viável e condizente com as necessidades e condições administrativo-financeiras do ente federado, buscando atender os anseios da categoria", expressou o ofício do Sinte Local.
O prefeito Alcimar Germano destacou a importância da articulação política e da exposição dos fatores administrativos e financeiros pela sua equipe, em especial a assessoria de Wanira Brasil, que tem auxiliado o gestor em diversos pontos da administração municipal, com sua experiência bem sucedida em outro município.
"A equipe está de parabéns por essa articulação. Wanira Brasil, Josefa Fernandes, Gilvan Lima e todos que fazem o Governo Municipal, apresentando com detalhes nossa situação. É preciso valorizar os professores com melhores salários, mas infelizmente os repasses estão abaixo do que a gente precisa para fazer isso", comentou o Prefeito, que também agradeceu a compreensão da categoria.
"Os professores mostraram que a participação é fundamental para o sucesso de uma articulação com o poder público. É essa participação que faz população e poder público caminharem juntos para uma solução e fazer uma gestão participativa", complementou.
O Governo Municipal enviará para a Câmara Municipal o reajuste de 10% e a Secretaria de Finanças irá trabalhar em parceria com a Secretaria de Educação para promover os ajustes e promoções acordados em conformidade com o Sinte e professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário