quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ESCOLA ESTADUAL CAETANO DANTAS TEM NOVA DIRETORA.

As escolas estaduais do Rio Grande do Norte adotaram há alguns anos atrás o sistema de eleição para escolha dos dirigentes escolares.

Para tanto, todos os diretores das escolas estaduais são nomeados mediante o processo de escolha e aprovação docente e discente de cada unidade escolar.

A professora Maria da Paz Silva, mais conhecida como Paizinha, foi nomeada para exercer o mandato de Diretora da Escola Estadual Caetano Dantas pelos próximos dois anos, depois de ganhar o pleito eleitoral da referida escola, com direito a reeleição, no ano de 2010.
Tota de Aristóteles

Crescimento do RN é pauta de reunião entre Rosalba Ciarlini e superintendente do BNB

A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida na manhã desta quarta-feira pelo o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte, José Maria Vilar. A pauta do encontro foi "Grandes Temas da Economia do RN" e tratou sobre os programas desenvolvidos pela instituição financeira e possíveis parcerias para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Acompanharam o encontro os secretários de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; da Infraestrutura, Kátia Pinto; do Turismo, Ramzi Elali; da Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales. Da equipe do BNB participaram da reunião os gerentes executivos Fabíola Fausto (operacional); Walmir Marques (negócios); Orlando Gadelha (agricultura familiar e crédito fundiário) e Agnelo Peixoto (desenvolvimento territorial), além dos coordenadores estaduais dos programas de microcrédito do banco Elza Marques (Agroamigo) e Liliana Fernandes (Crediamigo).

Em sua apresentação, o superintendente José Maria citou os indicadores de crescimento do Nordeste nos últimos anos e como a atuação do BNB contribuiu para isso. Presente em quase dois mil municípios de 11 estados - sendo nove do Nordeste e dois do Sudeste (MG e ES) -, o banco é destaque na parte de financiamentos de longo prazo no RN, atingindo 65,5% dos empréstimos realizados no estado, excluindo apenas o crédito imobiliário
A.I

Promotora quer curso de imersão do Ministério dos Esportes para a Copa em Natal.

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto nomeou a procuradora Marjorie Madruga para acompanhar a análise jurídica do novo edital para execução do projeto Arena das Dunas em Natal.

A procuradora Marjorie Madruga em reunião com a Comissão Jurídica de Acompanhamento da Copa - COJAC, orientou nesta quarta-feira a solicitação da vinda de uma equipe de técnicos do Ministério dos Esportes ao Rio Grande do Norte para promover uma imersão com a equipe da Secretaria Extraordinária para assuntos da Copa 2014 - Secopa.

A sugestão se justifica pela necessidade de esclarecer todos as exigências do Ministério quanto ao edital e a legalidade das modificações propostas, visando garantir a execução do projeto pelo regime de Parceria Público Privada - PPP.

O novo edital foi lançado no dia 31 de dezembro de 2010 e acrescentou uma contrapartida financeira por parte do Governo do Estado aos imóveis dados em garantia do investimento à empresa vencedora da licitação. As principais mudanças do edital acrescentam uma contrapartida financeira por parte do Governo do Estado à garantia imobiliária e reduz de 30 para 20 anos o prazo para a empresa vencedora administrar o novo estádio.
A.I

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Apresentadas as candidatas a Garota da Festa de São Sebastião 2011

A cidade de Parelhas conheceu ontem (11) as dez candidatas que vão concorrer ao título de Garota da Festa de São Sebastião 2011.

A apresentação aconteceu em um evento montado na Praça Arnaldo Bezerra e já deu para o público perceber que não será uma disputa fácil. “Todas são candidatas belíssimas e fica até difícil escolher qual a mais bonita”, afirmou o Secretário de Turismo, Carlinhos Assis, um dos responsáveis pela criação de evento.

Cada menina representa uma empresa local e tem até o dia 15 para fazer sua campanha, quando será encerrada a eleição. A votação é apenas na internet, através do site da TV Seridó ( www.tvserido.com ).
A.I-PMP

Vivaldo se reúne com secretários de Rosalba.

Na manhã desta terça-feira (11), o deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR) esteve reunido com o secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda e a adjunta Ana Tânia, onde relatou a situação em que se encontra a Saúde do Seridó. Vivaldo estava acompanhado pelo prefeito de Timbaúba dos Batistas e presidente da Associação dos Municípios do Seridó Ocidental, Ivanildo Filho.

Foi conversado sobre dois assuntos:

- Estadualização do Hospital Regional do Seridó, antigo SESP.

- Instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), em Caicó, beneficiando todos os municípios que integram a região do Seridó.

“A governadora e seus auxiliares têm consciência da situação em que se encontra a nossa Saúde. Os problemas enfrentados pelo nosso Seridó são os mesmos enfrentados pelas demais regiões do Estado. Na medida do possível, serão solucionados”, afirmou Vivaldo Costa.

Já no período da tarde, o deputado Vivaldo foi recebido pelo secretário Extraordinário para Articulação com os Municípios, Esdras Alves, onde se discutiu a possibilidade de uma ajuda do Governo do Estado, para o Carnaval de Caicó.

“É do conhecimento de todos as dificuldades financeiras que o Governo está enfrentando, mas será analisada essa possibilidade”, disse Vivaldo.
A.I.

Governadora anuncia calendário de pagamento até dia 15.

A governadora Rosalba Ciarlini tranquiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado. "Para valorizar os servidores, temos de começar pagando em dia", disse Rosalba.

Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro "com certeza será menor" em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para poder honrar o compromisso com a folha de pessoal.
A.I

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Érico Ferreira assume direção geral do Detran

Com o compromisso de bem servir à população, utilizando o diálogo como principal ferramenta de gestão, o engenheiro agrônomo e advogado Érico Vallério Ferreira de Souza, 33 anos, assumiu o posto de Diretor Geral do Detran-RN, em substituição a Carlos Theodorico de Carvalho Bezerra.

A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira(11), no auditório "Gastão Mariz" do Detran e foi prestigiada por servidores, amigos e familiares do novo diretor, além de autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário, entre as quais a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, que representou a governadora Rosalba Ciarlini, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira, pai do empossado.
A.I

PREFEITURA INICIA O PROGRAMA DE CORTE DE TERRAS

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início essa semana a um importante programa direcionado ao pequeno produtor rural, que é o Corte de Terras.

Essa ação é de fundamental importância ao já sofrido homem do campo, que muitas vezes sequer tem recursos para arar a sua terra através do meio animal.

Agora, com a decisão política do prefeito Boboca de colocar a disposição do trabalhador rural do único trator da prefeitura o resultado é esse. A terra sendo preparada para receber as sementes que germinarão o alimento das famílias da agricultura familiar.

Os produtores rurais que ainda não forneceram seus dados podem comparecer a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, que será agendada a data para realização dos serviços.
Para o prefeito Boboca o caminho de sua administração foi traçado pelo povo quando o escolheu por duas oportunidades para governar o município.

A aprovação da sua administração foi comprovada no ano passado, quando 86% do povo de Carnaúba dos Dantas disseram que o governo administrado por Alexandre Dantas se situa entre ótimo e bom (79%) e regular (17%), um dos melhores índices dos últimos tempos, somente comparados com os do presidente Lula.
A.I-PMCD
Foto:Tota de Aristóteles

Já é Festa de São Sebastião em Parelhas

Depois da procissão que reuniu milhares de fiéis na tarde deste dia 10, o município de Parelhas já vive a festa de São Sebastião.

Hoje à noite, a apresentação das meninas que irão concorrer ao cargo de Garota Mais Bonita do evento, abre a programação social. A votação irá acontecer através do site da TV Seridó ( WWW.tvserido.com ). A noite contará com as apresentações na Casa de Cultura Popular, o Encontro de Bandas Filarmônicas no Pavilhão de São Sebastião e os show dos grupos 100 Malícia e V3 na Praça Arnaldo Bezerra.

Até o final da festa no dia 20 de janeiro, serão mais de 200 horas de programação e mais 40 atrações, entre elas, o grupo Roupa Nova, no dia 15, no clube ACAMPAR.
A.I-PMP

RICARDO MOTTA CAMINHA PARA SER O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RN.

O nome do deputado estadual Ricardo Motta (PMN) está sacramentado como futuro presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Salvo uma virada de mesa de última hora, o que é improvável.

Roinson Faria, Henrique Alves e Ricardo Motta almoçaram juntos hoje. Tudo acertado.

A disputa agora é quente pela 1ª secretaria da Assembleia.
Do blog do Xerife.

Repasse de ICMS e Fundeb estão em dia e débito com TJ/RN tem 120 dias para ser pago.

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 10, o pagamento devido aos 167 municípios do Rio Grande do Norte referente ao repasse de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Foram creditados cerca de R$ 27 milhões. O atual governo conseguiu, ainda, evitar o bloqueio das contas do Estado, que aconteceria por causa da dívida de R$ 7 milhões adquirida junto ao Tribunal de Justiça do RN; o repasse desse valor foi feito pelo TJ a pedido do governo anterior para pagamento da folha de dezembro.

Também foram pagos cerca de R$ 15 milhões aos municípios pelo repasse do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Este valor cobre a parcela não paga pela gestão anterior e a da primeira semana de janeiro.

Sobre o TJ/RN, o governo, através da Procuradoria-Geral do Estado, solicitou ao Tribunal a suspensão da cobrança de uma dívida de R$ 7 milhões contraída pela gestão anterior junto à instituição.

Como o TJ/RN encontra-se em recesso, a presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes, consultou os demais desembargadores que, por unanimidade, concordaram com a suspensão da cobrança por 120 dias, afastando, assim, o risco do bloqueio das contas do Estado.

“O governo não se nega a pagar essa dívida contraída pela gestão anterior. Mas busca um prazo mediante suas possibilidades diante da situação financeira difícil em que se encontra o Estado”, disse o procurador-geral do Estado, Miguel Josino.
A.I

Governo renova parceria com BNB para crédito fundiário.

Cerca de 270 famílias serão beneficiadas com crédito fundiário, dentro do Programa de Reforma Agrária do Governo do Estado em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O anúncio foi feito pelo secretário de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária, Gilberto Jales.

O secretário adiantou que essas famílias serão assentadas em 31 municípios de diversas regiões do Estado, acrescentando que em entendimento com o superintendente do BNB, José Maria Villar, ficou acertado que todo o financiamento será intermediado pelas associações de agricultores familiares.
A.I

NOVA LOGOMARCA DO CARNAVAL EM CAICO 2011.

A nova logomarca do Carnaval em Caicó 2011, foi criada por Nildo Figgo, Design Gráfico da empresa Art Design e já será utilizada para a divulgação do Carnaval em Caicó 2011 pelo Bloco Treme-Treme e o Caicó Iate Clube, além de empresas relacionadas ao evento como o Camarote do Bob Flash (Natal) que confirmou a sua presença no Carnaval em Caicó.

A logomarca estará disponível no Site Oficial do Carnaval em Caicó em arquivo do Corel para as pessoas que queiram utilizá-las em estampas de camisetas, adesivo e em confecções de acessórios para o Carnaval 2011.
A.I

O SONHO DE SEU VICENTE FERNANDES.

Uma das coisas mais importantes de um político é falar a verdade e cumprir aquilo que fala.

Um dia desses, num passado não muito distante, o atual prefeito Alexandre Dantas (Boboca) visitava a Rua José Matias e deparou-se com a pessoa de Seu Vicente Fernandes, ex-prefeito e ex-vereador de Carnaúba dos Dantas.

Conversa vai, conversa vem, o prefeito saltou de lá e disse a Seu Vicente que iria pavimentar a Rua José Matias. Surpreso, mas feliz, Seu Vicente parecia não acreditar naquilo que ouviu.

Na semana seguinte, o prefeito determinou que fosse feito o serviço de topografia para início da elaboração do projeto, há mais de 30 anos sonhado por aqueles moradores.

Pois não é que o prefeito cumpriu a sua promessa! Aliás, cumprir o que promete é um caminho sempre trilhado pelo prefeito Boboca.

As fotos nos mostram duas realidades: a primeira, Seu Vicente e Dona Alzira, confiantes na pavimentação; na outra, a demonstração cabal do cumprimento da palavra empenhada pelo prefeito.

Infelizmente, Deus não quis que Seu Vicente pudesse ver o seu sonho tornar-se realidade.

Mas, onde estiver, Seu Vicente estará feliz e satisfeito pela obra executada pela atual administração municipal, não tenho dúvidas.
A.I-PMCD

Aberta a Festa de São Sebastião 2011

Mais uma vez a cena centenária se repetiu em Parelhas. Milhares de católicos ganharam as ruas da cidade na procissão de abertura da festa do padroeiro do município.

O ato religioso que é iniciado todo dia 10 de janeiro na Barragem Boqueirão e segue até a Igreja Matriz de São Sebastião, em um percurso de cerca de cinco quilômetros reúne, gente de vários lugares do Seridó. Muitas destas pessoas em busca de fazer pedidos ou cumprir promessas. Usar roupas brancas e caminhar descalços são alguns dos costumes.

Quando fiéis chegam à Igreja realizam a primeira celebração da Festa. Este ano o prefeito Francisco Medeiros participou mais uma vez no hasteando de bandeira e deu boas vindas aos visitantes.

Chico do PT aproveitou para mostrar o quanto a cidade está diferente na sua infraestrutura para receber os turistas e completou: “O trabalho que vem sendo desenvolvido irá possibilitar que a Festa de São Sebastião seja cada vez melhor e, por isso, não temos dúvidas de que esta será a maior e melhor de toda a história”.
A.I-PMP

"XUXA VENDEU ALMA AO DEMÔNIO."

A apresentadora Xuxa receberá R$ 150 mil reais de indenização por dano moral da Editora Gráfica Universal. O jornal Folha Universal foi punido por publicar uma matéria afirmando que a apresentadora é satanista e que teria vendido sua alma ao demônio por U$$ 100 milhões, em agosto de 2008. O caso foi julgado pela 6º Vara Cível da Barra da Tijuca e ainda cabe recurso.

Os advogados de Xuxa alegaram que a apresentadora tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a publicação causou danos morais. A editora se defendeu argumentando que tem direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados na reportagem teriam sido publicados anteriormente por outros veículos.
Yahoo

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Saúde vai contar com subsecretaria no interior

Hoje pela manhã a governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete a equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública. Uma das novidades que surgiram da reunião foi a confirmação da enfermeira Ana Tânia Sampaio para o cargo de secretária adjunta da SESAP. Ana Tânia revelou já ter feito parte da assessoria técnica para o desenvolvimento do Plano de Ação da Saúde do governo e ressaltou: "tenho muita afinidade com os ideais e compromissos da governadora."

A outra novidade é uma nova subsecretaria para trabalhar as ações da saúde no interior do estado, atendendo principalmente às regiões Oeste, Vale do Açu e Salineira. Para assumir a nova subsecretaria da saúde, o nome de Dorinha Bulamarqui, ex-secretária de Saúde de Mossoró, já está confirmado; ela também participou da reunião. De acordo com Dorinha, a subsecretaria é uma medida que fará com que a SESAP fique mais perto dos serviços de saúde municipais. "A distância era uma das grandes dificuldades que senti enquanto secretária de saúde municipal", disse.

De acordo com Rosalba, será rotina em sua agenda os despachos administrativos com secretários, até mesmo para que haja uma melhor articulação. O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Manoel Pereira, também estava presente na reunião
A.I

PRESIDENTE DA CAERN É EMPOSSADO.

O presidente do Conselho Administrativo da Caern, o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria, empossou na manhã desta segunda-feira, 10, o novo presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, o engenheiro civil e sanitarista, Walter Gasi. Na ocasião também foi indicado o novo diretor administrativo da Caern, João Maria de Carvalho.

A nova gestão tem como meta a universalização do acesso à água e a ampliação da cobertura do saneamento básico no Rio Grande do Norte, bem como a auto-suficiência administrativa e financeira da Caern. "Vamos investir no planejamento estratégico, orçamentário e econômico da empresa para mudança do quadro atual. Atualmente a arrecadação mal cobre os custos", afirmou Walter Gasi.

INVERNO

Vlaudey Liberato nos informa em seu blog:

"As chuvas de ontem domingo final de tarde/noite em Currais Novos tiveram precipitações que foram de 30mm a 50mm. Já na região da Macambira na Serra de Santana as chuvas atingiram 90mm."

Organização da Festa de São Sebastião trabalha intenso na divulgação do evento

Não é a toa que a organização da Festa de São Sebastião trabalha intenso na divulgação do evento. A equipe realmente aposta que esta será a maior de toda a história, principalmente, por causa de grandes atrações, como Roupa Nova, Bode Elétrico e o Encontro de Forró.

Por isso iniciou um trabalho de entrevistas em rádios e TVs para divulgar a principal festa do calendário parelhense. Nesta segunda-feira (9), o Secretário de Turismo do Município, Carlinhos Assis, participou do programa TV Cidade, apresentado pelo Pastor João Batista, na Sidys TV a Cabo, em Currais Novos.

A entrevista despertou interesse dos telespectadores, que enviaram muitas perguntas para o programa. A Festa de São Sebastião 2011 terá mais quarenta atrações e mais de 200 horas de animação.
A.I-PMP

Geraldo Gomes comemorou aniversário recebendo várias homenagens

O Prefeito curraisnovense Geraldo Gomes, completou 79 anos neste domingo (09). As comemorações tiveram início no sábado (08), comemorações estas que contou com família, amigos e servidores públicos.

Geraldo Gomes é um homem jovem de espírito, corpo experiente e marcado pelos anos já vividos, mas sua alma contempla ainda uma vontade transparente de continuar fazendo aquilo que ele mais gosta, ou seja, olhar para o seu próximo, trazendo benfeitorias a todos que o cercam.

Com uma marca histórica de quatro mandatos como Prefeito de Currais Novos, sua família e demais pessoas do seu convívio não escondem o orgulho que sentem, pelo pai, amigo e Prefeito, exímios que Geraldo tem mostrado dia após dia.

Na noite do sábado (08), em comemoração a data natalícia do Prefeito, houve um culto em ação de graças pelo seu aniversário às 19h. A solenidade aconteceu na Igreja Assembléia de Deus, localizada na feira coberta, abarcando uma quantidade surpreendente de pessoas e que contemplou a festividade com uma celebração muito especial.

Na manhã do domingo (09), o aniversariante e sua família foram convidados a participar do programa Domingo na Sidy’s, apresentado por Siderley Menezes e Maura Cruz, às 9h. Domingo na Sidy’s é um programa da grade da TV a Cabo curraisnovense, destacando-se pela grande audiência dos assinantes, onde neste dia contou com a contribuição de inúmeras pessoas que ligavam, enviavam mensagens e depoimentos desejando felicitações ao Sr. Prefeito, dentre eles: Júnior Bezerra, Sra. Ana Gomes, Joabel Rodrigues, Tomba, Rosalba Ciarlini, José Agripino e Felipe Maia.

E não parou por aí, a emoção compreendeu todo o programa por meio de fotos e homenagens, inclusive a presença inesperada de um dos seus filhos que fez uma grande surpresa ao pai ligando ao vivo para o programa e dizendo que estava em Touros, quando entrou nos Stúdios da Sidys com os filhos deixando mais uma vez o prefeito Geraldo Gomes emocionado.

Ao meio dia ainda do domingo (09), aconteceu no Pátio da Família um almoço, reunindo sua família e alguns amigos, onde sorrisos, abraços e felicitações eram vistos e sentidos a todo instante meio a uma confraternização fraternal.

Na parte da tarde, para finalizar os festejos, foi celebrada uma belíssima missa ministrada pelo Padre Stanley na Igreja Santa Maria Gorete às 16:30h, a qual teve o santuário lotado.
A.I
Fotos:Jean Souza

Fátima no setor cultural do PT com a ministra Ana Hollanda

A ministra da Cultura do governo Dilma, Ana Hollanda, esteve na sede do PT e assegurou que o partido será sempre ouvido na gestão e na criação de políticas públicas do Ministério. A visita da ministra foi para participar da reunião da secretaria nacional de Cultura, na terça-feira, 4. A deputada federal Fátima Bezerra também participou do encontro.

Ana ouviu representantes petistas de todo o Brasil, e defendeu programas específicos de valorização do artista – “do criador de arte” - e adiantou que vai priorizar as políticas que se relacionam com outras áreas do governo.

“A prioridade é o social, é o que se relaciona com as políticas sociais, de saúde, de educação, de segurança pública, de meio ambiente”, explicou a ministra. A presidenta Dilma também pediu à nova ministra da Cultura que dê continuidade aos planos já implantados, com eventuais correções de rumo ou de gestão, se forem necessários.
A.I

ESTRANHO: REPETIDORAS DA INTER TV CABUGI E TROPICAL FICAM FREQUENTEMENTE FORA DO AR.

Um fato curioso que vem acontecendo em Carnaúba dos Dantas é a saída freqüente do ar dos sinais das emissoras de TV (Cabugi e Tropical), cujos repetidores estão localizados no Alto do Monte do Galo.

 
Na semana passada as duas emissoras saíram do ar ao mesmo tempo.

O técnico responsável da prefeitura Amauri Carneiro subiu e colocou a Cabugi no ar, mas, por não ter levado as ferramentas não foi possível colocar a Tropical, também no ar.

Resultado, no outro dia, a Cabugi voltou a sair do ar e a Tropical entrou no ar. Não é estranho?

Novamente, o técnico subiu ao Monte e colocou a Cabugi no ar.

Não teve jeito, desde ontem que a Cabugi está fnovamente fora do ar, mas a prefeitura já acionou o técnico da emissora para fazer uma visita in loco e verificar o problema (se é que existe problema técnico).

Segundo Mali, nos últimos 10 dias os sinais daquelas emissoras estão saindo com muita freqüência do ar, principalmente o sinal da Tv Tropical, que nunca tinha saído do ar e na semana passada aconteceu.

O mais estranho é que os equipamentos estão devidamente calibrados e o sinal que chega à repetidora é de excelente qualidade.

Tanto a antena menor quanto o quartinho pertencem à prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e é lá que os equipamentos são guardados.

Como a prefeitura está trabalhando com duas hipóteses: interferência nos equipamentos e ação de vandalismo, o delegado da cidade foi comunicado do fato e deverá realizar uma investigação.

O pior de tudo é que quem paga o pato é a população carente de Carnaúba dos Dantas e que não dispõe de uma parabólica e utiliza os sinais captados pelas repetidoras da prefeitura.
A.I-PMCD

MATADOURO PÚBLICO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PASSA PELA MAIOR REFORMA DE SUA HISTÓRIA

Construído no início da década de 80, o matadouro público de Carnaúba dos Dantas passa por um grande reforma – seguramente a maior de toda a sua história – para adequar-se a nova realidade prevista na legislação.

Toda a parte interna já foi revestida de cerâmica (piso, bancada e parede) e nos fundos do prédio estão sendo construídos novos banheiros e vestiários para os marchantes. Da mesma forma, a cobertura do prédio passou por limpeza e pintura.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) fará uma reorganização da administração e controle do matadouro, tudo para melhorar significadamente as condições de abates de animais e, conseqüentemente, oferecer à população uma carne de boa qualidade.

As obras estão em ritmo acelerado e deverão ser concluidas brevemente.
A.I-PMCD

domingo, 9 de janeiro de 2011

Parelhas realiza Feira Agropecuária.

O Parque Evandro Bezerra foi o ponto de encontro de produtores rurais do Seridó nestes dias 8 e 9 em Parelhas. O local foi sede da I FEAPA e reuniu criadores e produtores de vários municípios da região. Aves, caprinos, ovinos e bovinos foram expostos, além de plantas exóticas.

“Aqui é uma boa oportunidade para fechar negócios”, afirmou o agricultor Paulo Cardoso, que visitou o local a fim de conhecer rebanhos. O criador Cleber Martins, de Jardim do Seridó, por exemplo, trouxe vacas e touro para a Feira. O touro estava avaliado em R$ 3.500,00. Já o senhor Dorgival Júnior, de Ouro Branco, trouxe algumas de suas ovelhas da raça Dorpe. Uma delas está avaliada em R$ 6.000,00.

Agricultores rurais parelhenses também participaram e gostaram do evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Agricultura e Meio ambiente. Além de animais, os produtores locais mostraram frutas, verduras, queijos, mel, plantas e muitos outros produtos.
O evento contou com apresentações culturais e com as presenças de autoridades. Representantes do Banco Brasil, Banco do Nordeste, EMATER e o presidente da EMPARN, Dr. José Geraldo, além do prefeito municipal Francisco Medeiros falaram sobre a importância da criação do evento. “Queremos com isso fazer com que esta Feira seja a cada ano maior e possa entrar para o calendário dos eventos agropecuários do Nordeste”, disse o prefeito Francisco Medeiros afirmando que sonha em deixar a feira como um dos muitos marcos de sua administração.

A.I-PMP

Filho de Tiririca faz show em Parelhas.

O filho do deputado mais famoso do Brasil foi a grande estrela da noite deste sábado (8) na programação da prévia da Festa de São Sebastião. Tirulipa, o filho de Tiririca que começou a carreira imitando o pai também é humorista e atua hoje no Show do Tom, na Rede Record de Televisão.

O artista cearense se apresentou no clube ACAMPAR, em um evento voltado para todas as idades, realizado pelo Ponto de Cultura Companhia das Artes, com o apoio da Prefeitura Municipal.

A abertura do espetáculo ficou por conta de um conterrâneo de Tirulipa, o cantor mirim Betinho Aguiar, ídolo de crianças e adolescentes.

O humorista mostrou paródias, dançou, brincou com a platéia e, no final, fez a imitação perfeita do pai como deputado. “Eu não poderia sair do palco sem antes homenagear aquele que, pra mim, é o maior humorista do mundo”, disse o artista.
A.I-PMP
Foto:Clécio Vigílio

sábado, 8 de janeiro de 2011

O Prefeito Geraldo Gomes completará mais um ano de vida.

Geraldo Gomes de Oliveira, atual Prefeito de Currais Novos (na foto com sua esposa), no auge da sua experiência e administração no ramo da política, completará 79 anos de muita sabedoria, amadurecimento, saúde e vigor, neste domingo (9/01).

Homem de fibra, de grande personalidade e caráter ímpar, com uma família bem constituída, pai de cinco filhos, casado com a Sra. Coely Correia Gomes, casamento o qual completará 50 anos de união em 2012, e com a marca histórica de quatro mandatos como Prefeito deste município, Geraldo Gomes, destaca-se pelo afinco e dedicação em tudo que faz, principalmente quando se trata do bem-estar do próximo.


Em comemoração ao seu aniversário segue a seguinte programação:

▪ Culto (08/01) às 19h na Igreja Presbiteriana da feira coberta.

▪ Convidado a participar do programa Domingo na Sidys, amanhã (09/01), apresentado por Siderley Menezes no horário das 9 às 11h.

▪ Na parte da tarde de amanhã (09/01), a partir das 16:30h, haverá uma missa na Capela de Santa Maria Gorete.
A.I-PMCN

Projeto Férias Quentes e Criança Cidadã.

Com a finalidade de manter as crianças nas escolas durante as férias, a Prefeitura Municipal através da SEMTHAS e CRAS, estão realizando nos bairros e algumas comunidades rurais o Projeto Férias Quentes e Criança Cidadã.

Só na primeira semana do projeto realizado nos bairros Sílvio Bezerra e Dr. José Bezerra, foram mais de 300 crianças e adolescentes inscritos, onde as mesmas participaram de várias atividades de recreação e diversas modalidades no esporte como: torneio de futsal, sala de jogos, sala de vídeo, sala de desenho e pintura, sala de dança, além de distribuição de lanches.

O encerramento da primeira semana do “Projeto Férias Quentes” no bairro Dr. José Bezerra foi com um campeonato de Futsal incluindo 12 equipes num total de 96 atletas. Ainda dentro do projeto será realizado um torneio de futsal entre os mototaxistas da cidade no Ginásio O Geraldão durante todo o domingo (09).

Nas próximas semanas a equipe da Prefeitura irá para os bairros Paizinho Maria e Sílvio Bezerra, como também os Povoados da Cruz e Totoró. O encerramento será nos dias 24 e 25 no PETI e Ginásio Poliesportivo O Geraldão.

A.I-PMCN

Festa de Janeiro terá concurso da garota mais bonita.

Não é de hoje que Parelhas tem a fama de uma cidade de mulheres bonitas. Para provar isto, a Prefeitura de Parelhas, através da Secretaria de Turismo irá lançar no próximo dia 11, à noite, na Praça Arnaldo Bezerra, o “Concurso Garota da Festa de São Sebastião 2011”.

Cada candidata irá representar uma empresa local e deverá ser inscrita até às 12h do dia 11, na Secretaria de Turismo do Município. As inscrições são gratuitas e a votação será aberta ao público através do site da TV Seridó (www.tvserido.com).

O resultado será divulgado na noite do dia 15, também na Praça Arnaldo Bezerra. “Nossa ideia é interagir com o público e fazer com que todo mundo participe da festa, afirma o Secretário de Turismo Carlinhos Assis, que completa: “Com certeza será uma disputa difícil. Parelhas é realmente a cidade da mulher bonita”.
A.I-PMP

CINEMA NOS BAIRROS

Ontem(07), a Acari TV promoveu no centro de Acari o projeto "Cinema nos Bairros", um evento que mostra pra população as matérias produzidas na cidade e veicula sempre um filme no final,nessa 1°edição o filme veiculado foi "Avatar" recordista no cinema.

O Evento tem o objetivo de arrecadar alimentos para beneficiar famílias carentes e ao mesmo tempo levar o entreterimento a população.

Com o apoio do comércio local os idealizadores Eduardo Silva e Nelder Medeiros, junto com o Blogueiro Davi Neto, produzem as matérias de tudo o que acontece na cidade e publicam na internet no site http://www.portalacari.com.br,%20que/ em breve séra lançado, e também no telão, para quem não tem acesso a rede mundial de computadores.

O Cinema nos Bairros teve ínicio ontem(07), onde centenas de pessoas prestigiram o evento, e permanecerá até uma data indeterminada, acontecendo de 15 em 15 dias em diferentes pontos da cidade.

Prefeitura de Currais Novos tira das ruas mais de 300 crianças durante as férias com os projetos Férias Quentes e Criança Cidadã.

Com a finalidade de manter as crianças nas escolas durante as férias, a Prefeitura Municipal através da SEMTHAS e CRAS, estão realizando nos bairros e algumas comunidades rurais o Projeto Férias Quentes e Criança Cidadã.

Só na primeira semana do projeto realizado nos bairros Sílvio Bezerra e Dr. José Bezerra, foram mais de 300 crianças e adolescentes inscritos, onde as mesmas participaram de várias atividades de recreação e diversas modalidades no esporte como: torneio de futsal, sala de jogos, sala de vídeo, sala de desenho e pintura, sala de dança, além de distribuição de lanches.

O encerramento da primeira semana do “Projeto Férias Quentes” no bairro Dr. José Bezerra foi com um campeonato de Futsal incluindo 12 equipes num total de 96 atletas. Ainda dentro do projeto será realizado um torneio de futsal entre os mototaxistas da cidade no Ginásio O Geraldão durante todo o domingo (09).

Nas próximas semanas a equipe da Prefeitura irá para os bairros Paizinho Maria e Sílvio Bezerra, como também os Povoados da Cruz e Totoró. O encerramento será nos dias 24 e 25 no PETI e Ginásio Poliesportivo O Geraldão.
A.I-PMCN

Governadora concede entrevista a TV da região Seridó.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã de hoje a equipe do Programa TV Cidade, da Sidy's TV a Cabo, de Currais Novos (RN). Em entrevista ao Pastor João Batista, Rosalba fez uma avaliação dos primeiros dias de governo e os planos para a região Seridó.

Perguntada sobre a re-estruturação do estado, a governadora disse que, com muito otimismo, "em seis meses coloco a casa em ordem". Rosalba gravou, ainda, uma declaração parabenizando o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, pela passagem de seu aniversário.

A entrevista com a governadora vai ao ar na próxima terça-feira (11), às 12h, no Programa TV Cidade, Canal 4 da Sidy's TV a Cabo. O programa também será transmitido em tempo real pelo site www.sidys.com.br.
A.I

Governo suspende execução do contrato com consórcio Inspar.

A governadora Rosalba Ciarlini assinou decreto, que será publicado na edição deste sábado (08) do Diário Oficial do Estado, determinando a suspensão por 45 dias da execução do contrato entre o Estado e o consórcio Inspar. Com isso, a inspeção veicular prevista para começar na próxima segunda-feira (10) fica, também, suspensa.

Por decreto, a governadora determina que durante este período de 45 dias, DETRAN, Procuradoria-Geral do Estado e IDEMA reavaliem o contrato entre o Estado e o consórcio Inspar. Especialmente no tocante à frota alvo, regiões que serão atendidas prioritariamente, cronograma de implantação e peculiaridades de cada município quanto à poluição do ar.

O objetivo do Governo permanece sendo a defesa do meio ambiente e, nessa questão, obedece à Resolução Nº 418 do Conselho Nacional do Meio Ambiente. Mas o ato preserva o interesse do consumidor que não pode ser constrangido a uma despesa sem comprovação de sua necessidade. Por isso, a avaliação privilegiará tanto a defesa do meio ambiente como dos consumidores
A.I

PSF DE CARNAÚBA DOS DANTAS OFERECE SALÁRIO DE R$ 7 MIL PARA MÉDICO.

A Secretaria de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas está à procura de médico para atendimento do Programa de Saúde da Família, com salário de R$ 7 mil reais.

Com três PSFs atendendo naquela localidade, a ausência está acontecendo em apenas o PSF da zona rural. O sistema de atendimento para cobertura da área descoberta está sendo feito pelos renomados médicos Dr. Sergio e Dr. Marcelo, até a chegada do novo profissional.

Esclarecemos que quando um médico pede afastamento do PSF, o Ministério da Saúde determina que o município deverá realizar o preenchimento da vaga pelo tempo não superior a 90 (noventa) e, portanto, a prefetura está religiosamente em dia com esse prazo.

Os interessados deverão procurar a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e/ou através dos fones (84) 3479-2312, falar com Dra. Vera ou Juçara Medeiros. Outra alternativa e ligar para Secretária de Saúde de Carnaúba dos Dantas (Dra. Verônica) para contato (84) 8701-4198
A.I-PMCD

Equipe da Festa de São Sebastião se reúne para últimos detalhes.

O dia na prefeitura de Parelhas foi de últimos ajustes para a Festa de São Sebastião 2011. Secretários e colaboradores se reuniram com o prefeito Francisco Medeiros, para a apresentação do planejamento do evento, que foi construído com o auxílio do Consultor de Marketing George Negreiros.

O planejamento inclui ideias que serão aplicadas também nos próximos anos. “Tivemos a preocupação de pensar a Festa também para o futuro”, disse Negreiros.

Mesmo com recurso reduzido, a Festa de Janeiro em Parelhas promete ser a maior de toda a história. “Não iremos gastar a mais para tornar esta festa um sucesso. Não faremos compromissos com os quais a prefeitura não possa honrar depois. O que está possibilitando o sucesso do evento em 2011 são os trabalhos de planejamento e parcerias que estamos realizando”, afirma o prefeito do município, se referindo ao trabalho em conjunto realizado também com iniciativa privada e clubes. “Além de promover a festa de rua, nós garantimos toda a infraestrutura para que o turista possa vim e aproveitar o evento com todo conforto e segurança”, completa Francisco Medeiros.

Este ano a Festa de São Sebastião de Parelhas, realizada de 10 a 20 de janeiro, contará com mais de 40 atrações, entre elas o grupo Roupa Nova, no dia 15, no ACAMPAR.
A.I-PMP