quarta-feira, 18 de março de 2015

SAMU e Prefeitura de Currais Novos se reúnem para avaliar atendimentos no município e a construção do novo PA

O atendimento de urgência à população de Currais Novos e as cidades pactuadas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU RN durante o ano de 2014, e a construção do novo PA (Ponto de Apoio) no município, foram alguns dos assuntos em pauta na reunião entre o vice-prefeito e secretário municipal de saúde de Currais Novos, João Gustavo, com o coordenador médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no Rio Grande do Norte, Dr. Cláudio Macedo, na manhã desta quarta-feira (18) no Gabinete Municipal. 

O encontro também contou com a participação da coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente do SAMU, Isabel Costa, além de alguns profissionais da base do município. Sobre o ano de 2014, Dr. Cláudio afirmou como sendo positivo e de extrema importância os serviços das unidades básicas e avançadas do SAMU. 

Foram 1.086 ocorrências recebidas pela base Currais Novos (entre orientações médicas, atendimentos, e infelizmente alguns trotes). Os atendimentos da base se deram em maior quantidade entre casos clínicos, orientações médicas e traumas. “Currais Novos possui uma Unidade de Suporte Avançado (UTI) de extrema importância e vem salvando muitas vidas”, disse o médico. 

De acordo com o coordenador é importante que a população ao acionar o SAMU pelo número 192 repasse as informações corretas para a regulação médica que irá direcionar o atendimento. 

PONTO DE APOIO 

Após a reunião o coordenador do SAMU Metropolitano acompanhou o vice-prefeito João Gustavo e o secretário municipal de Obras, Alex Gomes, na visita ao novo Ponto de Apoio do SAMU em Currais Novos, que funcionará vizinho ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), na rua Dr. João Dutra de Almeida, em frente ao Ginásio Agenorzão. 

O novo SAMU contará com apartamentos confortáveis para as equipes de atendimento de urgência e garagem ampla para as ambulâncias. O coordenador elogiou o trabalho da Prefeitura na construção do novo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário