sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

MESMO COM SALÁRIO DE R$ 7 MIL REAIS, PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS AINDA NÃO ENCONTROU MÉDICO PARA PSF.


Apesar de grande divulgação nos meios de comunicação e órgãos específicos da saúde, a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas ainda não conseguiu preencher a vaga do PSF da zona rural, anteriormente preenchida pelo médico Dr. Rawllinson. A prefeitura está oferecendo salário de R$ 7 mil reais para o cargo de médico desse programa.

Acreditamos que essa dificuldade de conseguir um médico vem ocorrendo em função do período inicial do ano, onde a maioria dos profissionais de saúde entra de férias.

Na nossa cidade, apesar da ausência de apenas um médico no PSF Rural, e do aumento no fluxo de pessoas que procuram as unidades básicas de saúde, o empenho dos médicos Dr. Sergio e Dr. Marcelo, assim como do funcionamento das escalas de plantões do hospital municipal (Dra. Raissa, Dra. Cibele e Dr. Marcelo) nas segundas, terças, quartas e quintas; e os Drs. Breno, Glauco e Dr. Marcelo, que se revezam nos finais de semana, vêm permitindo, com muito esforço, um satisfatório atendimento nos serviços ambulatoriais e hospitales do município.
A.I-PMCD

GEORGE SOARES-PR VISTA CARNAÚBA DOS DANTAS E ALMOÇA NA CASA DA VEREADORA NANA DE PAULO MEDEIOS-PP

A Vereadora Nana de Paulo Medeiros (PP), recebeu nesta quarta (20), em sua residência, a visita do jovem deputado estadual eleito George Soares (PR), que, acompanhado do vice-prefeito de Jucurutu Márcio Soares (PP) e do seu assessor Bruno (amigo pessoal de Nana), puderam conversar informalmente sobre diversos assuntos ligados a sua atuação parlamentar na Assembléia Legislativa, a ser iniciada após a sua posse marcada para acontecer no de 1º de fevereiro de 2011.

Segundo George Soares, ele está visitando todos os municípios do Rio Grande do Norte em agradecimento a sua votação obtida no pleito último e, Carnaúba dos Dantas, dada a ligação que seu pai (ex-deputado Ronaldo Soares) sempre teve com a cidade, não poderia deixar o município de fora.

Além do ex-prefeito Paulo Medeiros (PP) e do secretário de cultura João da Banda (DEM), o prefeito Alexandre Dantas (PP) se fez presente também, a convite da referida Vereadora Carnaubense, na passagem do deputado pela terra da música.
Tota de Aristóteles

Incêndio em depósito de material reciclado mobilizou bombeiros em Parnamirim.



Por volta das duas e meia da madrugada desta sexta feira, dia 21, o Corpo de Bombeiros do RN foi acionado para combater um princípio de incêndio em um depósito de material reciclado na Rua Dom Pedro II, no bairro da Liberdade, em Parnamirim.

Ao receber o chamado, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil dos Bombeiros encaminhou rapidamente para o local um Auto Bomba Tanque com capacidade de 5 mil litros de água, além de uma viatura de resgate do Serviço de Atendimento Pré Hospitalar da Instituição deixando em alerta a sub unidade da Infraero em função da proximidade com o Aeroporto.

Ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente conseguindo em minutos extinguir as chamas do depósito. Segundo o oficial de operações de serviço, o Tenente Christiano Couceiro, ainda não se tem certeza do que tenha motivado as chamas, mas acredita-se que o fogo iniciou devido a um curto circuito na máquina responsável pelo trabalho de reciclagem de garrafas plásticas.
A.I

Humorista Shaolin é transferido para São Paulo após acidente.

O humorista Francisco Josenilton Veloso, 39 anos, mais conhecido como Shaolin, foi transferido na madrugada desta sexta-feira (21) para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Antônio Targino em Campina Grande, na Paraíba, desde terça-feira (18), quando sofreu um grave acidente de carro.

Ele foi atendido no pronto-socorro do HC por volta das 3h26 e seguiu para a UTI da unidade de traumatologia, onde passou por uma série de exames. No momento, seu quadro está sendo avaliado pela equipe médica. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Shaolin permanece em coma e corre o risco de ter o braço esquerdo amputado. Ele chegou à cidade em um avião fretado

Acidente

O humorista dirigia na noite da terça na BR-230, em Campina Grande, quando, por volta das 23h30, seu carro foi atingido na lateral por um caminhão que manobrava no acostamento da estrada. Seu veículo capotou e saiu da pista.

Shaolin deu entrada por volta da meia-noite no Hospital Regional de Campina Grande, e foi transferido em seguida para o Hospital Antônio Targino, onde foi diagnosticado um traumatismo craniano. Ele também sofreu um grave ferimento no braço.

O humorista foi submetido a cirurgia e desde então permanece sedado. Seu estado é considerado grave.

Segundo seu produtor, Shaolin viajaria para cumprir uma agenda de shows que começaria nesta quinta-feira (20). Atualmente, o humorista participa do programa "Tudo é possível" da TV Record
G1

Estado se prepara para lutar contra a dengue.

O Rio Grande do Norte é um dos Estados de alto risco de dengue, segundo dados do Ministério da Saúde. De 2009 para 2010, os casos da doença no Estado aumentaram cerca de 180% e a tendência é que esse número aumente mais ainda em 2011. O Ministério da Saúde está monitorando 70 cidades no país, consideradas de maior risco e Natal é uma dessas cidades.
A.I-GERN

Educação é pauta de encontro entre a governadora e o cientista Miguel Nicolelis.

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta quinta-feira (20) a visita do cientista Miguel Nicolelis. Acompanhada de alguns de seus auxiliares - secretários de Estado da Saúde, Domício Arruda; da Educação, Betânia Ramalho; e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; além da diretora da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), Maria Bernardete de Souza -, a governadora conversou e ouviu sugestões para ampliar a outras regiões do estado o trabalho já desenvolvido pelo cientista no Instituto Internacional de Neurociências de Natal.

O primeiro assunto discutido foi educação. Nicolelis lamentou o fato de a população saber pouco sobre os trabalhos científicos desenvolvidos no Brasil. "O grande problema que a academia nacional enfrenta é que ela nasceu desvinculada da sociedade. O brasileiro se interessa por ciência, mas não conhece o que fazemos", disse, lembrando que estudou na Universidade de São Paulo - USP e a instituição nunca fez nada pela população que vive em seu entorno.

Por essa razão, ele tem no Instituto Internacional de Neurociências de Natal um espaço onde a pesquisa está próxima ao público. Segundo Miguel Nicolelis, a noção central do projeto é única em todo o mundo e por isso há um apreço da academia internacional. "Tudo que é feito aqui tem como objetivo criar um genoma social", disse, lembrando que o desenvolvimento das crianças que participam do projeto é perceptível através do interesse delas pelo trabalho. "Não há nada igual a entrar na escola de Natal e ver as 600 crianças trabalhando; é quase um oásis; elas têm uma alegria impressionante de trabalhar".

E é exatamente esse interesse que se busca desenvolver para evitar a evasão escolar. Dados apresentados durante a reunião dão conta de que 30% das crianças abandonam a escola no Ensino Médio porque precisam trabalhar e outros 30% por achar que estudar não serve para nada. De acordo com Nicolelis, existe uma evasão real, mas também uma provocada, que parte da falta de estrutura e incentivo das escolas, o que gera esse desinteresse. A falta de gestão das instituições de ensino e o despreparo dos professores contribuem para que os alunos se afastem cada vez mais das salas de aula.
A.I-GERN

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS CONTINUA RECEBENDO INSCRIÇÕES PARA PROJETO RONDON.

Vem aí o Projeto Rondon em Carnaúba dos Dantas... A Secretaria de Cultura e Turismo está com dois cursos: Potencialidades Turísticas de Carnaúba dos Dantas e Capacitação em Estrutura Turística.

O curso Potencialidades Turísticas de Carnaúba dos Dantas realizar-se-á no dia 24 de janeiro, ou seja segunda-feira, nas dependências do Instituto Municipal e se estenderá até 1º de fevereiro do corrente ano.

Já o curso de Capacitação em Estrutura Turística será ministrado nos dis 02 e 03 de fevereiro, também nas dependências do Instituto Municipal.

As aulas começarão sempre às 14:00 horas e se prolongarão até as 17:30 horas.

As inscrições para os dois cursos serão feitas na prefeitura municipal, através de Carlinhos, Coordenador de Cultura e Turismo ou através dos Fones (84) 3479 2312 ou 8709-3304.
Reporgagem: Tota de Aristóteles
Informações: Carlinhos

Projeto Rondon – Operação Seridó estará em Timbaúba dos Batistas-RN.

O  Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. O Objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e, além disso, busca, também, aproximar esses estudantes da realidade do país.

As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários, são realizadas durante as férias escolares. Os trabalhos se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

De 24 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011, 20 rondonistas estarão em Timbaúba dos Batistas realizando atividades com toda a população do município. As atividades já foram combinadas na cidade durante a visita dos Professores Denis, da PUCRS, de Porto Alegre e do Professor Paulo Pereira, da Universidade Severino Sombra, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Durante a visita à cidade, que ocorreu de 08 a 11 de novembro, os professores visitantes reuniram-se com o prefeito, Ivanildo Araujo de Albuquerque Filho, e os seus secretários, a fim de ajustar as atividades, locais de realização e alojamentos para as equipes.

As atividades serão realizadas, em sua maioria, no Centro Cultural e na Escola Estadual E.M. Basilio Baptista de Araújo. Os Rondonistas ocuparão, durante sua estadia na cidade, a Creche, a Secretaria de Educação e a Câmara Municipal.
A.I.-PMTB

Cerca de sete mil fieis participaram da procissão de São Sebastião no Alecrim.

Com o tema: “São Sebastião: testemunho de fé para os nossos dias”, a Paróquia de São Sebastião, no bairro do Alecrim, comemora durante dez dias o seu padroeiro. Na quinta-feira (20), foi realizada a procissão que marcou o encerramento dos festejos do patrono do Corpo de Bombeiros. Cerca de sete mil fieis acompanharam o santo pelas ruas do bairro.

Durante o percurso, o deputado federal Felipe Maia foi abordado por inúmeros devotos do santo. “É com muita alegria que venho mais uma vez a festa de São Sebastião receber o carinho das pessoas da comunidade e, ao mesmo tempo, participo deste momento festivo e de homenagens ao padroeiro”, afirmou o parlamentar.

O evento religioso foi bastante prestigiado pela classe política do estado. A governadora Rosalba Ciarlini, o deputado estadual eleito Hermano Morais, o vereador Ney Lopes Jr., a ex-governadora Wilma de Faria e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo participaram do evento.
A.I

DR. SERGIO EDUARDO, UM MÉDICO DEDICADO A SAÚDE DE CARNAÚBA DOS DANTAS HÁ MAIS DE 16 ANOS.

Ninguém pode negar a dedicação profissional do médico lotado no município de Carnaúba dos Dantas e atual vice-prefeito da cidade Dr. Sergio Eduardo Medeiros de Oliveira.

Identificado com a comunidade desde os idos da primeira metade da década de 90, Dr. Sergio foi conquistando o povo da localidade e tem realmente feito um trabalho direcionado a população mais carente e mais humilde, que procura as unidades de saúde do município.

Depois de tantos atendimentos diários, o médico ainda encontra tempo para visitar as pessoas em suas casas que por algum motivo de saúde tem dificuldade de se dirigir aos postos de saúde.

Com seu jeito amigo, educado e prestativo, Dr. Sergio amplia cada vez mais o respeito e a credibilidade de um médico que por força e vontade do povo tornou-se também político.

Como ninguém é de ferro, Dr. Sergio entra de férias por alguns poucos dias para renovar as suas energias num longo ano de trabalho que se inicia, que deverá continuar no final do mês.

O trabalho de Dr. Sérgio em Carnaúba dos Dantas é duplamente gratificante, tanto como médico quanto como vice-prefeito, ajudando e contribuindo com a administração do prefeito Boboca.
T.Aristóteles.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chuva de São Sebastião.

Sebastião, bendito!

E, hoje é seu dia. Venerado em quase 500 paróquias do Brasil. Um ícone popular na religiosidade católica.

Contra a peste, fome e guerra. Sua devoção se espalhou pelo mundo inteiro desde a época romana. Uma vez que os cristãos eram perseguidos e proibidos de praticar suas orações e crenças em seus padroeiros. Cada imperador perseguia os cristãos com rigor.

E Sebastião surge como um oficial do império romano defensor de sua fé cristã.

Sebastião, homem simples, órfão de Pai, mas destemido na valentia e coragem. Combateu as perseguições aos cristãos, e foi assassinado por flechas e cabos de lanças. Mas, agreditava na morte e ressurreição de Cristo Nosso Senhor que aprendera com sua Mãe desde criança.

No seu dia de devoção, as encostas das serras do Gargalheira, Lagoa Seca, Maracajá estavam encobertas de nuvens carregadas de chuva, anunciando chuva para o sertão.

Eis, que escuto o ronco do trovão. A chuva lava as ruas da cidade e o tempo de fecha completamente. Como é precioso escutar o barulho da chuva, o chuá das águas caindo das goteiras e o som das corredeiras subindo e descendo nas ruas do meu Acari.

É o prenúncio de um bom inverno para 2011. Em Acari, por volta das 16 h 30 min começou a chover e continua chovendo até o momento, já são 17 horas.

Procissão de São Sebastião em Parelhas com chuva, em Acari a comunidade católica celebra seu padroeiro no Bairro Padre José Dantas Cortez.

E, que venha mais chuva.
Sérgio Enilton.

Felipe Maia visita prefeito em exercício.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), acompanhado do presidente do diretório municipal do partido Democratas, Marcílio Carrilho, fizeram no final da manhã da quinta-feira (20), uma visita de cortesia ao prefeito em exercício, Paulinho Freire, na Prefeitura do Natal.

Na ocasião, o parlamentar entregou ao chefe do Executivo municipal um exemplar de sua revista. “Trago os meus cumprimentos ao prefeito e amigo Paulinho Freire e aproveito a oportunidade para deixar a publicação que é a prestação de contas do meu mandato”, comentou o parlamentar.
A.I.

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZAM MATRÍCULAS PARA ANO LETIVO DE 2011.

As escolas vinculadas à rede municipal de educação de Carnaúba dos Dantas estão funcionando todos os dias neste mês de janeiro para realizar matrículas dos alunos no ano letivo de 2011.

Os alunos, pais ou responsáveis deverão procurar as escolas no expediente da manhã, de segunda à sexta-feira, levando os documentos pessoais (registro de nascimento do aluno e RG do pai ou responsável) para os alunos novatos.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, o início do ano letivo 2011 está previsto para acontecer no próximo dia 14 de fevereiro.
A.I-PMCD

ANIVERSÁRIO.

Quem aniversaria hoje (20/01) é a funcionária da Fiern, Ana Larissa Bezerra Galvão da Câmara (na foto com sua sobrinha). Haverá comes e bebes na sua residência e parabéns dos seus familiares.

Um grande beijo e parabéns do seu pai.

Aeroporto de São Gonçalo levanta vôo.

Em exposição na manhã de ontem, 19, na sala de reuniões da Governadoria, um time de secretários acompanhou atentamente as explicações do gerente de empreendimentos da Infraero, engenheiro civil Ibernon Martins Gomes, responsável pelas obras do aeroporto de São Gonçalo.

"Já estamos na última camada de asfalto da pista de pouso e decolagem, a pista de taxeamento e o pátio de aeronave também estão em execução e com prazo de entrega para 2013.", disse Ibernon Gomes, e acrescentou: "não existem problemas ambientais, todas as licenças ambientais estão em dia, aprovadas, e na minha mão, caso isso necessite ser comprovado."

Diante da exposição do engenheiro Ibernon Gomes, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou "podemos perceber que a parte da Infraero vem sendo executada, vamos agora melhorar a articulação entre estado e municípios daquela área para que os prazos sejam cumpridos, mas vale salientar que sem as concessões para fazer o restante da obra fica difícil"Cerca de 150 milhões de reais já foi investido na obra, e outros 85 milhões serão investidos agora.

De acordo com a governadora, a questão das concessões e captação de recursos junto ao Governo Federal já será um dos assuntos que ela levará para a reunião de governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Roussef, que acontecerá em Sergipe no dia 11 do próximo mês.
A.I_GERN

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ação rápida do governo garante compra de 26 mil carteiras escolares.

Em reunião ocorrida nesta terça-feira, 18, entre o Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Estado da Educação e Cultura foi fechada com êxito a licitação para a compra de 26 mil novas carteiras para o ano letivo 2011.

A ação se deu graças a um convênio entre governo do Rio Grande do Norte e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. "Diante da iminência do início do ano escolar tivemos de ser rápidos para que não fosse perdida essa verba de convênio", disse o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino.
A.I.-GERN

MORREU EM CARNAÚBA DOS DANTAS O POETA FRANCISCO RAFAEL DANTAS (FRANÇA).

Faleceu na madrugada desta quarta-feira, na cidade de Carnaúba dos Dantas, o poeta, político, escritor, músico... Francisco Rafael Dantas, mais conhecido como França, de 75 anos de idade.

França vinha sofrendo de complicações decorrentes de um linfoma no pescoço.

No dia 24 de dezembro último, alunos e colegas músicos da cidade prestaram uma emocionante homenagem pelo seu aniversário.

O corpo está sendo velado na sua residência e logo após as 15 horas será transladado para a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas onde lá exerceu vários mandatos como vereador e presidente daquela Casa.

Às 16 horas será celebrada Missa na Igreja Matriz de São José e o seu sepultamento no Cemitério Público da cidade.

França era sogro do atual prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca).

Os nossos sentimentos aos familiares do querido França.
A.I-PMCD

Declaração da governadora Rosalba Ciarlini e biografia de Clóvis Ciarlini.

"Clóvis Ciarlini não foi apenas um construtor de obras de concreto. Foi o grande construtor da família. Ao lado de Conchecita construiu uma família de nove filhos, 22 netos e seis bisnetos. Uma família alicerçada na humildade e honestidade. Do construtor Clóvis Ciarlini herdamos os pilares da honradez, determinação e coragem. Obrigada Pai, pelo exemplo de simplicidade e altivez."

Biografia de Clóvis Ciarlini

Clóvis Monteiro Ciarlini nasceu no Recife em 1923. Nos anos 30 sua família se transferiu para Mossoró, quando seu pai foi designado para trabalhar na construção da ferrovia. Clóvis Ciarlini era formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Sempre trabalhou no ramo da construção civil. Na década de 60, atuou na primeira reforma da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró.

Nos anos 70, transferiu-se para o Rio de Janeiro onde viveu 18 anos. Lá trabalhou na empresa que construiu o metrô carioca. No Rio Grande do Norte, ele ainda trabalhou na construção das instalações da Escola Superior de Agricultura de Mossoró - Esam, hoje Universidade Federal do Semi-árido - UFERSA, e na construção da sede do Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró.

Clóvis Ciarlini foi casado com Maria da Conceição (Conchecita) Ciarlini (falecida em 2004). Eles tiveram nove filhos: Rosalba, Ruth, Rosina, Rejane, George, Clovis, Rosangela, Pedro Ciarlini (falecido) e Conchecita (falecida); 22 netos e seis bisnetos.

Helicóptero Potiguar 1 já tem data para voltar à ativa.

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - Sesed, deve retornar ao estado na primeira semana de fevereiro. A informação é do Tenente Romualdo, diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte (Ceiopaer).

"A aeronave já apresenta 600 horas de voo, por essa razão a revisão rotineira está um pouco mais demorada. Nossa equipe do Ceiopaer, que está acompanhando o processo, informou que uma peça que tinha sido solicitada à empresa francesa chegava hoje e os últimos ajustes de montagem da nova peça devem ser finalizados o mais breve possível", disse o Tenente Romualdo.

O helicóptero tem fabricação francesa, pela empresa Eurocopter, e montagem feita no Brasil, pela empresa Helibras. A manutenção do Potiguar 1 está sendo feita por uma oficina autorizada e homologada no estado do Goiás.
A.I.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Secretariado emite nota de solidariedade à Governadora.

Os Secretários de Estado e dirigentes dos Órgãos Superiores da Administração do Estado do Rio Grande do Norte manifestam seu pesar à Governadora ROSALBA CIARLINI ROSADO, presentes e solidários em sua tristeza pela morte do Senhor CLÓVIS CIARLINI, seu pai.

Temos certeza de que a Governadora ROSALBA, mesmo na dor pela perda certamente irreparável, saberá superar-se em fortaleza e esperança no serviço à nossa terra e à nossa gente, e para isso contará, também neste instante de saudade, com o irrestrito apoio de todos os seus auxiliares.

Natal, 18 de janeiro de 2011.

ROBINSON FARIA
OBERY RODRIGUES
LUIZ EDUARDO CARNEIRO COSTA
KÁTIA PINTO
ALDAIR ROCHA
JOSÉ AIRTON DA SILVA
RAMZI ELALI
MANOEL PEREIRA
CARLOS ALBERTO ROSADO
BETÂNIA RAMALHO
THIAGO CORTEZ
ALEXANDRE MULATINHO
TATIANA MENDES CUNHA
FRANCISCO MELO
PAULO DE TARSO FERNANDES
MIGUEL JOSINO
GILBERTO JALES
BENITO GAMA
DEMÁTRIO TORRES
ESDRAS ALVES
ISAURA ROSADO
DOMÍCIO ARRUDA


Do blog: O blog solidariza-se com a cidadã Rosalba Ciarlini Rosado neste momento de dor, desejando que o tempo supere a perda. 

Felipe Maia acompanha governadora em festa de padroeiro de Parelhas

O município de Parelhas, distante 232 Km da capital está em festa neste mês. A cidade celebra o padroeiro São Sebastião. Com o tema: “Com São Sebastião, anunciaremos a palavra de Deus ao mundo” a festa ocorre até o dia 20. Na segunda-feira (17), a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Felipe Maia acompanharam mais um dia de festejos do santo.

A governadora e o deputado foram recepcionados pelo prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, no aeródromo Senador Agenor Maria e de lá seguiram para Parelhas onde se encontraram com Ulisses Potiguar Filho e diversas lideranças da região do Seridó. Em seguida, participaram da novena de São Sebastião.

Para Felipe Maia, este é o momento para estar ao lado da população e agradecer as graças conquistadas. “É importante ser grato pelo dom da vida e por ter a oportunidade de escrever um novo amanhã todos os dias”, comentou o parlamentar.
A.I

JARDIM DO SERIDÓ: PRÓXIMA CAMPANHA PODE SER ENTRE UM PADRE E UM CANTOR.

Novidade cantante na política de Jardim do Seridó.
Depois de um padre...um cantor.

Pois é...o forrozeiro Amazan, que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, mas viveu boa parte de sua vida em Jardim, desponta como pré-candidato a prefeito do município.

Ainda sem partido, Amazan, que tem sido visto com frequência em Jardim, se prepara para se filiar a uma legenda que ainda não revelou qual.

Em relação ao domicílio eleitoral, ele não vê problemas: é proprietário de duas casas em Jardim do Seridó, e acaba de comprar uma granja.

Amazan será o adversário número um do atual prefeito, o Padre Jocimar (PMDB). 

E a campanha de 2012 promete ser...diferente.
Enquanto em um palanque um candidato reza, no outro, o candidato canta.

E nos "toca-fitas" de Jardim, já anda se ouvindo muito: "É hoje que eu só chego amanhã...é hoje que eu só chego amanhã..."
Do blog da Thaisa Galvão

MORRE O PAI DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI.

Morreu o pai da governadora Rosalba Ciarlini, DEM, Clóvis Ciarlini. Ele faleceu há pouco tempo de uma parada cardíaca.
Do blog do Xerife

Governadora visita setores da Governadoria

A governadora Rosalba Ciarlini reservou a manhã desta segunda-feira para visitar todos os setores da Governadoria. Após chegar ao Centro Administrativo e passar em revista a Guarda de Honra, ela resolveu conhecer as instalações do prédio.

Por onde passou, Rosalba ouviu palavras de apoio e agradecimento dos servidores. Em várias ocasiões, eles comentaram o momento pelo qual o Governo está passando e se colocaram à disposição para ajudar a re-estruturar o estado. Ao chegar à sala da Comissão de Controle Interno - CCI -, a governadora ficou feliz ao ouvir os servidores dizerem que "estamos aqui para ser os olhos da senhora".

Já na Coordenação de Informática, Rosalba conversou com o coordenador do setor, Eduardo Campos. Eles falaram sobre a importância da tecnologia para o trabalho diário e sobre a utilização de um sistema, desenvolvido pela equipe do próprio setor, que interliga todas as Secretarias e permite à governadora acompanhar o funcionamento de cada órgão e o andamento dos projetos e obras do estado.

Satisfeita com a visita, a governadora falou sobre a disposição dos servidores e do otimismo encontrado em cada setor. "Eu vou precisar mesmo dessa disposição; entender que o momento não é fácil", comentou Rosalba Ciarlini.
A.I

Ato dos estudantes secundaristas

Os estudantes secundaristas que participam, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES – invadiram, na manhã desta segunda-feira, o ginásio do Maracanãzinho. Foram fazer o “Ato de Lançamento da Jornada de lutas UNE e UBES por um Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil: 10% do PIB para educação e 50% do fundo social do pré sal para educação – pela derrubada do veto e incorporação ao PNE".

A deputada Fátima Bezerra participou do ato com a delegação do Rio Grande do Norte. Também se fizeram presentes o deputado Paulo Rubens (PDT-PE), senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), Fátima Cleide (PT-RO).

“Muito representativo o Ato da UNE/UBES em prol das lutas da educação. Muita mobilização, cores e bandeiras. Que bom ver o movimento estudantil ativo e se mexendo. Um cenário que me traz recordações: a ocupação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1980, com a reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na luta pela reconstrução da UNE. Agora a luta é no clima de democracia”, declarou a deputada Fátima.
A.I.

ALEXANDRE DANTAS (BOBOCA) SUGERE DIÁLOGO PERMANENTE COM A GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI, NA PRIMEIRA REUNIÃO DA FEMURN

Na primeira reunião da FEMURN realizada ontem (17), logo após a posse da nova diretoria e conselho fiscal, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas – PP (Boboca) pediu a palavra e sugeriu que a FEMURN procurasse estabelecer um diálogo permanente com a governadora Rosalba Ciarlini objetivando facilitar o desenvolvimento das ações compartilhadas entre as esferas estadual e municipais, discutindo-se principalmente uma agenda de interesses comuns, a questão da expansão do SAMU, convênios, repasses, além de ações conjuntas nas diversas áreas governamentais que tenham participação dos entes municipais.

Para Alexandre, o primeiro ano de qualquer gestão é de muita dificuldade e nesse momento é preciso que haja essa união entre o governo do estado e as prefeituras.
A.I-PMCD

Governadora Rosalba Ciarlini desembarcou em Currais Novos na tarde desta segunda-feira (17)

Dezenas de curraisnovenses, entre eles a presidente da CDL , gerentes de bancos, vereadores, secretários e o prefeito Geraldo Gomes de Oliveira, recepcionaram o Deputado Federal Felipe Maia e a Governadora Rosalba Ciarlini hoje a tarde no aeródromo Senador Agenor Maria em Currais Novos.

Em uma conversa que durou cerca de trinta minutos com o Prefeito Geraldo Gomes e os demais que ali estavam, a Governadora falou da situação em que encontrou o estado e as medidas tomadas para regularizar a situação. Dentre várias coisas que foram abordadas, ela citou o mau uso do dinheiro público em todos os setores do Governo, além do uso abusivo de cinco mil celulares pagos pelo Órgão, inúmeros cargos comissionados, o descaso com a saúde pública, entre outros diversos problemas que a mesma encontrou no Rio Grande do Norte.

O Prefeito Geraldo Gomes aproveitou para lembrar os compromissos assumidos por ela na campanha, tais como o abastecimento de água para Currais Novos, a ampliação da rede de esgotos, a construção de um novo matadouro e o apoio na saúde pública.

Rosalba saiu às 18h com destino a Parelhas, onde no mesmo município receberá o título de cidadã parelhense e participará da Festa de São Sebastião.
A.I-PMCN

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS TOMARÁ POSSE NO CONSELHO FISCAL DA FEMURN.

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) – PP viajou nesta manhã (17) a capital do estado para tomar posse no Conselho Fiscal da FEMURN, eleito conjuntamente com os demais membros daquela federação, para o biênio 2011/2013, numa cerimônia marcada para acontecer às 10 horas, na sede da entidade, localizada a Rua Paulo Lira, 1009, Candelária.

Praticamente toda a diretoria da entidade foi reeleita para continuar nos seus mandatos.

O presidente a ser empossado é o prefeito de Lajes Benes Leocádio (PP).

Na oportunidade, Boboca visitará várias secretárias do estado do Rio Grande do Norte com o intuito de, como representante legal do município, fomentar novos projetos para a comunidade assim como acompanhar aqueles em andamentos junto aquela esfera de governo.
A.I-PMCD

Bombeiros atendem 4713 ocorrências em 2010.

O relatório de ocorrências do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte produzido pelo Núcleo de Análise Estatística (NAE) do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública no ano de 2010 foi apresentado na manhã de hoje, dia 17, pelo Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, ao Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Dr. Aldair da Rocha. O relatório descreve minuciosamente as principais ocorrências atendidas pela instituição, a hora, o dia, o mês e os locais com maiores intervenções da corporação e até as viaturas mais utilizadas nas ações de salvamento e combate a incêndio na Grande Natal.

Segundo os dados do Núcleo de Análise Estatística do CIOSP, o Corpo de Bombeiros recebeu 10650 pedidos de socorro no ano passado e atendeu apenas 4713 deste total. Este déficit apresentado pelo Corpo de Bombeiros no atendimento das ocorrências se deve, na maioria das vezes, ao reduzido efetivo e de viaturas da instituição, o que obrigou a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil atender somente os casos mais graves e urgentes.

O mês de outubro registrou o maior número de ocorrência, em 2010, com 18,2% do total de solicitações atendidas, seguida pelos meses de setembro (15,7%) e novembro (14,6%). Já o mês de julho foi o mais tranqüilo para os bombeiros, segundo o NAE, com 9,5% das intervenções.

Por mais um ano, a ocorrência do tipo Enxame de Insetos liderou as estatísticas dos Bombeiros com 1372 ocorrências sendo seguida por: Incêndio e princípio de incêndio (1188), Árvores oferecendo perigo (439), Animais em perigo ou provocando perigo (190), Acidentes Veiculares (97), Incêndio Florestal (90), Afogamento com recuperação de vítima (88), Vazamento de GLP (65), Derramamento de Combustível (64), entre outras.
A.I

Governadora visita Caraúbas e Dix-sept Rosado.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na noite deste domingo (16), os municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, localizados na microrregião da Chapada do Apodi. As duas cidades estão festejando o padroeiro São Sebastião, cujo dia se comemora em 20 de janeiro. A governadora estava acompanhada do secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado.

Caraúbas foi a primeira cidade visitada por Rosalba Ciarlini depois de empossada. "Para mim é uma satisfação muito grande Caraúbas ser a primeira cidade visitada pela nova governadora do Estado e tenho certeza de que é uma honra também para todos os caraubenses" disse o prefeito da cidade, Ademar Ferreira (PSB). Na casa do prefeito, amigos, familiares e correligionários esperam a governadora

Ainda em Caraúbas, padre Jerônimo Dantas, pároco da cidade, conversou com a governadora e pediu ajuda para reparar a estrutura física da igreja. "Essa igreja vai completar 153 anos e está tomada de cupim. Precisamos acabar com eles antes que o prédio fique comprometido" explicou o padre. A governadora disse que iria enviar a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, para analisar o problema para ver o que pode ser feito.

De Caraúbas a comitiva seguiu para a cidade de Governador Dix-sept Rosado, cujo padroeiro também é São Sebastião. A governadora foi recebida pela prefeita Lânice Ferreira (PMDB). A prefeita parabenizou a competência da governadora pelo pagamento referente ao repasse do ICMS aos municípios. "Temos conhecimento das dificuldades financeiras do Estado, mas os municípios necessitam desse recurso. A senhora está de parabéns por honrar esse compromisso" disse Lânice. "Agradeço a compreensão. Queremos honrar todos os compromissos. O próximo passo é o pagamento do funcionalismo público, que será iniciado no próximo dia 28" disse a governadora
A.I

Ministro Garibaldi visita Festa de São Sebastião.

A noite do domingo (16) foi a data escolhida pelo Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, para visitar a Festa de São Sebastião. O evento faz parte da agenda anual de Garibaldi, que todos os anos comparece às festividades do padroeiro.

O ministro chegou por volta das dez horas da noite e assistiu parte do Show do cantor parelhense Zeca Ramalho, na Praça Arnaldo Bezerra, acompanhado do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros e do suplente de deputado estadual Dr. Antônio Petronilo.
A.I-PMP

Centenário empata com o Treze em Parelhas.


Já faz parte da programação da Festa de São Sebastião. Todos os anos o Centenário Esporte Clube faz uma partida festiva no Estádio Laurentino Bezerra.

Este ano o adversário foi o Treze de Campina Grande, o qual a equipe parelhense já havia enfrentado na casa do adversário no ultimo dia 9 e sofrido uma goleada de quatro a zero. Desta vez o jogo terminou empate, com um placar de 1 a 1. Dalison marcou para o Centenário, enquanto que Ranieri fez para o Galo.
A.I-PMP

Estudantes debatem PNE com Fátima.

A deputada Fátima Bezerra participou, na tarde deste domingo, 16, no Rio de Janeiro, do 1º Encontro Nacional de Grêmios da União Brasileira de Estudantes Secundaristas – UBES. Ela integrou à mesa que debateu “Perspectivas e desafios do novo Plano Nacional de Educação (PNE)”. Fátima é relatora do PNE na Câmara dos Deputados.

Também integraram à mesa com Fátima, Francisco das Chagas (Coordenador da Conferência Nacional da Educação - CONAE) e Marcos Coutinho (Parlamento Juvenil do Mercosul). O evento do Rio de Janeiro é considerado o maior e o mais representativo da história da UBES. Teve início no sábado, e termina na próxima terça-feira, 18.

Nesta segunda-feira, 17, a deputada Fátima participa do “Ato de Lançamento da Jornada de lutas UNE e UBES por um Plano Nacional de Educação a serviço do Brasil: 10% do PIB para educação e 50% do fundo social do pré sal para educação – pela derrubada do veto e incorporação ao PNE". Será no final da manhã, no Maracanãzinho.
A.I

MUITA COMOÇÃO NO ENTERRO DE MARÉ, NA CIDADE DE SANTA CRUZ.




Uma multidão participou da missa de corpo presente do empresário Antônio Marcelino Dantas e em seguida do seu sepultamento. Familiares, amigos, funcionários, autoridades e admiradores prestaram suas últimas homenagens ao querido Maré Mansa.

O sepultamento de Maré entrou para história da cidade, assim como o cortejo fúnebre de Monsenhor Raimundo, João de Balelê e Professor Ribeiro. Esse fato mostra o quanto Maré era querido e amado por todos.

Que Deus conforte a Família e acolha o nosso querido Maré Mansa!
Fonte:Blog Santa Cruz.

Encerrado mais uma etapa do Projeto Férias Quentes em Currais Novos.

A prefeitura Municipal através da SEMTHAS e CRAS, realizou mais uma etapa do Projeto Férias Quentes no bairro Paizinho Maria e Povoado da Cruz.

A idéia é tirar das ruas as crianças e adolescentes durante o período de férias escolar, atraindo os alunos para a escola mesmo nessa época.

Dentro do programa, tiveram 75 crianças inscritas para as atividades de recreação na Escola Municipal Prof. Socorro Amaral e 110 inscritos no torneio de futsal que aconteceu no Ginásio Elizão, ambos no bairro Paizinho Maria e assim encerrando os acontecimentos naquela comunidade.

No Povoado da Cruz 35 crianças e adolescentes participaram das atividades na Escola Municipal Justino Dantas. Houve distribuição de lanches para os participantes dois referentes projetos.
A.I-PMCN