quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA AMANHÃ DE REUNIÃO CONVOCADA PELA FEMURN.

O prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participa amanhã (21) de reunião com outros gestores do Estado sobre a crise enfrentada pelos Municípios devido as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O encontro, uma articulação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), acontecerá a partir das 10h, no Hotel Maine, em Natal.

Na agenda de ontem (19), que também cumpriu na capital do Estado, Francisco Medeiros reservou reunião com o Secretário de Articulação com os Municípios, Paulo Emídio Medeiros, para tratar do policiamento e segurança em Parelhas. Acompanhado do tenente Moacir Galdino, o prefeito solicitou o remanejamento de cinco policiais para recompor o efetivo do Município. Segundo Francisco, o pedido visa garantir o funcionamento do posto policial do bairro São Sebastião, de onde foram deslocados homens para o Centro de Detenção Provisória
A.I

ACARI TV JÁ ESTÁ NO AR!.

Luz, câmera, ação e um toque de criatividade. Surgiu no mês de outubro, ACARI TV via internet. Pensando em uma maneira inovadora de levar nossa cultura para o mundo inteiro ver, dois jovens acarienses criaram um canal on-line de informações e cultura.

Eduardo Silva e Nelder Medeiros, uniram força de vontade e muita criatividade. Com uma câmera na mão, registram tudo o que acontece na cidade, uma ótima notícia para os acarienses ausentes, que se sentem mais perto da sua terra, da sua gente.

No site www.acariwebradio.com.br o internauta encontra: fotos da cidade, notícias e matérias que mostram nossa cultura e nosso povo. Você empresário que ama a nossa cidade, seja parceiro da ACARI TV, incentive a cultura da terra das cordilheiras, entre em contato com a produção, ligue (84) 9933-2883 ou 9993-5222.

ACARI TV, mostrando Acari para o mundo inteiro ver. Acesse: www.acariwebradio.com.br
Damião Nelder

Governo vai levar água para mais de 30 mil pessoas em 135 comunidades rurais.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está investindo R$ 2 milhões para ampliar o abastecimento de água em comunidades rurais.

A expectativa da empresa é que, com a conclusão dos sistemas de abastecimento, sejam atendidas 32,5 mil pessoas em áreas de assentamentos, sítios, distritos e comunidades que ficam distantes das zonas urbanas até 2012. A meta é levar água para mais 135 comunidades rurais, muitas delas hoje consumindo água de qualidade duvidosa, captada em açudes e barreiros localizados distantes das moradias.

Segundo o assessor de Saneamento Rural da Caern, Marcelo Queiroz, atualmente a Caern, através do modelo de autogestão, leva água de boa qualidade para 2.700 famílias, cerca de 13,5 mil pessoas, em comunidades instaladas ao longo das adutoras espalhadas por todas as regiões do Estado e outras abastecidas através de poços tubulares, totalizando 39 comunidades rurais.

O modelo chamou a atenção da revista Sanear, uma das mais importantes do setor de saneamento do Brasil, publicada pela Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe). Nesta quinta-feira (21), o jornalista Aurélio Prado, da Aesbe, fará uma visita a comunidades que implantaram o modelo adotado pela Caern.
A.I

Rio Grande do Norte registra mais de 6 mil empregos gerados no mês de setembro.

O Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados - CAGED, órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou nesta terça-feira (19) o relatório mensal sobre a geração de empregos celetistas referente ao mês de setembro de 2010. No período, o Rio Grande do Norte registrou a geração de 6.079 postos de trabalho, uma elevação de 1,65% em relação ao número de trabalhadores com carteira assinada do mês anterior. Este é o melhor resultado dos últimos quatro anos.

Especificamente em Natal, foram gerados, no mês de setembro, 2.815 novos postos de trabalho e em Mossoró foram 886 novas vagas.

No mesmo período do ano passado, o saldo de empregos do Rio Grande do Norte foi positivo em 4.421 postos. Na seqüência, vem setembro de 2007, com 5.845, e setembro de 2008, com 4.593 vagas.
A.I

Iberê Ferreira trata sobre LRF em audiência com ministro Guido Mantega

O governador Iberê Ferreira de Souza participou, na tarde desta quarta-feira (20), em Brasília, de uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Durante a audiência foi feita uma avaliação das quedas das receitas estaduais com o Fundo de Participação dos Estados (FPE), levando em conta o fechamento do exercício 2010 e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Viemos tratar com o ministro Mantega de questões relativas às nossas receitas e do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, porque queremos dar transparência aos nossos gastos, como sempre buscamos fazer à frente do governo. A nossa preocupação é entregar um governo sem comprometimento financeiro e enxuto”, frisou o governador Iberê ao final de reunião com o ministro.

Além do governador Iberê, também participou da reunião, o governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda. O ministro da Fazenda se comprometeu em analisar as reivindicações dos governadores e pretende marcar outro encontro onde serão discutidas soluções para as perdas nas arrecadações estaduais. A data da nova audiência ainda não foi confirmada.
A.I

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MISSA

Gobira e Gorete convidam para participar da missa que será celebrada em sua residência a Rua Dr. Hilarino Pereira, bairro Bandeira Branca em Jardim do Seridó.

Será dia 23/10 ás 19:30 horas em preparação para festa de N.Senhora da Conceição. Após a missa haverá bazar e leilão.

ANIVERSÁRIO.

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) completa, no dia 26 de outubro, 58 anos com uma maratona de comemorações, entre as quais duas missas. A primeira acontece nesta sexta-feira (22) em Natal. A segunda será realizada na quinta-feira (28) em Mossoró, sua cidade de origem.

Após dias de “recesso” pós-eleições, Rosalba volta de Offenburg, Alemanha, nesta quarta-feira (20) para participar da primeira missa na sexta (22). A celebração será às 18h, na catedral Metropolitana de Natal. A missa, que será celebrada pelo Monsenhor Lucas, é uma organização das amigas e amigos da Rosalba de Natal.
No minuto.

Caicó retoma rotina após enterro de F. Gomes.

A cidade que ontem estava parada, prestando a última homenagem a um de seus ícones da comunicação, aos poucos vai retomando seu cotidiano. Na manhã desta quarta-feira, horas após o sepultamento de Franciso Gomes de Medeiros, o F. Gomes, as ruas Caicó voltaram ao movimento normal.

Se na terça-feira, dia em que ocorreu o velório e sepultamento de F. Gomes, o único movimento visto nas ruas era o cortejo fúnebre do comunicador, nesta quarta os carros-de-som voltaram às ruas, o comércio está reaberto e os mototaxistas retornaram ao trabalho. No entanto, o assunto segue sendo o homicídio que chocou todo o Rio Grande do Norte.

No cemitério Campo Jorge, onde F. Gomes foi sepultado, várias coroas de flores estão sobre o túmulo do comunicador. A 13 dias do Dia de Finados, os moradores de Caicó acreditam que o túmulo de F. Gomes será o mais visitado na cidade no dia 2 de novembro, data em que são feitas as homenagens aos mortos.
TN online.

Assassino de F. Gomes está incomunicável e em cela isolada.

O assassino confesso de Francisco Gomes de Medeiros, João Francisco dos Santos, está preso em uma cela isolada e incomunicável na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, o Pereirão. Dão, como é conhecido o bandido, só terá contato com outros detentos depois de uma semana.

Segundo o vice-diretor da penitenciária, Eider Pereira, Dão chegou por volta das 21h à unidade prisional, passou por revista e logo em seguida foi isolado. Nesta quarta ele já tomou café da manhã e, por estar em período de triagem, só vai ter contato com os outros 330 detentos do regime fechado na próxima quarta-feira (27), ficando até sem banho de sol diário.

Apenas os membros do Ministério Público, Polícia, além do advogado e da direção do presídio, têm acesso ao criminoso.
TN online

Arma usada para matar F. Gomes foi comprada por R$ 550.

O revólver calibre 38 usado no assassinato do radialista F. Gomes foi comprada em um mercado clandestino de Caicó por R$ 550. A informação foi repassada pelo autor confesso do crime, o desempegado João Francisco dos Santos, o Dão, ao delegado Ronaldo Gomes de Moraes.

"Ontem (20), durante depoimento na delegacia de Caicó, ele confessou o crime e disse que havia adquirido a arma em um local conhecido como Beco da Troca", disse o delegado.

F. Gomes foi assassinado na segunda-feira (18) com cinco tiros na porta da casa dele, no bairro Paraíba.
TN Online

SHOW CATÓLICO COM ADRIANA LEVOU MULTIDÃO À PRAÇA DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

A cantora Adriana saiu bastante feliz de Carnaúba dos Dantas após o sensacional show católico realizado ontem (19) na Praça de Eventos Caetano Dantas, dentro das festividades da Festa de Nossa Senhora das Vitórias.

O povo não arredou o pé e continuou na praça completamente lotada para ouvir as canções de louvor, glória e evangelização tão belamente transmitidas pela respeitada cantora de renome nacional.

Pessoas da cidade e de praticamente todas as cidades da Região do Seridó e Curimataú Paraibano estavam presentes.

A iniciativa da vinda da cantora Adriana ao município foi da APM Produções e Eventos (Araidson Simões) e apoios da igreja católica (Padre João Paulo e equipe) e prefeitura municipal, através do seu prefeito Alexandre (Boboca) e equipe.
A.I-PMCD

Aluno do campus Caicó ganha medalha em Olimpíada de Matemática.

A UFRN acaba de divulgar os resultados da 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte e os índices do ensino médio colocam o IFRN no topo do ranking, com cinco medalhistas. Alunos do Instituto ocupam a primeira, segunda, quinta, sexta e sétima colocações. Juscelino Pereira de Araújo, aluno do curso técnico integrado de Informática do campus Caicó, ficou com o sexto lugar.

Esse bom resultado deixou eufórico o professor de matemática Marcílio Miranda, do campus Caicó, entusiasta desse tipo de evento e autor de livro a ser lançado brevemente sobre o assunto. "Vejo com bons olhos", diz Marcílio, acrescentando: "um evento como a Olimpíada é um grande incentivo para que outros alunos do campus também participem e se destaquem, porque temos muitos alunos talentosos".

Os dois primeiros colocados na Olimpíada de Matemática, os alunos Alberto Tavares de Oliveira e Ronnypetson Souza da Silva, estudam no IFRN/Natal, enquanto Hugo Álisson Alves da Costa, quinto colocado, é aluno do campus Mossoró. Lucas Torres de Souza, do IFRN/Natal, ficou com o sétimo lugar.

A 15ª Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte foi realizada em duas etapas. A primeira, uma prova de múltipla escolha, ocorreu em junho deste ano. Já a segunda etapa, uma prova dissertativa, foi realizada em setembro passado.
A.I

PROFESSORES DA ZONA RURAL DE PARELHAS PARTICIPAM DE CURSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.

Os professores da Zona Rural do Município de Parelhas participam, desde a última segunda-feira (18), de curso de alfabetização e letramento. O momento marca o 3º módulo, que totaliza 40h ministradas nos turnos da manhã e tarde. A formação dos docentes voltada para a educação do campo é o principal objetivo da iniciativa, uma realização do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Prefeitura Municipal de Parelhas.

O trabalho integra a metodologia da Escola Ativa, que é específica para as escolas do campo como forma de buscar a melhoria na qualidade do desempenho das unidades multisseriadas da zona rural. O curso de alfabetização e letramento, em seu 3º momento, prossegue até o próximo dia 22. No total são 240h divididas em seis módulos.

Outros cursos estão em andamento no Município. 70 professores; de Literatura, Português, Artes, Cultura e História do ensino fundamental e médio das redes Municipal e Estadual; participam do curso de literatura e cultura afro-brasileiras e africanas. O objetivo é que o conteúdo apresentado seja inserido no currículo escolar, conforme estabelece a lei 10.639/2003.
A.I

ADUTORA: EMPRESA A. GASPAR, RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA ADUTOR, AUMENTA PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS E ANUNCIA EFETIVAMENTE INICIO DAS OBRAS.

Como se diz aqui no interior, o vavavú é grande em Carnaúba dos Dantas. A empresa A. Gaspar, responsável pela execução do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas aumentou consideravelmente o efetivo de funcionários no município e recruta outros tantos, e aguarda a chegada de mais tubos para iniciar a implantação da tão sonhada obra da nossa comunidade.

Devidamente instalada na Pousada dos Romeiros (Monte do Galo), cujo prédio foi totalmente reformado para receber diretores da empresa, engenheiros, auxiliares e toda a estrutura necessária ao gerenciamento dessa grande e importante obra, orçada em mais de R$ 9 milhões de reais, a empresa monta todo o seu “quartel general”.

Na última semana, o governador Iberê Ferreira autorizou o montante de R$ 2 milhões de reais para início efetivo do empreendimento, cuja parte de Carnaúba dos Dantas deverá ser concluída até dezembro.

O Carnaubense José Ronilson Dantas, que presta assessoria a empresa A. Gaspar, coordenará os trabalhos de dinamitação, necessária a abertura de valas sobre as quais serão instalados os canos subterrâneos.

É grande a expectativa da adutora, uma expressiva obra abraçada como prioritária pelo atual prefeito Alexandre Dantas (Boboca), e graças à sensibilidade e espírito público do governador Iberê Ferreira de Souza, agora se realiza.
A.I-PMCD

Bombeiros do RN receberão 100 mil reais em diárias operacionais e de viagens

Boa notícia para os militares do Corpo de Bombeiros. Até a próxima segunda feira, dia 25 de outubro, todas as diárias operacionais e de viagens já executadas pelos militares da corporação, nos meses de março, julho, agosto e setembro, serão creditadas em suas contas.

O pagamento desta despesa foi possível graças ao empenho do novo Comandante do CBMRN, Coronel Carlos Kleber Lopes Barbosa, bem como de sua Assessoria Financeira e Orçamentária. O recurso adquirido junto ao tesouro Estadual foi num total de cem mil reais e servirá para pagamento de serviços inerentes ao funcionamento administrativo e operacional da instituição.

As diárias operacionais e de viagens referentes aos meses de janeiro, fevereiro, abril, maio e junho já haviam sido pagas pelo CBMRN.
A.I

NOTA DE PESAR - RICARDO MOTTA

O deputado Ricardo Motta encaminhou nesta terça-feira [19], Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Vinício Garcia Freire, ocorrido na última sexta-feira, 16 de outubro de 2010. Seu Vinício nasceu na cidade de Macaíba/RN. Administrador e Fazendeiro de sucesso, seu Vinício Freire foi o pioneiro na inseminação artificial em nosso Estado, tesoureiro por 23 anos da Faern – Federação da Agricultura do Rio G. do Norte, fundador da Anorc – Associação Norte Rio Grandense de Criadores e ex-prefeito do Município de Senador Eloy de Souza, no Governo de Dinarte Mariz.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Juntamente com minha família, venho prestar solidariedade ao Dr. Vicente Freire e a demais familiares do Senhor Vinício Garcia Freire, que falecera no dia 16 do corrente. O mesmo fora conhecido pelo sucesso profissional e sabedoria administrativa, muito admirado por todos pelo seu trabalho e dedicação. Que a alma desse nobre homem descanse em paz junto ao Deus Criador e sabedor de todas as coisas.

Deputado Ricardo Motta

1° Secretário da Assembleia Legislativa do RN
A.I

Encontro define estratégia de campanha de Serra no Seridó.

Discutir a forma com que cada município realizará a campanha do candidato à presidência, José Serra no Seridó. Foi esse o objetivo do encontro promovido pelos coordenadores da campanha de Serra na região: deputado federal Felipe Maia, senador José Bezerra Júnior, (Ximbica) e o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. A reunião ocorreu na terça-feira (19), e reuniu diversas lideranças políticas no AeroClube de Currais Novos.

Na fala de cada autoridade o sentimento de que agora é a vez do 45. No encontro, também foi sugerido um formato para os prefeitos e lideranças fazerem a campanha do tucano em seus municípios com o “adesivaço” e o “bandeiraço”, dentre outras ações. “José Serra sempre teve o carimbo de aprovação em todos os cargos que ocupou. Ele está em primeiro nos maiores colégios eleitorais do Brasil, por que não ser o primeiro no Nordeste?”, indagou Felipe Maia.

Participaram do encontro os prefeitos de Lagoa Nova, Erivan Costa, Bodó, Avamar Alves, Cerro Corá, Novinho. Os ex-prefeitos: Chico Lins, de São Vicente, Titi Nobre, Florânia, Valdenor Euclides, Carnaúba dos Dantas, Arnô Macedo, Parelhas. Além das lideranças políticas: Ulissinho, Fernandão e Agostinho Fernandes.

Agradecimento aos eleitores

O deputado federal Felipe Maia, reeleito, aproveitou a ocasião e agradeceu aos mais de seis mil votos conquistados no município de Currais Novos. “O meu mandato sempre foi feito a quatro mãos, as minhas e a da população. Agradeço o reconhecimento do trabalho dos currainovenses e da população do RN que me concedeu uma segunda oportunidade para que o meu trabalho pudesse continuar”, enfatizou o parlamentar
A.I

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CURRAIS NOVOS - 19/10

Silvano de Araujo-

Requerimentos: Ao governo do estado, prefeitura municipal e a Cosern, a complementação da energia rural- programa luz para todos, para o sítio Olho Dágua do Catunda, na zona rural do município; ao prefeito municipal, para que seja viabilizada a complementação do calçamento da rua Carnaúba dos Dantas, na zona urbana do município; ao prefeito municipal, em regime de urgência, a colocação de poste com luminária, na rua Cipriano Pinheiro Galvão, na zona urbana; ao prefeito municipal, para que seja feito o realinhamento da rua Tomaz do Ó, no bairro Jk; a viabilização do calçamento para a área externa da capela de São José, no povoado Trangola, no município de Currais Novos.

Francisco Moreira-

Requerimentos: Ao prefeito municipal e a secretaria municipal de educação, que viabilize, junto a secretaria municipal de educação, cultura e esportes, o funcionamento de Aulões preparatórios, para o vestibular; ao prefeito municipal, extensivo a secretaria de agricultura, abastecimento e meio ambiente, para que viabilize a distribuição de mudas de plantas frutíferas nos bairros periféricos de nossa cidade.

João Neto-

Requerimento: Ao prefeito municipal, em regime de urgência, a construção de um mata burro na estrada de acesso ao povoado Totoró, nas imediações da residência de Melanias, na zona rural de Currais Novos.

Maria Aparecida-

Requerimento: Ao prefeito municipal, para que seja viabilizada a implantação de parque infantil, em creches, que ainda não contam com esse tipo de diversão, no município de Currais Novos; ao prefeito municipal, que viabilize a complementação do calçamento da rua Maria Galvão Chacon, bem como a pavimentação da rua professora Estar Galvão, no bairro Silvio Bezerra de Melo.
A.I-CMCN

Vivaldo participa do sepultamento de F. Gomes.

O deputado estadual Vivaldo Costa participou da missa e sepultamento do radialista F. Gomes, pessoa a quem ele tinha estima e consideração.

Vivaldo afirmou que está profundamente triste e relembrou os bons momentos que vivenciou ao lado F. Gomes.

“Eu me sinto profundamente triste. F Gomes era uma pessoa que eu queria muito bem, participou de várias campanhas ao meu lado, inclusive, foi meu locutor. Quando eu trouxe a rádio Seridó para Caicó, juntamente com José Agripino e Dinarte Mariz, convidei ‘F’ para ser repórter. Ali ele estava dando seu primeiro passo na sua história de sucesso para o rádio.
A.I

PRESIDENTE DO AMÉRICA/RN RENUNCIA. VEJA A CARTA.

No início deste ano assumi a presidência do América. Não foi este um gesto ambicioso de quem deseja se projetar socialmente, mas de um torcedor abnegado que deseja ver o seu clube do coração crescer e vencer.

Natalme conhece como administrador de uma Instituição Educacional que tem se destacado por sua qualidade.

Ser um educador vitorioso sempre foi um sentimento que me fez compartilhar com o sentimento muito profundo de torcedor rubro.

Facex e América são paixões que dominam o meu coração. Por esta razão, resolvi aceitar o convite de amigos que me convocaram para contribuir de uma forma mais intensa com o nosso clube: assumi a presidência.

Este ato representou para mim uma doação, servir com toda dedicação ao América. Administrar não é coisa fácil, principalmente quando colocamos sonhos de vitórias como pontos prioritários em nossas vidas. Quando colocamos metas que desejamos atingi-las a qualquer custo.

Era meu pensamento formar uma equipe de gestores que juntos trilhássemos um caminho de crescimento do América em todos os aspectos: reestruturar a nossa sede social, criar um grupo consistente de jovens capazes de formar a equipe do futuro em todas as áreas de esporte, principalmente no futebol, fazer campanha de associados e lutar para vencer o campeonato Estadual e permanecer na segunda divisão.

Foi uma luta intensa. Contava ter a meu lado todos aqueles que se comprometeram na minha posse. Tive decepções amargas. Posso ter errado, o que é próprio do ser humano, mas encontrei ao meu redor forças antagônicas, empecilhos e pedras em meu caminho. Não contava encontrar tantos obstáculos.

Hoje vejo o América sucumbindo por forças que desejam ver o meu clube tomando atitudes paternalistas e ideias ultrapassadas. Muitas vezes deixei de impor a minha autoridade de presidente para evitar desunião no grupo.

Vãs foram as minhas pretensões de união, de congregar a todos. Afastei-me frequentemente da minha empresa, apesar do protesto de meus filhos, para dedicar-me ao América de corpo e alma. Revolta-me o comportamento de pessoas que não reconheceram nunca o meu esforço e tripudiam de minha honestidade e dedicação.

Eu não pedi para ser presidente do América, mas acolhi o convite com o intuito único de ser útil ao meu clube. Resta-me a consciência tranquila de ter feito o que estava ao meu alcance.

Se não consegui unir também não desejo desagregar. Por isto deixo a presidência. Esta é uma decisão triste, amarga e dolorosa, mas necessária. Não deixo o América; continuarei americano como sempre fui, amando o América, sofrendo com seus fracassos e sendo feliz com suas vitórias: americano de coração, amigo dos americanos sinceros.

Não atirarei pedras naqueles que procurem levantar bem alto as cores rubras do meu clube, que aprendi a amar desde adolescente. Mas amaldiçôo aqueles que tentarem destruí-lo ou dele se servirem em proveito próprio.

Salve o América! Deus abençoe o América hoje e sempre.

José Maria Barreto de Figueiredo

Nova unidade do complexo penitenciário de Alcaçuz estará concluída em dezembro

As obras de ampliação da Penitenciária de Alcaçuz estarão concluídas em dezembro próximo. As obras de construção da nova unidade dentro do complexo penitenciário de Alcaçuz irão gerar 416 novas vagas no sistema penitenciário do Estado.

“Estamos ampliando o número de vagas em nosso sistema penitenciário e montando uma estrutura moderna e segura. Ainda este ano, o Governo estará gerando 900 novas vagas. Estamos cumprindo nossos compromissos com a sociedade e a segurança do cidadão”, afirma o governador Iberê Ferreira de Souza.
A.I

Júnior Bezerra, Felipe Maia e Geraldo Gomes reúnem aliados para discutir Campanha de Serra no Seridó.

Aconteceu ontem pela manhã, no Aero Clube de Currais Novos, um encontro de políticos para discutir a campanha de Serra no Seridó. Lideranças de cidades vizinhas como: Chico Lins de São Vicente, Valdenor de Carnaúba dos Dantas, Wlissinhos de Parelhas, Erivan Costa de Lagoa Nova, Dr. Titi de Florânia, Avamar de Bodó, Novinho de Cerro Corá, Ronaldo de Campo Redondo, entre outros, estiveram presentes para ouvir e debater projetos apresentados pelos Coordenadores da campanha no Seridó, Júnior Bezerra (Ximbica), Felipe Maia e Geraldo Gomes.

O discurso foi aberto pelo anfitrião, Prefeito Geraldo Gomes, que agradeceu ao povo pela votação recebida pelos seus candidatos e ressaltou o apoio ao candidato Serra. “Já demos a vitória a Rosalba, Felipe e Agripino, agora é a vez de Serra”, afirmou Geraldo Gomes.

Em seguida foi a vez de Júnior Bezerra, que disse ser inadmissível um prefeito do Rio Grande do Norte votar em Dilma. “O governo do PT está acabando com as prefeituras, os repasses diminuíram e com isso as prefeituras não estão conseguindo arcar com seus compromissos, dinheiro que deveria servir para obras, os prefeitos estão usando para pagar contas que deveriam ser pagas com recursos do Governo Federal”, disse o mesmo.

O encerramento foi feito pelo Deputado Federal mais votado de Currais Novos, Felipe Maia, que deixou bem claro em suas palavras: “Eu, como jovem, não tenho coragem de entregar o País a alguém que nunca foi nada, não me deu garantia nenhuma e quer ser logo Presidente do Brasil”. No final do evento apareceram alguns manifestantes e Júnior Bezerra retomou as palavras reafirmando as dificuldades das prefeituras por causa do atual Governo do PT
A.I-PMCN

terça-feira, 19 de outubro de 2010

RN destaca potencialidades turísticas do estado na ABAV 2010 – Feira das Américas

O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e da Secretaria de Turismo (Setur), chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (20) para mais uma edição do 38º Congresso Brasileiro de Agência de Viagens, ABAV 2010 – Feira das Américas. O evento ocorre entre os dias 20 e 22 de outubro, no Rio Centro, na Barra da Tijuca. Emprotur e Setur também contam com o apoio das entidades: Coohtur, Sebrae RN, ABIH, Natal Convention & Visitors Bureau e Fecomercio/Senac RN.

O estande potiguar terá 90 m², numa área maior compartilhada com os outros oito estados da região Nordeste. Para se destacar entre os demais, o Rio Grande do Norte valorizou o tradicional camarão, produto típico do estado. Quem passar pela exposição do RN poderá encontrar a seguinte frase: “Somos potiguares, comedores de camarão”. Para mostrar a nossa variedade gastronômica, a Emprotur levará castanhas de caju e biscoitos artesanais para a degustação.
A.I

Candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição.

De 18 a 20 de outubro, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção da taxa de pagamento (R$ 20,00) da inscrição para o processo seletivo nos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), através de requerimento no Setor de Protocolo do campus Caicó.

Já as inscrições para o Exame estarão abertas, exclusivamente, na internet, no período de 26 de outubro, a partir das 14h, ao dia 05 de novembro, até às 22h. Para participar do processo seletivo, o candidato terá que informar, obrigatoriamente, o número do seu CPF. Ao todo, O IFRN oferece 840 vagas nos cursos técnicos na modalidade integrada. O campus Caicó oferece 36 vagas no curso técnico de Informática e 36 em Eletrotécnica.

Confira o calendário de atividades do processo seletivo:

· Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 18 a 20/10/2010
· Inscrição: 26/10/2010 a 05/11/2010
· Pagamento da Inscrição: 26/10/2010 a 08/11/2010
· Entrega dos cartões de inscrição: 29/11 a 12/12/2010
· Prova: 12/12/2010
· Resultado (prova objetiva): 22/12/2010
A.I

Geraldo Gomes se reúne mais uma vez com secretários

O Prefeito Geraldo Gomes se reuniu mais uma vez com os seus secretários. Na pauta, além dos assuntos de ordem financeira, o acordo do feriado para o dia do servidor público que é dia 28, ficou para o próximo dia 01/11, na segunda que antecede o dia de finados, como também o pagamento dos funcionários públicos com data para o próximo dia 30, também foi um dos assuntos programados.

Na ocasião foram abordados assuntos técnicos das secretarias, o Gestor de Currais Novos falou também da diminuição do repasse do Governo Federal, aconselhando a retenção de custos nas gestões públicas, tendo em vista o pagamento do 13º salário.

A atual administração vem se preocupando em estreitar ainda mais a relação com suas secretarias, para que então a gestão possa ter um maior êxito nos seus resultados, desenvolvendo assim, uma maior afinidade de forma direta e positiva com a Prefeitura e suas respectivas repartições.
A.I-PMCN

Encontro definirá rumos da campanha de Serra no Seridó.

Os coordenadores da campanha do candidato à presidência José Serra (PSDB) no Seridó potiguar: o deputado federal Felipe Maia, o senador José Bezerra Júnior, Ximbica e o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes promovem na terça-feira (19), uma reunião para discutir as estratégias do segundo turno da campanha presidencial. O encontro ocorrerá às 10h, no AeroClube de Currais Novos.
A.I

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

F. Gomes é Assassinado na porta de sua casa em Caicó/RN

Cidadãos de Caicó e jornalistas da região estão chocados com o acontecido. O radialista Francisco Gomes de Medeiros, de 47 anos, mais conhecido como F. Gomes, foi vítima de um atentado na noite desta segunda-feira (18), em Caicó/RN após ser atingido por três tiros fatais quando estava em frente a sua casa. O radialista estava na calçada de casa acompanhado inclusive do filho. “Os caras chegaram em uma moto e efetuaram uns cinco disparos, que atingiram a região do abdômen” afirmar Sidney Silva.


O companheiro F. Gomes que atualmente estava na rádio Caicó AM, já prestou serviços para o Diário de Natal e Tribuna do Norte. F. Gomes ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a falecer no hospital regional de Caicó. Os disparos foram feitos por dois homens que ocupavam uma moto, e que já chegaram atirando, e fugiram sem deixar pistas.

F.Gomes era casado com Eliane Gomes, e pai de 3 filhos, uma moça e dois rapazes.
 
Fonte: http://pegacaototal.com/aldemberg.html



ADIRANA, NO MAIOR SHOW CATÓLICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

A cantora Adriana estará nesta terça (19), na cidade de Carnaúba dos Dantas, realizando um grande show religioso.

O show (organizado pela Igreja Católica) será realizado na Praça de Eventos Caetano Dantas, totalmente gratuito, dentro das festividades da Festa de Nossa Senhora das Vitórias 2010.

A prefeitura municipal está apoiando essa iniciativa colocando a disposição do evento toda estrutura de palco, iluminação e som.
A.I-PMCD

PROJETO CRIANÇANO RUMO CERTO RECEBE VISITA.

"Um final de semana de muita alégria" foi assim que definiu o Coordenador do Projeto Criança no Rumo Certo, Nilton Cesar, falando a respeito da visita recebida no último sábado, trata-se de Dr.Jorge Guedes e sua esposa Anita Guedes.

Ele é Psicoterapeuta e pesquisador, ela escritora com vários livros publicados, atualmente moram em Portugal, mas desenvolvem seus trabalhos em Israel, França e Rússia. Estão passando férias em Gargalheiras e souberam da existência do Projeto Criança no Rumo Certo através de um amigo, fizeram contato e visitaram in loco o projeto.

"Com certeza está nascendo aqui uma nova parceria para o Rumo Certo" disse Nilton Cesar, Coordenador do projeto, após conversar com os mesmos.

Ainda segundo Nilton o casal anunciou que vai fazer algumas doações tais como roupas, bolas, calçados e possivelmente 2 computadores e ainda estarão levando um matérial para divulgação na Europa entre os amigos.
A.I

RN recebe equipe para a produção de filmes sobre seus potenciais turísticos.

O Rio Grande do Norte recebe, no próximo domingo, dia 24, a equipe de produção da Cinema Centro Entertainment, contratada pela Fundação CTI Nordeste, para executar três filmes de 30 minutos sobre os potenciais turísticos da região. A produção é parte da série Brazil Amazing Tour e integra a segunda etapa da campanha de promoção e divulgação dos destinos turísticos do Nordeste junto ao mercado internacional, realizada com recursos do Ministério do Turismo e Embratur. Os investimentos nas ações de promoção são da ordem de R$ 8 milhões para todos os estados nordestinos.

"A união dos Estados do Nordeste viabilizou um aporte maior de recursos e com isso está sendo possível viabilizar o trabalho com mais qualidade", observa o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Armando José Silva.
A.I

HOMENAGEM AOS MÉDICOS.

Quando nascemos, recebemos
diferentes missões.

A sua missão é de salvar vidas!

Pelo talento de suas mãos,
transforma todo homem
em bonança.

Sua alma não se contém diante
do desespero de uma criança
ou de um idoso.

Por isso, você vai operando
milagres, trazendo esperança
a corações desesperançados.

Falar de seu ofício de médico
não é fácil.

Existem muitas dificuldades
e seu trabalho é incansável.

Sabemos que você o faz por
amor ao ser humano,
altruísta sempre.

Não há tempos, nem momentos
para fazer o bem, por isso,
devemos a você nossa saúde.

Você não escolhe dia para exercer a sua profissão.
Para você, todo dia é dia
de salvar vidas.

Por isso, seremos sempre
gratos e rendemos nossas
homenagens.

Nosso sincero agradecimento
de quem sabe que, sem você,
nossa vida não seria tão feliz.
Feliz dia do médico!
Autor Desconhecido

CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITURA CONSTRÓI PRACINHA E VALORIZA AINDA MAIS CENTRO PASTORAL DOM ADELINO DANTAS.

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas está construindo, em tempo recorde, a Pracinha Dom Adelino Dantas, que fica localizada entre a rodoviária municipal (que passa também por reforma) e o Centro Paroquial Dom Adelino Dantas, tudo isso para ser inaugurado na próxima terça-feira (19).

Os serviços da rodoviária estão bastante adiantados e serão concluídos (em sua maioria), também, até o dia 19.

Para o prefeito Boboca, a administração “O Governo é do Povo!” vem executando obras e não tem parado um só dia sequer, e percebendo a beleza do centro paroquial, aliado a nova rodoviária municipal, é mais do que justo a construção dessa pracinha, que vai embelezar ainda mais todo aquele ambiente.
A.I-PMCD

Comitê Dilma faz reunião e militância bandeiraço

A deputada federal e coordenadora da campanha de Dilma Roussef no RN, Fátima Bezerra, participou na manhã deste domingo de reunião com Comitê Zona Sul Dima Presidente 13, no Clube de Mães de Ponta Negra.

A reunião tratou de mobilização em prol da campanha da candidata do PT, e contou com a participação de diversas lideranças comunitárias do bairro, além do vereador Franklin Capistrano e representante do vereador e deputado estadual eleito Hermano Moraes.

O ex-vereador, que disputou o Senado pelo PT, Hugo Manso também esteve na reunião juntamente com a professora Conceição Spinelli, a ex-presidente do Conselho de Ponta Negra Vera Bitencourt e Ranulfo (que votou em Plínio, no primeiro turno, mas agora vota Dilma Para o Brasil seguir mudando).

“Fizemos uma excelente reunião e sétimos que os companheiros e companheiras que compõem o Comitê Zona Sul Dilma Presidente 13 estão mobilizados e atuantes. Temos certeza que no dia 31 elegeremos a primeira mulher presidente do Brasil”, disse a deputada Fátima.
A.I

CARNAÚBA DOS DANTAS: BATUKA MOLEQUE ANIMA MULTIDÃO NA FEIRINHA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS.

Uma verdadeira multidão tomou conta da Praça de Eventos Caetano Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas, na tarde de domingo (17) para ver a Banda Batuka Moleque tocar os sucessos nacionais do swing. À tarde festiva foi finalizada com a Balada do Trio Paradise.

O evento, idealizado pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, faz parte das festividades sociais da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, iniciada no dia 15 com final marcado para acontecer no dia 25 de outubro corrente.

Na próxima semana, a festa social continuará e terá a seguinte programação:
Sábado (23) 22 hs – Balanço de Menina e Daniel Show e Banda
Domingo (24) 22 hs – Canindé Moreno e Banda Som Real
Forró do Bom e Trio Paradise.
A.I-PMCD

Fotos da Missa celebrada no Sítio Riacho do Meio na área de lazer do casal Armédio e Ana Cristina em prol da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição