quinta-feira, 26 de março de 2015

Campo Redondo celebra 52 anos de Emancipação Política

A cidade de Campo Redondo celebra, nesta quinta-feira (26), sua Emancipação Política. Com uma programação diversificada mais voltada a cultura do município e seus artistas a administração encerra hoje seus festejos. 

Nesta manhã aconteceu missa em ação de graças, com café comunitário e teve inicio um festival de atividades esportivas com corrida de atletismo, corrida de jegue, ciclismo, torneio de futebol e futsal. 

“Estamos em festa. Nossa cidade celebra seus 52 anos. Somos um município jovem que tem seu destaque perante o Rio Grande do Norte. Nossa administração tem avançado com obras importantes. Mesmo diante de uma crise financeira e a escassez da água, não temos parado de buscar melhorias. Viva nosso povo, Viva Campo Redondo!”, destacou o prefeito. 

HISTÓRIA DO MUNICÍPIO 

No ano de 1894, tornou-se pública a existência de uma fazenda de gado por nome Campo Redondo, situada na serra do Doutor, na região do Trairi de propriedade de Francisco José Pacheco. 

A família Pachêco comprou propriedades aqui e começaram a construção das primeiras casas. A primeira casa foi construída por Joaquim Borges de Oliveira, onde atualmente funciona a Farmácia Tradição Amarante. 

Portanto, a família Pachêco são os legítimos fundadores de Campo Redondo. Por decisão do proprietário foi construído na fazenda uma capela em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes. A capela foi substituída por uma igreja maior em 1935 e três anos depois Campo Redondo foi elevado à condição de vila, passando a se chamar, oficialmente, Serra do Doutor, no dia 30 de dezembro de 1943. 

Logo depois voltou ao seu nome original, Campo Redondo. Em 26 de março de 1963, pela Lei nº 2.855, desmembrou-se de Santa Cruz e tornou-se município com o nome de Campo Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário