segunda-feira, 16 de março de 2015

As marcas de bebidas mais valiosas do mundo; a cerveja Skol entre elas

A Coca-Cola é a marca de bebida mais valiosa do mundo em 2015, segundo ranking anual produzido pela Brand Finance, consultoria britânica de pesquisa de marketing e imagem. 

Avaliada em quase 36 bilhões de dólares, a gigante americana é seguida por sua concorrente direta, a Pepsi, e pelo energético austríaco Red Bull. 

E tem brasileira na lista: a cerveja Skol tem a 12ª marca mais valiosa, segundo o levantamento, avaliada em 3,5 bilhões de dólares. 

De acordo com a Brand Finance, a metodologia utilizada calcula o valor que as empresas estariam dispostas a pagar para adquirir o direito de licenciar a marca, caso não a possuíssem. 

A Cerveja Skol tem a 12ª marca mais valiosa, segundo o levantamento, avaliada em 3,5 bilhões de dólares. 

1. Coca-Cola 
País: Estados Unidos 
Valor de marca em 2015: US$ 35,797 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 33,722 bilhões 

2. Pepsi 
País: Estados Unidos 
Valor de marca em 2015: US$ 21,379 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 19,442 bilhões 

3. Red Bull 
País: Áustria 
Valor de marca em 2015: US$ 7,389 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 6,207 bilhões 

4. Johnnie Walker 
País: Reino Unido 
Valor de marca em 2015: US$ 5,603 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 4,966 bilhões 

5. Bud Light 
País: Estados Unidos 
Valor de marca em 2015: US$ 5,176 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 5,170 bilhões 

6. Heineken 
País: Holanda 
Valor de marca em 2015: US$ 5,094 bilhões 
Valor de marca em 2014: US$ 5,058 bilhões 
Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário