A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) integra e é uma das coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, presidida pelo deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), que foi relançada ontem (24) , na Câmara dos Deputados.
A Frente que pretende promover mobilizações para tentar barrar iniciativas de quebra do regime de partilha, adotado na área do pré-sal, e propostas de privatização da estatal, teve a adesão de 210 deputados e 42 senadores de diversos partidos.
“Vamos fazer com que a Frente se some na luta em defesa da Petrobras, sobretudo neste momento em que vem sofrendo ataques por parte daqueles que no passado tentaram privatizá-la, foram contra a legislação do pré-sal e do regime de partilha”, disse a senadora.
Fátima defendeu a importância de separar o joio do trigo. “Uma coisa é as irregularidades praticadas por dirigentes e funcionários da empresa, que uma vez comprovado desvios de recursos devem ser punidos na forma da lei. Outra coisa é a empresa. Precisamos preservar a empresa e defendê-la por tudo que ela significa para a educação, cultura, ciência e para o desenvolvimento do país”, explicou.
Além de Davidson Magalhães e da senadora Fátima Bezerra, a coordenação da frente é formada pelos deputados Vicentinho (PT-SP), Aliel Machado (PCdoB-PR), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Zeca do PT (PT-MS) e os senadores Roberto Requião (PMDB- -PR), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), e Vanessa Grazziotim (PCdoB-AM).
O deputado federal Betinho Rosado e representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) do Rio Grande do Norte e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) participaram também do lançamento da Frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário