terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura inaugura UBS’s do JK e Manoel Salustino para atendimento de 6 mil pessoas

Os bairros JK e Manoel Salustino em Currais Novos ganharam na manhã desta terça-feira (24) suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que juntas atenderão mais de 6 mil pessoas. 

As solenidades de inauguração contaram com a presença do prefeito Vilton Cunha, do vice-prefeito e secretário municipal de saúde, João Gustavo, da primeira dama Ana Maria Furtado, secretários municipais, servidores, agentes de saúde e população. 

A UBS JK conta com 8 agentes comunitários de saúde, 1 médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar, e atenderá um dos bairros mais populosos do município, tendo sua sede vizinho ao Centro Cultural “Monsenhor Ausônio”. 

Durante a inauguração, que contou com as bênçãos do Pastor João Batista e do Diácono Manoel Pinto, o vice-prefeito João Gustavo lembrou o compromisso do município com a expansão dos serviços de saúde e a luta pela implantação das novas UBS. 

“Encontramos o município com 07 equipes de estratégia de saúde da família, expandimos para 17, e até o final deste ano teremos 21”, disse João. 

A UBS do Manoel Salustino reúne duas equipes de estratégia de saúde da família (ESF) e atenderá mais de 3 mil pessoas dos bairros Manoel Salustino e do Antônio Rafael. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que é uma satisfação muito grande em contribuir com o fortalecimento da rede básica de saúde municipal e comentou sobre o plano de expandir as equipes e mais serviços em prol dos currais-novenses. 

“Criamos mais equipes para melhor atender a rede básica de saúde, e agora queremos instalar a UPA 24 horas no prédio da antiga Unimed - local este que adquirimos para o município - para atendimento de urgência e emergência”, disse Vilton. 

O prefeito também lembrou a construção da UBS Santa Maria Gorete, que está em fase acelerada das obras, e o início da construção da UBS Parque Dourado, assim como a recente inauguração da UBS do bairro Radir Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário