sexta-feira, 27 de agosto de 2010

João Maia elege investimentos em infraestrutura como prioridade

Os investimentos em infraestrutura no Rio Grande do Norte foram anunciados pelo deputado federal e candidato a reeleição João Maia (PR) em palestra com empresários na noite desta quinta-feira (26) como prioridade para promover o desenvolvimento do Estado.

No discurso direcionado a uma plateia de 400 pessoas, João Maia falou do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante e lembrou da importância econômica para o Estado, que vai beneficiar as cidades de Macaíba, Extremoz, São Gonçalo e Natal. “O aeroporto será um instrumento de desenvolvimento, o único do Brasil preparado para receber avião de qualquer porte, com geração de 30 mil empregos e com valor agregado para produtos potiguares, com resultados diretos no crescimento do Estado”, destaca João.

O segundo ponto abordado por João na palestra foi a Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Brasil. Ele destacou os projetos de mobilidade urbana e o incremento no turismo do Estado.

O potencial no setor de energia, como a matriz eólica e os ganhos com a exploração dos recursos do pré-sal também foram alvo de comentários. Depois de explicar o conceito do pre-sal, João lembrou da estimativa mínima de produção de 80 bilhões de barris, produção que atualmente é de 12 bilhões de barris e das boas perspectivas de crescimento com a descoberta.
A.I

GRUPO DE TEATRO DO CAPS PARELHAS É DESTAQUE NACIONAL

Um grande evento foi promovido na noite de ontem (25), na AABB de Parelhas, pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município para homenagear o grupo Iluminarte, composto por usuários do centro. O grupo foi premiado no concurso Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009 com o projeto de teatro “Luz da Vida”. O processo seletivo foi realizado pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Durante as comemorações, os 20 integrantes do Iluminarte receberam certificados e se apresentaram ao público, composto por familiares dos usuários e autoridades Municipais, entre elas o Prefeito Francisco Medeiros. “É um orgulho para o município receber um prêmio através de um trabalho de inclusão social tão bonito como o Iluminarte e possuir um CAPS que é referência em todo o Estado do Rio Grande do Norte”, elogiou o prefeito.

A seleção reuniu 395 inscritos de todo o Brasil, sendo 55 do Nordeste. Segundo a idealizadora do projeto e psicóloga do CAPS, Salma Meira de Souza, o único grupo premiado nesse concurso no Rio Grande do Norte foi o Iluminarte. “No Nordeste foram nove selecionados, porém, no Estado o único grupo premiado foi o Iluminarte”, afirmou.
A.I-PMP

Aeroporto de São gonçalo: Minuta do edital já está no site da ANAC e traz detalhes para a licitação

Com a minuta publicada do edital para a construção do Aeroporto Intermodal de São Gonçalo do Amarante, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) terá prazo de um mês para realizar mais duas audiências públicas - já previamente agendadas para o dia 16 de setembro, em São Gonçalo do Amarante, e o dia 21, em Brasília - com o objetivo de obter sugestões e propostas para serem incluídas ou não no edital. Depois, o edital será reencaminhado ao Tribunal de Contas da União para a publicação em definitivo, o que deve acontecer no início de outubro.

Essa etapa dá início ao processo licitatório para a escolha da empresa ou consórcio privado que irá tocar as obras do complexo e administrar o aeroporto. O vencedor será anunciado no início de 2011 e as obras devem começar ainda no primeiro trimestre do ano que vem.
A.I

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - JARDIM DO SERIDÓ.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
02 / 09 (quinta-feira): Abertura da Festa
18h30: Procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, conduzindo a bandeira da Festa e a Bíblia da Festa, até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, onde haverá o hasteamento da bandeira, entronização da Bíblia e Celebração da Missa.

03 / 09 (sexta-feira): Primeira sexta-feira do mês
06h30: Missa e logo após reunião com o Apostolado da Oração.
19h00: 1ª Novena.
Tema: Que Deus é o meu Deus? (Mc 5,25-34).
Noite dedicada ao Apostolado da Oração.

04 / 09 (sábado): 154 anos da criação da Paróquia
09h00: Missa.
19h00: Missa e 2ª Novena.
Tema: Liturgia Dominical.
Noite dedicada à Juventude

05 / 09 (domingo)
07h00: Missa e logo após Batizados na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
19h00: Missa e 3ª novena.
Tema: Liturgia Dominical.
Noite dedicada às Crianças, Adolescentes e Coroinhas.

06 / 09 (segunda-feira)
06h30: Missa.
19h00: 4ª Novena.
Tema: Um jeito jovem de ser Igreja (1Cor 12,12-27).
Noite dedicada aos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

07 / 09 (terça-feira): Dia da Pátria
06h30: Missa.
19h00: 5ª Novena.
Tema: Amizade: tu és responsável por aquilo que cativas (Jo 15,7-17).
Noite dedicada aos Dizimistas.

08 / 09 (quarta-feira): Natividade de Nossa Senhora
06h30: Missa.
19h00: 6ª Novena.
Tema: Família: sem amor eu nada seria (Lc 2,41-52).
Noite dedicada a Pia União de Santa Teresinha.

09 / 09 (quinta-feira)
06h30: Missa.
19h00: 7ª Novena.
Tema: Somos seres afetivos por natureza (relação de textos, pág. 56).
Noite dedicada à Irmandade de Nossa Senhora da Conceição

10 / 09 (sexta-feira)
06h30: Missa.
19h00: 8ª novena.
Tema: Felizes os que promovem a paz (Mt 5,1-12).
Noite dedicada à Pastoral Familiar.

11 / 09 (sábado): Véspera da Festa
09h00: Missa.
19h00: Última Novena.
Tema: Um projeto de vida (Lc 4,14-21).
Noite dedicada aos devotos do Sagrado Coração de Jesus.

12 / 09 (domingo): Dia da Festa
10h00: Solene Concelebração Eucarística
17h00: Procissão com a Imagem do Sagrado Coração de Jesus, encerrando-se com a bênção do Santíssimo Sacramento e arreamento da bandeira.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL
04 / 09: Jantar de confraternização no Centro Pastoral Coração de Jesus.

NOTAS
 Durante a Festa, novas inscrições na Irmandade do Sagrado Coração de Jesus e o recebimento da anuidade por Graças Dantas;

 Quem quiser ter divulgada as suas ofertas após a Procissão, entregá-las a Graças Dantas, até a véspera da Festa;

 A Pastoral do DÍZIMO estará durante a Festa no Santuário. Procure-a! Seja um dizimista fiel a Deus e à Igreja;

 A arrecadação dos fogos será feita por Lizete Vasconcelos;

 Rezemos pelo nosso querido Mons. Ernesto, Pároco em nossa Comunidade durante 42 anos;

 Celebramos durante este ano:
• No dia 1º/09 – Os 152 anos de Emancipação Política do Município;
• 150 anos da construção da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição;
• 60 anos de sacerdócio do Mons. João Agripino Dantas.
A.I

Governador Iberê assina mensagem para aumentar em 15% o valor do Bolsa Família no Rio Grande do Norte.

O governador Iberê Ferreira de Souza assinou na manhã desta quarta-feira (25) a mensagem nº 175/2010 para ampliar em 15% o valor do benefício Bolsa Família no RN. Nesta quinta-feira (26), às 11 horas, a proposta será encaminhada ao plenário da Assembleia Legislativa e, se aprovada, beneficiará 338 mil famílias já atendidas pelo programa no estado. O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo, Eugênio Leopoldo Rosado, entregará pessoalmente o projeto à Assembleia.

Atualmente o programa representa um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões e a aprovação da mensagem representa um acréscimo significativo na renda destas famílias.
A.I

Fátima é convidada a integrar a Caravana da Anistia que acontece em Natal.

A deputada Fátima Bezerra foi convidada por Paulo Abrão, presidente da Comissão de Anistia, e Paulo Vanucci, ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, para participar da 42ª Caravana da Anistia que acontece em Natal nesta quinta feira, 26.

Durante o evento serão julgados pedidos de anistia política para aqueles que lutaram contra a ditadura militar. Na ocasião será homenageado com o Memorial “Pessoas Imprescindíveis” Luiz Maranhao Filho, preso em São Paulo em 1972 por agentes do DOI-CODI, e que permanece desaparecido.

Entre os anistiados encontram-se o educador Paulo Freire, Ziraldo, Betinho e muitos outros, vítimas da ditadura militar. Do Rio Grande do Norte foram anistiados Meri Medeiros, Bento Ventura, Francisco Plácido das Chagas e Mailde Pinto Galvão.

A Deputada Fátima Bezerra desde o seu primeiro mandato federal vem acompanhando os trabalhos da Comissão, tendo encaminhado, no ano passado, requerimento à Comissão da Anistia, solicitando mais celeridade nos processos.

A caravana da Anistia, além de buscar reparar publicamente aqueles que sofreram perseguição política, desenvolve uma política pública de educação em direitos humanos.

“Passados tantos anos, aqueles que lutaram contra a ditadura, que ajudaram a construir a democracia que hoje vivemos, muitos deles se encontram em situação de penúria”, afirmou a deputada Fátima
A.I

Currais Novos comemorou o Dia da Infância.



Para comemorar a Infância nesta terça-feira (24) durante todo o dia aconteceu no Bairro Silvio Bezerra ações de saúde no posto e atividades recreativas, emissão de documentos, cortes de cabelos e trabalho de manicure no ginásio de Esportes o Cortezão.

Na culminância, o prefeito Geraldo Gomes a primeira dama Maria Coeli titular da SEMTHAS, demais secretários e profissionais ligados a Assistência Social do município compareceram, oportunidade em que foram sorteados prêmios com crianças e seus pais. Foram jogos educativos, utensílios, eletrodomésticos e por ultimo houve sorteio de uma bicicleta.

O prefeito falou aos presentes, destacando que atividades como aquelas irão se tornar cada vez mais freqüente nos bairros de Currais Novos, como forma de proporcionar serviços e lazer as crianças e suas famílias.

Dona Coeli também se pronunciou, dizendo: “é com muita alegria que a SEMHTAS através do Centro de Referência em Assistência Social proporciona a vocês esse dia”. Janaina Galvão, Coordenadora do CRAS do Silvio Bezerra também falou na ocasião, dizendo da satisfação pela realização do evento.
A.I-PMCN

ASFALTO “INVADE” CENTRO DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DEIXA POPULAÇÃO SATISFEITA.

Preocupado exclusivamente com o trabalho, o prefeito de Carnaúba Alexandre Dantas (Boboca) vem recebendo o reconhecimento da população em razão das várias obras executadas e em execução no município.

Como havia prometido, o recapeamento da RN 288 não é algo exclusivo daquela rodovia, foi ampliado e já chegou a Rua Tonheca Dantas, centro da cidade, numa investimento de grande repercussão e benefício ao tráfego de veículos, motos e bicicletas, além de valorização daquela importante e tradicional artéria.

O asfaltamento atingirá, também, o Santuário de Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo, um dos principais centros de romaria do estado. “Lutei junto ao governador Iberê para que a Rua Solón José Dantas, principal via de acesso ao Monte do Galo fosse, também, asfaltado. Graças a Deus o governador nos atendeu e esse sonho tornar-se-á realidade” completou o prefeito.
A.I-PMCD

JOÃO MAIA: "AGORA É A VEZ DA BR 427".

Os esforços do deputado federal João Maia em favor da plena recuperação e expansão da malha rodoviária federal do Rio Grande do Norte estão voltados agora para a implantação e pavimentação da BR-427, obra essencial ao desenvolvimento econômico e social da região Oeste que vai ligar o estado à principal rodovia brasileira, a BR-116.

Nesta semana, em Brasília, o parlamentar apresentou emenda para incluir a obra da BR-427 no projeto de revisão do Plano Plurianual 2008/2011. Segundo João Maia, este é apenas o primeiro passo a ser dado a partir da iniciativa do governo de revisar o PPA, criando um crédito especial para novos projetos. “Agora, eu vou trabalhar com o líder do meu partido na Câmara, deputado Sandro Mabel, defendendo a importância da BR-427 para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte junto ao deputado Leonardo Quintão, que é responsável pelo relatório setorial de infraestrutura na Comissão de Orçamento”, disse Maia.
A.I

Lauro Maia visita Feira do Carrasco e parabeniza comerciantes.


Na manhã de quarta-feira (25), dia em que se comemora o dia do feirante, o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) visitou a feira do Carrasco, no bairro das Quintas, considerada a segunda maior da capital potiguar, atrás apenas da feira do Alecrim.

Lauro Maia chegou cedo ao Carrasco e percorreu o local cumprimentando os trabalhadores pelo dia do feirante. O filho do deputado Lavoisier Maia (PSB) ouviu dos comerciantes as suas principais reivindicações para melhorar a estrutura do local.

“Estes feirantes estão aqui há anos, trabalhando de forma digna para sustentar as suas famílias. Hoje é um dia muito especial e de homenagens, precisamos sempre valorizar os nossos trabalhadores”, disse Lauro Maia.
A.I

AGENDA DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO.

Quinta-Feira 26/08

09h00 • Caminhada na Comunidade África - Natal
15h00 • Caminhada no Loteamento Novo Horizonte - Natal
20h00 • Reunião com lideranças - João Câmara.
A.I

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Governador Iberê assina mensagem para aumentar em 15% o valor do Bolsa Família no Rio Grande do Norte

O governador Iberê Ferreira de Souza assinou na manhã desta quarta-feira (25) a mensagem nº 175/2010 para ampliar em 15% o valor do benefício Bolsa Família no RN. Nesta quinta-feira (26), às 11 horas, a proposta será encaminhada ao plenário da Assembleia Legislativa e, se aprovada, beneficiará 338 mil famílias já atendidas pelo programa no estado. O secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo, Eugênio Leopoldo Rosado, entregará pessoalmente o projeto à Assembleia.

Atualmente o programa representa um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões e a aprovação da mensagem representa um acréscimo significativo na renda destas famílias.

"Com este projeto, vamos ampliar um dos mais importantes programas sociais do país, que é o Bolsa Família. Garantindo, assim, melhores condições para as pessoas atendidas em todo o Estado", disse o governador Iberê Ferreira de Souza.

Para a ASG Diá Vieira, que recebe R$ 90 do programa e com o acréscimo passará a receber R$ 103,50, o complemento é mais do que bem vindo. "O dinheiro do Bolsa Família ajuda muito nas despesas de casa e com esse aumento vai ficar melhor ainda", observou.
A.I

24° CORRIDA DE JEGUES, EM TIMBAÚBA DOS BATISTAS.


A.I

CENTRO ACARIENSE

Mais uma vez o grupo de acarienses estará em assembléia para aprovação do novo estatuto e eleição da nova Diretoria da entidade. Será realizada no dia 26.08.2010, às 19 horas no auditório da Livraria Siciliano do Shopping Midway - 3º Piso.

É um momento de reencontro. Rever os amigos e familiares.

É um encontro que surge para que os acarienses possamos colocar em prática suas idéias, discutir propostas e sugerir ações coletivas em prol de todos.
Sérgio Enilton

PREFEITO VISITA POVOADO ERMO E VISTORIA CAMPO DE FUTEBOL

Essa semana o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) fez uma visita ao Povoado Ermo para verificar in loco os preparativos para a semana final da Festa de São Francisco de Assis, padroeiro daquela simpática comunidade.

Na oportunidade, Boboca foi até o campo de futebol – onde é tradição a realização do torneio de futebol da festa – e determinou ao secretário de obras a reforma daquela praça esportiva.

Desde que assumiu a prefeitura que o prefeito Boboca sempre prestigiou com a sua presença aquele povoado nas atividades sócio-religiosas, por acredi
tar que um prefeito tem que compartilhar também com os momentos diários e festivos de seu povo.
“Carnaúba dos Dantas tem dois povoados: Rajada e Ermo. São duas importantes comunidades que a nossa administração está presente com obras e, também, com a minha presença, prestigiando os eventos dessas comunidades” completou o prefeito.
A.I

Estudo aponta que RN pode encerrar 2010 com maior índice de geração de empregos dos últimos três anos

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), referentes à geração de empregos nos primeiros meses de 2010, revelam que o Rio Grande do Norte poderá encerrar o ano com uma geração recorde de novos postos de trabalho. No período de janeiro a julho deste ano, o saldo de empregos gerados foi de 11.266 novas vagas, saldo superior a todo o ano de 2009, que totalizou 4.800 vagas. O índice de 2010 já representa 83,3% do que foi gerado em todo o ano de 2008 e 75,1% no caso de 2007, criando expectativas de encerrar este ano com saldo acima dos três últimos anos.

Considerando apenas o mês de julho de 2010, o Rio Grande do Norte contabilizou, também, um saldo positivo na geração de empregos. Segundo o CAGED, o Estado registrou, no período, um total de 3.078 novos postos de trabalho gerados. Este é o quinto melhor resultado para o mês de julho no RN, desde que o órgão começou a fazer o levantamento. No mesmo período de 2009, o saldo foi positivo em 2.899 postos.

“Esse resultado é reflexo das ações de incentivo que o Governo do Estado vem adotando para atrair investimentos para o Rio Grande do Norte. Como conseqüência, as empresas se consolidam, crescem e passam a contratar mais”, observou o governador Iberê Ferreira de Souza.
A.I

JARDIM DO SERIDÓ RECEBE VIATURA POLICIAL.

A Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, representada pelo seu Presidente, o edil Gilberto Valdeger de Azevedo e Dr. Edmar Medeiros, conseguiram junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte no início do mês de agosto mais uma viatura para a Companhia da Polícia Militar do município.

Com a chegada do novo veículo (modelo Parati, ano 2009/2010) ocorrida no dia 17 de agosto, a PM de Jardim passa a dispor de duas viaturas que ao melhorar as condições de trabalho da polícia militar, proporcionarão aos habitantes do referido município uma maior segurança, melhorando desta forma a qualidade do serviço prestado à população.
A.I

RN: EMPRESÁRIO INDUSTRIAL SEGUE CONFIANTE.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) das indústrias extrativas e de transformação apresentou um leve recuo em agosto, de 65 para 64 pontos, mas permanece acima da média (50 pontos) indicando persistência na confiança dos empresários potiguares. O recuo deve-se, principalmente, à queda no índice relativo às expectativas para os próximos seis meses, enquanto o indicador de condições atuais permaneceu estável. O ICEI nacional, calculado pela Confederação Nacional da Indústria - CNI, não se alterou.

Já o ICEI da indústria da construção civil voltou a crescer em agosto, de 63,2 para 65 pontos. O crescimento na confiança do empresário potiguar diz respeito tanto ao sentimento de melhora na situação atual dos negócios quanto ao otimismo em relação aos próximos seis meses. O resultado do Rio Grande do Norte convergiu com o nacional, porém, empresários potiguares se mostraram um pouco mais confiantes. O ICEI é divulgado mensalmente pela Unidade de Economia e Estatística da FIERN.
A.I-Fiern

CAPS de Currais Novos comemora cinco anos.

Dentro da programação dos cinco anos do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Maria Venus Cunha” de Currais Novos nesta terça-feira feira aconteceu comemoração com apresentação do coral Experimentação e exibição de slides das atividades desenvolvidas pelo Centro.

A Coordenadora Bruciene Monalisa externou sua alegria pelas comemorações iniciadas em julho passado, contando sempre com as participações dos assistidos e suas famílias.

O Secretário Municipal de Saúde José Gomes disse da sua a satisfação em ver o CAPS prestando serviços aos que dele necessitam. Gomes lembrou que foi na gestão anterior de Geraldo Gomes que tudo começou. “Primeiro com um núcleo no Bairro Silvio Bezerra, depois fizemos o projeto e hoje o CAPS é uma realidade”.

Na sua fala o prefeito Geraldo Gomes destacou o excelente serviço que é prestado pelo CAPS, atualmente a 300 pessoas, de Currais Novos e região. “Vamos continuar lutando para melhorar o trabalho que é desenvolvido, tornando melhor a vida dos assistidos pelo CAPS”, declarou o prefeito.

Ao final foi realizado sorteios de brindes com os assistidos pelo Centro e finalizando foi servido um almoço. Além do prefeito Geraldo Gomes e do Secretário de Saúde José Gomes prestigiaram o evento, a Coordenadora da SEMSA Raimunda de Fátima, o Secretário de Administração Carlos Magno e a Secretária Chefe de gabinete Isa Coelho.
A.I-PMCN

ABERTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012 ACONTECE AMANHÃ EM PARELHAS.

Parelhas vivenciará, na próxima sexta-feira (27), o I Fórum Comunitário do selo Unicef Edição 2009-2012. O evento, que será um momento de construção do plano de ação do Município, reunirá na AABB da cidade representantes da sociedade civil organizada, gestores públicos, Rede de Proteção Social Básica e Especial, entre outros participantes.

A abertura acontecerá amanhã (26) com a participação dos Municípios de Equador e Santana do Seridó, que também realizarão seus fóruns na mesma data. A coordenação é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Projeto Educação para Cultura de Paz, Conselho de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente e Conselho de Direito.

Para a solenidade de abertura a programação reserva mesa redonda com o tema “O papel das políticas públicas na efetivação e garantia de direitos e deveres da criança e do adolescente”. A discussão será liderada pela Promotora de Justiça do RN e especialista em direitos fundamentais e tutela coletiva, Uliana Lemos de Paiva; pelo Presidente da Câmara dos Vereadores de Nísia Floresta, Eugênio Gondim; e pelo Juiz de Direito da Comarca de Parelhas, Marcus Vinícius Pererira Júnior.
A.I

Currais Novos sedia Seminário de Educação Inclusiva

Foi aberto nesta segunda-feira (23) em Currais Novos um Seminário de Educação Inclusiva, reunindo mais 34 cidades do Rio Grande do Norte, com o tema “Direito a Diversidade”.

Abrindo o evento que acontece no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, o prefeito Geraldo Gomes disse que é uma distinção importante para Currais Novos realizar mais um Seminário de Educação Inclusiva. “Esse encontro é promovido pelo Ministério da Educação, com o apoio a Prefeitura através da SEMEC, mas a Educação quem faz são principalmente vocês professores, que estão na lida diária do ensino, enfrentando as dificuldades que todos sabemos”. Afirmou o prefeito.

Por ocasião da abertura houve também show com o cover de Roberto Carlos Jobson Maia, de 32 anos. Ele é autista e tem cd’s e inclusive DVD gravado.

O encontro que teve palestra inicial do neurologista paulista Rubens Wajnztejn, sobre Bases Neurologicas e as Implicações Pedagógicas, tem seguimento até sexta feira (27).
A.I

Felipe Maia é recebido com festa em Tangará

Uma caminhada bastante animada pelas ruas de Tangará. Foi o que se viu na noite da terça-feira (24). Embalados pelos jingles da campanha tanto da majoritária quanto da proporcional, o deputado federal Felipe Maia e o estadual Vivaldo Costa que são apoiados pelo ex-prefeito Gija, fizeram uma passeata pelo município que arrastou uma multidão de pessoas.

Durante o percurso, o deputado parou algumas vezes para discursar. Em todos os momentos foi ressaltada a confiança do ex-prefeito Gija a Felipe Maia e ao deputado Vivaldo Costa. Para Gija, o deputado honrou o voto de confiança dado na última eleição. “Não me arrependi de ter apostado em Felipe para me representar e continuarei a repetir seu nome no próximo dia 03 de outubro”, comentou o ex-prefeito.
A.I

AGENDA DO CANDIDATO AO SENADO JOSÉ AGRIPINO

10h00 • Caminhada no bairro de Dix-Sept Rosado - Natal
14h00 • Recebe José Serra no Aeroporto Augusto Severo - Parnamirim
15h00 • Caminhada com José Serra no bairro do Alecrim - Natal
17h00 • Inauguração do Comitê Pró Serra - Natal
19h00 • Reunião com lideranças da área da Saúde - Natal
20h30 • Encontro com lideranças - Parnamirim

A.I.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Edital do aeroporto de São Gonçalo será publicado nesta quinta

Serão publicadas na próxima quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, as minutas do edital e do estudo de viabilidade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Depois disso, deverão acontecer as duas audiências públicas exigidas pela legislação e, logo em seguida, será publicado o edital propriamente dito, que abre caminho para a escolha da empresa ou consórcio privado que irá tocar as obras do complexo.

O edital deve ser liberado pelo Tribunal de Contas da União e publicado efetivamente em meados de novembro, dando início ao processo licitatório. Com isso, no início de 2011, o canteiro de obras da empresa vencedora da licitação será instalado.

"O aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma obra de importância econômica imensurável para o Rio Grande do Norte e o nosso governo tem empreendido todos os esforços para que ele se torne uma realidade", observou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Com a publicação do edital nesta quinta-feira (26), a ideia dos técnicos do BNDES, Ministério da Defesa e Infraero é que a primeira audiência pública seja realizada no dia 16 de setembro, em São Gonçalo do Amarante, e a segunda, no dia 21 de setembro, em Brasília.
A.I

Governo do RN tem expectativas positivas para novo leilão eólico.

O segundo leilão de energia eólica do Brasil será realizado nos próximos dias 25 e 26. A exemplo do que aconteceu no primeiro leilão, realizado em novembro do ano passado, o Rio Grande do Norte tem expectativas bastante positivas: dos 320 projetos habilitados para participar da negociação, 115 estão situados em território potiguar, o que representa um total de 35,9% dos projetos. Na análise de potência total os números tornam-se ainda mais expressivos.

Dos 8.304 MW previstos para todos os projetos, 3.353 MW estão no nosso estado, o que corresponde a 40,4% do total. ?Esses números geram uma expectativa positiva para o resultado do próximo leilão e que será determinante para alcançar o objetivo traçado pelo governo do estado em transformar o Rio Grande do Norte numa r eferencia mundial na produção de energia limpa?, afirmou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Até 2003 não existia nenhuma planta de geração de energia eólica em operação no RN. Com os contratos dos leilões a expectativa é que o estado tenha, até o final de 2012, uma potencia instalada correspondente a 1320 MW. Para 2013, esse numero deverá crescer substancialmente em função do resultado do leilão desta semana.
A.I

RN atrai empresas que somam R$ 1 bi em investimento

O Governo do PSB no Rio Grande do Norte conseguiu atrair investimentos de novas indústrias que somam R$ 1 bilhão em 2010. As instalações já iniciadas da fábrica de Votorantim (Maré Cimentos) em Baraúna e da fábrica de Cimentos Tupy (CP Cimentos) em Mossoró – representam juntas investimentos de R$ 547 milhões.

Mais R$ 300 milhões serão investidos pelas indústrias Ical e Belocal no município de Baraúna. Também estão em fase de implantação indústrias nas áreas ceramistas, confecções, alimentos, e petroquímica – representando investimentos de R$ 153 milhões. Essas novas fábricas irão gerar 3.100 empregos diretos e mais 1.000 indiretos.

“Vilma começou essa expansão e vou ampliar, ainda mais, o Proadi. Vamos trocar impostos por empregos. Somos um dos estados do Nordeste com destaque na geração de empregos nos últimos oito anos, e vamos avançar ainda mais. E outra informação importante: estamos interiorizando esse desenvolvimento. Quase metade dos incentivos que concedemos, são para empresas instaladas no interior do Estado”, disse o governador e candidato à reeleição, Iberê Ferreira.
A.I

Comitê Suprapartidário Dilma Presidente intensifica ações de mobilização no RN.

Coordenadora da campanha de Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte, a deputada Fátima Bezerra se reuniu na tarde de hoje (23) no Comitê Suprapartidário Dilma Presidente com representantes dos partidos que dão sustentação à campanha da ex-ministra no RN. Entre os presentes, Jonny Costa pelo PDT; vereador Goerge Câmara, pelo PCdoB; e a prefeita de Macaíba, Marília Dias, pelo PMDB.

Na pauta, o planejamento de ações mobilizadoras visando ampliar a campanha de Dilma no estado. “Não podemos nos acomodar diante do fato de nossa candidata ter assumido a liderança nas pesquisas e estar ampliando a vantagem. Não podemos baixar à guarda. Temos que ampliar a mobilização pró Dilma no RN”, argumentou Fátima Bezerra.

Segundo a deputada, “o Comitê Suprapartidário Dilma Presidente está programando para o dia 11 de setembro uma grande e consistente mobilização envolvendo toda a região metropolitana de Natal”. A ideia, disse, é que cada um dos doze partidos que dão sustentação à Dilma fique responsável por mobilizar uma região da grande Natal. Depois, em carreata todos se encontrarão num mesmo ponto formando a grande manifestação “Eu quero Dilma Presidente para o Brasil Seguir em Frente”.

O Comitê Suprapartidário Dilma Presidente reúne o PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC, PTN, PP e PTB. Fica localizado na Avenida Sen. Salgado Filho, 1699, no bairro de Lagoa Nova (próximo a faculdade de Odontologia da UFRN) e é um ponto de encon tro dos militantes e de distribuição de material de campanha.
A.I

Iberê: Vou estimular ainda mais a agricultura familiar no meu próximo governo.

O governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, afirmou em seu programa político que, nos próximos quatro anos, vai levar o programa “Compra Direta” a todos os municípios do Rio Grande do Norte, ampliando o estímulo à agricultura familiar.

O “Compra Direta” é um programa do governo estadual em parceria com o governo federal, que garante a compra de toda a produção dos pequenos agricultores por um preço justo e sem a presença de intermediários. O programa já beneficiou mais de 1,6 milhão de pessoas no Estado.

“É isso o que eu chamo de desenvolvimento econômico com avanço social imediato, quem produz vende, quem consome o produto, vive mais e melhor”, destacou o governador, durante o programa eleitoral exibido na noite desta segunda-feira (23).
A.I

BOBOCA: “ASFALTO PASSARÁ PELA RUA TONHECA DANTAS”

Quem amanheceu essa segunda (23) acompanhando os serviços de recapeamento asfáltico da RN 288, em Carnaúba dos Dantas, foi o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).

Acompanhado do representante da empresa Esse Engenharia Francisco Silva, Boboca ouviu explicações do andamento da obra que tem prazo para terminar em até 8 dias.

Segundo o prefeito, o recapeamento asfáltico atenderá, também, as ruas Tonheca Dantas e Dona Neusa, além da recuperação do já existente asfalto do centro da cidade.

“100% da população está satisfeita com o asfalto e a qualidade do serviço” explicou o prefeito.
A.I-PMCD

Felipe Maia: educação em tempo integral é investir no país.

A comunidade de Mãe Luiza, na cidade de Natal, hoje é palco de alguns programas sociais. Um deles é o projeto “Filhos da Mãe”, que atinge pais e filhos em um grande trabalho de conscientização familiar e envolve as crianças em atividades esportivas. Para conhecer de perto os resultados do programa, o deputado federal Felipe Maia (DEM) andou pelas ruas da comunidade e ouviu os benefícios que a iniciativa tem causado aos moradores.

De acordo com o parlamentar, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui da jornada de tempo integral no ensino fundamental, de sua autoria, vai ao encontro da necessidade de Mãe Luiza e de muitas outras comunidades do estado. Segundo a proposta, as crianças ficariam um turno estudando as disciplinas obrigatórias e no outro período praticariam esportes, idiomas e demais atividades. “A minha PEC complementa o projeto Filhos da Mãe porque tira as crianças das ruas e as mantém nas escolas, fazendo esportes, aulas de reforço, artesanato e sempre com alimentação saudável. Educação em tempo integral significa investir no país”, afirmou.

O deputado caminhou pela comunidade com o senador José Agripino, o deputado estadual Ricardo Motta, o presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luiza, conhecido como Chichico, e a vice-presidente da instituição, Cristina Motta.
A.I

Milton Junior aniversaria hoje

O comunicador da Rádio Cabugi do Seridó e diretor da Creche Concessa Cunha de Figueiredo é o aniversariante do dia. Parabéns do blogueiro e de seus amigos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fátima comemora a revalidação do concurso da PM pelo governo.

A deputada Fátima Bezerra foi informada, na noite deste Sábado, 21, pelo governador Iberê Ferreira de Souza da convocação de 109 suplentes do concurso da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e da revalidação do prazo do concurso, que vai atingir mais 1.476 suplentes. “Valeu o sonho, valeu a luta”, disse Fátima ao receber a informação do governado Iberê.

Recentemente, Fátima esteve reunida com a comissão de suplentes do último concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A reunião aconteceu na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS-RN). No encontro a deputada reafirmou sua luta em defesa da categoria e destacou que desde a época de atuação como sindicalista, até a conquista do Mandato de Deputada Federal, vem, junto com a ACS, engajada nas causas dos policiais.

Para o presidente da ACS-RN, cabo Jeoás Nascimento, a justiça foi e será feita. “Essa informação, da convocação e revalidação, vem fazer justiça. O governador Iberê foi sensível e sansato ao anunciar esta medida que irá beneficiar muitas pessoas que estão à espera desta convocação. Isso vai trazer uma tranquilidade e uma esperança, tendo em vista que o nosso efetivo precisa destes homens – que estão na suplência – para aumentarmos e darmos qualidade ao serviço de segurança pública”, disse.
A.I

Lavô pede voto para Lauro Maia em programa eleitoral.


Na primeira vez em que aparece em programa eleitoral gratuito na televisão o candidato a deputado estadual Lauro Maia (PSB) se compromete a dar continuidade ao trabalho de seu pai, o deputado estadual Lavoisier Maia (PSB).

Lavô também aparece do programa de TV para pedir voto para o filho e diz que assim como ele, Lauro Maia irá honrar o voto de seus eleitores.

Lauro Maia foi escolhido pelo pai para ser seu sucessor na Assembleia Legislativa. Depois de trabalhar pelo Rio Grande do Norte nos cargos de Senador, Governador, Deputado Federal e Estadual, Lavoisier Maia deixa a política este ano após a eleição de outubro e aposta em seu filho Lauro para dar continuidade ao seu trabalho junto à população.

Lauro Maia que sempre trabalhou ao lado do pai como assessor parlamentar em Brasília e em Natal aceitou o desafio e busca uma vaga no legislativo estadual para continuar o trabalho de Lavô e honrar a sua história política. Mais informações sobre o candidato no site: www.lauromaia40333.com.br
A.I

PARELHAS VIVE AGOSTO CULTURAL.

Teve inicio hoje (23), em Parelhas, o projeto Agosto Cultural, que levará durante toda a semana atividades culturais a vários locais do Município. A programação, que vai até o próximo dia 30, percorre escolas, feira livre e a Casa de Cultura da cidade com apresentações de teatro, dança, poesia, música e cinema. O trabalho é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, em parceria com a Casa de Cultura Popular e o Ponto de Cultura.

Segundo o Coordenador Municipal de Cultura, Ulisses de Oliveira Silva, o objetivo da iniciava é, além de fortalecer a cultura local, oferecer à população uma programação diversificada no mês de Agosto, já que é conhecido como o mês do desgosto. “Escolhemos agosto para que as pessoas esqueçam um pouco essa ideia que é um mês triste”, acrescentou.

Outros projetos de cultura são executados pela administração do Município. A Escola de música oferece atualmente aulas de violão, sanfona e teclado para 140 jovens acima de 12 anos de idade. Mais um trabalho, intitulado ‘Cultura em Movimento’, percorre bairros e comunidades rurais com promoção de eventos culturais. A Prefeitura investe ainda na Banda de Música 11 de Fevereiro e mantém parcerias com a Casa de Cultura e o Ponto de Cultura.
A.I

Iberê vai construir casas populares para famílias de pequenos agricultores.

O governador Iberê Ferreira anunciou que pretende, no futuro governo, trabalhar de forma integrada e planejada com os produtores rurais, por intermédio de suas entidades representativas. Zoneamento da produção, expansão do programa de convivência com o semi-árido, integração das áreas da agricultura e meio ambiente, estímulo à produção e investimentos em infraestrutura, principalmente na habitação rural, estradas, ferrovias, portos e aeroportos, além de qualificação profissional, foram algumas das prioridades divulgadas pelo candidato à reeleição.

As metas foram anunciadas por Iberê nesta segunda-feira (23), ao participar da sabatina com os principais candidatos ao governo do Estado, promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Instituto CNA.

“Vamos construir nos próximos quatro anos 50 mil casas populares. Quero priorizar as famílias de pequenos agricultores que precisam de uma moradia digna para abrigar seus filhos”, disse o governador.
A.I