sexta-feira, 20 de março de 2015

UFRN inaugura nova biblioteca do campus Currais Novos com acervo de 34 mil livros

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (20) a nova biblioteca setorial do campus Currais Novos com um acervo de mais de 34 mil livros, na ocasião a reitora da universidade, Ângela Paiva, e o prefeito em exercício de Currais Novos, João Gustavo, participaram da solenidade. 

Com mais de 600m² e orçada em mais de R$1 milhão e 600 mil, a biblioteca é dividida em três setores com espaços amplos para os alunos e professores. 

Emocionado, o vice-diretor do CERES UFRN, Mário Lourenço, afirmou que o evento era de grande importância e que a obra passou por diversas dificuldades até a conclusão. 

João Gustavo disse que alunos e professores poderão usufruir de melhor estrutura para aulas e diversas atividades. A reitora Ângela Paiva lembrou o esforço de Zila Mamede para a construção da biblioteca central da UFRN em Natal, e agradeceu a presença de D.Maria José Mamede, irmã de Zila e primeira diretora do ceres Currais Novos. 

“Este prédio é digno para sua finalidade”, disse Ângela. De acordo com o bibliotecário Heverton Thiago, a biblioteca setorial de Currais Novos possui mais de 30 mil livros e um acervo digital com mais de 4 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário